Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT aumentará velocidades de ADSL?


kurt

Posts recomendados

Pois é... tá todo mundo aumentando as velocidades.. e até agora não ouvi falar nada da GVT... não estou reclamando da minha internet, tá tri boa... mas podendo ser melhor, é logico que quero que melhore!!!

Se alguem souber alguma coisa, vamos repassar as informações!

Mandei um email para a GVT ontem... quando responderem eu irei colar ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dizia sim... se comparado com outros países é uma porcaria sim... mas é o que temos... e me vi na necessidade de obter um acesso com uma velocidade maior e sem deixar o meu telefone ocupado, para fins profissionais.... mas o assunto do tópico não é esse, então, se não tem nada a acrescentar...

a proposito... 4 mbps já seria uma velocidade decente pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi o tal email da GVT... em vez de fazer alguma coisa para não ficar atrás, só promete novas tecnologias para o futuro e desqualifica a concorrência... sem citar a Brasil Telecom, só o Virtua...

ta aí, na íntegra:


Senhor Kurt,



A GVT recomenda prudência em relação a ofertas como a citada em seu e-mail. Recomendamos que o senhor aguarde o feedback dos primeiros clientes, pois acreditamos que o serviço terá baixa performance (lento e com várias quedas de conexão), pois a rede de TV a Cabo é um tanto obsoleta. Além disso:



-         As altas velocidades de download prometidas são apenas nomes comerciais dos produtos

-         Não há nenhuma garantia de velocidade na conexão à Internet, apenas 10% dentro da rede (cláusula 08.02.01)

-         A empresa citada foi avaliada pela INFO Exame (Fevereiro de 2005) como o pior serviço de banda larga do Brasil

-         É obrigatório assinar um pacote de TV a Cabo (cláusula 07.02).

-         O pacote mais barato custa R$ 49,90

-         É obrigatório contratar um provedor de Internet conveniado com tal empresa (cláusula 35)

-         Fidelidade por 12 meses com multa rescisória de R$ 240,00 + correção pelo IGP-M (cláusula 07.01)

-         Se você mudar de plano (velocidade) o contrato de fidelidade é considerado rompido e a multa é cobrada do assinante (cláusula 07.01.02)

-         suporte técnico telefônico limitado a 2 horas por mês (cláusula 34.01)

-         acima disso o atendimento telefônico é cobrado à parte (tabela de preços não divulgada) à cláusula 34

-         visita técnica local possui custo adicional

-         a velocidade de upload é de no máximo 600 kbps

-         os planos são limitados por velocidade, volume de dados trafegado, horário de utilização, tempo de utilização e outros, sendo que a empresa pode alterar os planos como bem entender (cláusulas 06.03, 06.03 e 11.01).

-         o limite de utilização (franquia de tráfego) são suficientes para o assinante fazer o download de apenas 10 filmes por mês e mais nada.

-         em caso de excesso de utilização a velocidade é reduzida bruscamente para 150kbps (cláusula 06.04), e o tráfego adicional será cobrado à parte (R$ 0,10) por Megabyte (cláusula 11.01)

-         se você tiver um uso elevado é obrigado a mudar para uma velocidade com franquia maior (e bem mais cara) ou é obrigado a desconectar o serviço (cláusula 28.02.c)

A GVT está trabalhando sobre novos produtos e em breve apresentará soluções ao mercado, pois o serviço Turbonet está preparado para atingir até 24Mbps de download (utilizando a tecnologia ADSL 2+), o que é tecnicamente impossível nos serviços que utilizam tecnologia cable modem (usada pela empresa citada em seu e-mail).

Entretanto, ainda não há previsão de lançamento de uma nova solução ou modificação dos produtos existentes.

Os dados acima foram retirados do Contrato de Prestação de Serviço da empresa citada disponível no website dela.



Sempre que precisar, Fale Conosco!



Atenciosamente



GVT

Ouvidoria - Atendimento ao Cliente


apenas respondendo:

-quanto a nomes comerciais, todo mundo usa, inclusive ela... os meus 600kbps na prática são 75k de download... isso todo mundo já está careca de saber...

- nenhuma cia telefonica oferece garantia de velocidade

- já sou assinante da NET... não teria custo adicional para mim...

- provedor se contrata o mais barato

- GVT também cobra multa por recisão de contrato de fidelidade... o meu contrato é de 24 meses com multa de 200 reais

- upload máximo da GVT é 512k

- visitas técnicas também são cobradas

- a tecnologia cable modem permite velocidades máximas de 32mbps de download e 8 mbps de upload

quanto ás clausulas contratuais, não posso falar, não tenho conhecimento do contrato do virtua.

o unico ponto positivo é o suporte (demorado, mas eficiente e gratuito, pelo menos) e o tráfego ilimitado (aqui adsl não tem limites, nem gvt nem brt... e se tivesse na mesma hora cancelava)

quanto ao contrato... todas podem mudar o contrato sem mais nem menos...

acho que assim derrubei alguns argumentos...

e vamos esperar a tal ADSL de 24Mbps (sentados...) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.......... eu também tenho GVT, e também vou esperar sentado pela essa tal de ADSL2+. também estou feliz pelos serviços prestados pela GVT (meu plano é de 600/300). Como ela barra fluxo pelo roteador então vem a 600kbps (75KBp/s) redondo. :D Agora plano de fidelidade eu n assino, pois se eu ligo pra reclamar é só ameaçar cancelar que eles fazem (quase) tudo que você solicita... agora se você tiver o tal do plano de fidelidade... xiiiii

Também tenho BRtelecom aqui na região.. mas preferi escolher a GVT por motivos obvios (que prefiro n citar... preguiçaaaaaaaa :ZZZ: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alessandro_ufms@13 de novembro de 2005, 04:08

Hum.......... eu também tenho GVT, e também vou esperar sentado pela essa tal de ADSL2+. também estou feliz pelos serviços prestados pela GVT (meu plano é de 600/300). Como ela barra fluxo pelo roteador então vem a 600kbps (75KBp/s) redondo.  :D Agora plano de fidelidade eu n assino, pois se eu ligo pra reclamar é só ameaçar cancelar que eles fazem (quase) tudo que você solicita... agora se você tiver o tal do plano de fidelidade... xiiiii

Também tenho BRtelecom aqui na região.. mas preferi escolher a GVT por motivos obvios (que prefiro n citar... preguiçaaaaaaaa  :ZZZ: ).

pois é... só que neste plano que assinei pago bem mais barato... 110 reais +/- e ainda tenho 600 min de voz locais, bina, etc etc... e a condição para isso é permanecer como cliente GVT por 2 anos... como é certo que fcarei esse tempo com o tel, assinei...

isso mesmo colega... a GVT trava a velocidade atraves de um segundo roteador... por isso é que, se comparados com a BRT, nossa adsl seria 768k perto da 600k deles... (isso é só um raciocinio meu, para efeitos de comparação)

mas já pensou... 24 mbps... ######... :wow::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...