Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FEAR e seu desempenho estranho.


rodrigoAMD

FEAR é bugadão?  

1 voto

  1. 1. FEAR é bugadão?

    • Sim, foi mal projetado.
    • Não, o jogo é realmente pesado.
    • Não é bugadão, mas é exagerado.
    • Claro que é, basta ver a "menina".


Posts recomendados

  • Membro VIP

Nossa... nada a ver dizer que o game é mau projetado...

o jogo é incrivel.. se fosse para ser feito de outra maneira não seria FEAR!!!!

ou preferiam aquela B.A. (burrisse artificial) que estamos acostumandos a ver em 99% dos jogos????

com meu pc (a64 3000 - 6600gt - 1gb ram) rodei com graficos de MEDIUM para HIGH, AA4x e ANI 8X em 800x600 sem lag nenhum...

e a parte do processador (física, etc etc etc) deixei em MAXIMUM...

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6600GT sózinha não é suficiente pra esse jogo....

Realmente é muito pesado, precisa de uma placa 12 pipes bem clockada ou até mesmo 16 pipes se voce quer jogar no maximo...

Postado Originalmente por leodeserto@06 de novembro de 2005, 23:32

É mau programado mesmo. Vejam: Doom3 e FarCry apresentam gráficos mais bonitos e detalhados e mesmo assim conseguem ser mais leves,pois são duas engines livres de problemas. Aliás muita gente não admite,mas HL2 também é bugado,mesmo após zilhões de atualizações. :sne:

Desculpe mas só se for pra você que os graficos de doom3 e farcry tem gaficos melhores...

Quer alguns screens deles rodando no talo pra você ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@06 de novembro de 2005, 16:08

Eu votei q o FEAR é mal projetado sim, ele tem muitos bugs q são erros de programação, existem varios games mais bonitos graficamente q são bem mais leves, exemplo disso é o HL 2 e o Far Cry!!!!!

CONCOROD PLENAMENTE COM CV EM TUDO o que você DISSE!!!!!!!!!! Muito peso pra qualidade de grafico já vista anteriormente em grandes titulos, uma decpção pois o jogo é realmente bom;.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affes... vamos as replicas...

não O FEAR não é ABSURDAMENTE PESADO, o que pesa nele é colokah as TEXTURAS no MAXIMO de resolucao, q é quando ele pede uma HIGH END DE 256 MB d memoria, porém já viram as texturas na resolucao MAXIMA ? EU NO Photoshop COM 4 anos de facu de Design demoro pra alcançar aquela quaçidade e os arquivos ficam bem grandes, logo tá até de bom tamanho isso no FEAR

não sou defensor do fear, porque ele me decepcionou bastante em historia e variedade de fases e inimigos (affes CLONES pora justificar os mesmos inimigos foi "pesado")... agora dizwer q o FAR CRY (q eu amo de paixao) é mais BONITO e BEM FEITO q FEAR é sacanagem, o FEAR tem BUMP MAPPING PIXEL SHADER e outras sacanagens em TUDOI a fisica é PERFEITA (não a dos objetinhos e sim das balas, inimigos levando tiros e etc...), sao muuuuuuuuuuuitas particulas ao mesmo tempo na tela, estou pra ver algo mais verossimel q o tiroteio do fear q é FRENETICO e não MEIA BOCA como de todos os jogos até então, ele trouxe o FPS a um nivel muito maior, caras os inimigos REALMENTE levam tiros você percebe q os caras saem cambaleando certinho onde levam os tiros e tem movimentacao MUITO REAL, as SOMBRAS do FEAR Sao PERFEITAS, a AGUA se MEXE conforme você ANDA e reflete tudo e SEU PERSONAGEM, apesar deu achar ela um pouco "geléia" D+, CARA EU até achei O JOGO LEVE PRUQ ELE FAZ, A DICA é: colokem tudo no maximo, 800x600 ou 1024x768 (se der) e apenas deixem Texture quality em medium soft shadows em OFF (porque até achei feio o efeito) e diminuam um pouquinho a complexibilidade da luz (apesar q aqui consigo d boa a 800x600) e veraum uq é o FEAR, agora colokah TEXTURA no maximum = 1 frame a cada 6 segundos mesmo !!

ta dito !!! e antes de me tacar mil pedras estou postando minhas experiencias com o jogo com a config abaixo (sim dá alguns lags de memoria as vezes mas quando coloco 2 GB para)

AH também SOU FAN INCONDICIONAL DE HALF LIFE 2, porém, em graficos HALF LIFE 2 PERDE PRA FAR CRY DOOM 3 QUAKE 4 e etc, é bem simples o grafico do HL2 gente, tesxturas sao boas, agua perfeitinha mas nada alem disso, tem um bom bump mapping em alguns inimigos e tal, mas é tudo bem mais simples q doom 3 por exemplo q TUDO tem BUMP e PS e FAR CRY q também TEM BUMP E PS em tudinhu, FEAR TEM PS e BUMP em TUDO também ele é muito mais elaborado em graficos que HL 2 pelo amor d deus !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a engine do F.E.A.R. for nova, pode justificar, em parte, os problemas. Com o tempo, a engine será melhorada e futuros jogos que usarem a mesma engine já serão melhores em desempenho

Concordo, tem varios jogos assim. A engine usada no Doom3 já está bem mais macia no Quake 4.

AH também SOU FAN INCONDICIONAL DE HALF LIFE 2, porém, em graficos HALF LIFE 2 PERDE PRA FAR CRY DOOM 3 QUAKE 4 e etc, é bem simples o grafico do HL2 gente, tesxturas sao boas, agua perfeitinha mas nada alem disso, tem um bom bump mapping em alguns inimigos e tal, mas é tudo bem mais simples q doom 3 por exemplo q TUDO tem BUMP e PS e FAR CRY q também TEM BUMP E PS em tudinhu, FEAR TEM PS e BUMP em TUDO também ele é muito mais elaborado em graficos que HL 2 pelo amor d deus !!!

também concordo, tem uns camarada que me crussifica com isso, mas acho os graficos de FARCRY muito mais elaborados, pra não dizer bonitos do que HL2, e em maquinas mais modestas , HL2 roda mais macio que FARCRY. Na diversão os dois ficam bem próximos, leve vantagem pro FARCRY. Só discordo do fato de FEAR não ter atendido as espectativas, eu gostei pacas do jogo, e sim o jogo é bugado, da autos paus tem hora.

O tal do "soft shadows " pesa pra caramba, desabilita que o desempenho sobe muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Trovão@08 de novembro de 2005, 03:23

AH também SOU FAN INCONDICIONAL DE HALF LIFE 2, porém, em graficos HALF LIFE 2 PERDE PRA FAR CRY DOOM 3 QUAKE 4 e etc, é bem simples o grafico do HL2 gente, tesxturas sao boas, agua perfeitinha mas nada alem disso, tem um bom bump mapping em alguns inimigos e tal, mas é tudo bem mais simples q doom 3 por exemplo q TUDO tem BUMP e PS e FAR CRY q também TEM BUMP E PS em tudinhu, FEAR TEM PS e BUMP em TUDO também ele é muito mais elaborado em graficos que HL 2 pelo amor d deus !!!

Ai desculpem o Off mais vamos la, bom o HL2 nas Radeon 9--- é completamente diferente em outras PVs mais modernas, ele na minha 9800`PRO não tinha quase Bump mapping, mas na minha x8-- NOSAAA ele é bump em tudo q é lugar ele simplesmente ficou muito mais real impressionante, e acho q as igagens dele são fotograficas, já o Far Cry( jo q eu mais gostei!!) parece q é de borracha os inimigos ehauheua fica brilhando feito uma lampada de neon, muitos consideram reais jogos tipo Doom 3, HL 2, Quake 4, FEAR... Mas eu continup dizendo q o jogo mais rela q eu já vi na minah vida é Splinter Cell 3 esse sim reage tudo graficamente como se foçe real, muitos não falam dele porque infelizmente não são todos os brasileiros a possuir um DVD ROM em seus PCs, mas eu jogo ele e posso dizer q ele da banho em Doom 3 Hl2 e cia.....

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu continup dizendo q o jogo mais rela q eu já vi na minah vida é Splinter Cell 3 esse sim reage tudo graficamente como se foçe real, muitos não falam dele porque infelizmente não são todos os brasileiros a possuir um DVD ROM em seus PCs, mas eu jogo ele e posso dizer q ele da banho em Doom 3 Hl2 e cia.....

você tem razão velhou! Tinha até esquecido do SC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Ai ;splinter Cell 3 (Chaos Theory né ?) como eu quero jogah, mas estou com medo do desempenho dele na minha 9600 XT.... na verdade eu não joguei nem o Pandora, q merdinha q eu sou huhhu e olha q eu AMO o primeiro... quero ver o pandora e o chaos em ordem ;-)

sobre o FEAr... malz aí gente, realmente esqueci do detalhe, ele buga sim, tipo, logo na primeira fase lá fora do predio no terraço não tem NADA e o jogo cai e MUITO o FPS sabe lá deus porque, aí tem mais umas 5 ocasioes assim no decorrer do jogo, mas no geral ele não é estão pesado (retirando as soft shadows q é feia também e colocando as texturas em medium porque maximum só em high end de 256 MB)... sobre half life 2... ###### eu joguei na 9600 XT com DX 9.0 e na 6800 GT er não vi nenhuma diferenca grafica, tem bump mapping sim o HL 2 nos inimigos principalmente (naqueles bixos da area q não lembro o nmome agora tem e é muito lindo, acende a lanterna neles e fica girando ao seu redor q o efeito é lindissimo) mas não se compara ao q tem em FEAR, DOOM 3 e FARCRY e (lembrando q sou FAN MUITO FAN DE HL2) o half life 2 é leve não porque sua engine é fenomenal (apesar de realmente ser fenomenal) e sim porque se repararmos a quantidade de poligosnos dele é muito inferior aos seus rivais, ###### é tudo muito "quadrado".. tipo.. pegue o exemplo das areas externas, repare que os montes, pedras casas e tudo mais é sempre feito com poucos poligonos, compare aos ambientes do FarCry, FEAR e DOOM 3, é tudo mais "redondinho", sobre os personagens "plasticos" do FarCry.. acho q é meio q proposital eles fizeram um efeito para parecer q os personagens estão suando, mas os modelos do HL 2 (os personagens principais) realmente parecem mais reais...

Agora estou hgd Call of Duty 2, o jogo é bom, não muito pesado (texturas no HIGH, se colokah no EXTRA fica LINDO D+ mas injogavel) porém não achei estão bem feito, tipo q eles deram muito mole, as fumacas quando acerta um tiro na parede no chao na terra e etc sao feias, os inmimigos levando tiro não evoluiu, tá tudo meio "antigamente" ainda, só deram uma polida nos graficos, aumentaram e muito o fator diversao (é muito frenetico o jogo) e o som tá D+ ... ah a fumaça tá otima tambem !! vale a pena o jogo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Trovão@09 de novembro de 2005, 03:42

Ai Ai ;splinter Cell 3 (Chaos Theory né ?) como eu quero jogah, mas estou com medo do desempenho dele na minha 9600 XT.... na verdade eu não joguei nem o Pandora, q merdinha q eu sou huhhu e olha q eu AMO o primeiro... quero ver o pandora e o chaos em ordem ;-)

sobre o FEAr... malz aí gente, realmente esqueci do detalhe, ele buga sim, tipo, logo na primeira fase lá fora do predio no terraço não tem NADA e o jogo cai e MUITO o FPS sabe lá deus porque, aí tem mais umas 5 ocasioes assim no decorrer do jogo, mas no geral ele não é estão pesado (retirando as soft shadows q é feia também e colocando as texturas em medium porque maximum só em high end de 256 MB)... sobre half life 2... ###### eu joguei na 9600 XT com DX 9.0 e na 6800 GT er não vi nenhuma diferenca grafica, tem bump mapping sim o HL 2 nos inimigos principalmente (naqueles bixos da area q não lembro o nmome agora tem e é muito lindo, acende a lanterna neles e fica girando ao seu redor q o efeito é lindissimo) mas não se compara ao q tem em FEAR, DOOM 3 e FARCRY e (lembrando q sou FAN MUITO FAN DE HL2) o half life 2 é leve não porque sua engine é fenomenal (apesar de realmente ser fenomenal) e sim porque se repararmos a quantidade de poligosnos dele é muito inferior aos seus rivais, ###### é tudo muito "quadrado".. tipo.. pegue o exemplo das areas externas, repare que os montes, pedras casas e tudo mais é sempre feito com poucos poligonos, compare aos ambientes do FarCry, FEAR e DOOM 3, é tudo mais "redondinho", sobre os personagens "plasticos" do FarCry.. acho q é meio q proposital eles fizeram um efeito para parecer q os personagens estão suando, mas os modelos do HL 2 (os personagens principais) realmente parecem mais reais...

Agora estou hgd Call of Duty 2, o jogo é bom, não muito pesado (texturas no HIGH, se colokah no EXTRA fica LINDO D+ mas injogavel) porém não achei estão bem feito, tipo q eles deram muito mole, as fumacas quando acerta um tiro na parede no chao na terra e etc sao feias, os inmimigos levando tiro não evoluiu, tá tudo meio "antigamente" ainda, só deram uma polida nos graficos, aumentaram e muito o fator diversao (é muito frenetico o jogo) e o som tá D+ ... ah a fumaça tá otima tambem !! vale a pena o jogo !!

Critica perfeita sobre Cod2. Concordo. Acho também que a física podia ter evoluido, tipo assim: colocar o Havok na engine. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Trovão@09 de novembro de 2005, 03:42

Ai Ai ;splinter Cell 3 (Chaos Theory né ?) como eu quero jogah, mas estou com medo do desempenho dele na minha 9600 XT.... na verdade eu não joguei nem o Pandora, q merdinha q eu sou huhhu e olha q eu AMO o primeiro... quero ver o pandora e o chaos em ordem ;-)

sobre o FEAr... malz aí gente, realmente esqueci do detalhe, ele buga sim, tipo, logo na primeira fase lá fora do predio no terraço não tem NADA e o jogo cai e MUITO o FPS sabe lá deus porque, aí tem mais umas 5 ocasioes assim no decorrer do jogo, mas no geral ele não é estão pesado (retirando as soft shadows q é feia também e colocando as texturas em medium porque maximum só em high end de 256 MB)... sobre half life 2... ###### eu joguei na 9600 XT com DX 9.0 e na 6800 GT er não vi nenhuma diferenca grafica, tem bump mapping sim o HL 2 nos inimigos principalmente (naqueles bixos da area q não lembro o nmome agora tem e é muito lindo, acende a lanterna neles e fica girando ao seu redor q o efeito é lindissimo) mas não se compara ao q tem em FEAR, DOOM 3 e FARCRY e (lembrando q sou FAN MUITO FAN DE HL2) o half life 2 é leve não porque sua engine é fenomenal (apesar de realmente ser fenomenal) e sim porque se repararmos a quantidade de poligosnos dele é muito inferior aos seus rivais, ###### é tudo muito "quadrado".. tipo.. pegue o exemplo das areas externas, repare que os montes, pedras casas e tudo mais é sempre feito com poucos poligonos, compare aos ambientes do FarCry, FEAR e DOOM 3, é tudo mais "redondinho", sobre os personagens "plasticos" do FarCry.. acho q é meio q proposital eles fizeram um efeito para parecer q os personagens estão suando, mas os modelos do HL 2 (os personagens principais) realmente parecem mais reais...

Agora estou hgd Call of Duty 2, o jogo é bom, não muito pesado (texturas no HIGH, se colokah no EXTRA fica LINDO D+ mas injogavel) porém não achei estão bem feito, tipo q eles deram muito mole, as fumacas quando acerta um tiro na parede no chao na terra e etc sao feias, os inmimigos levando tiro não evoluiu, tá tudo meio "antigamente" ainda, só deram uma polida nos graficos, aumentaram e muito o fator diversao (é muito frenetico o jogo) e o som tá D+ ... ah a fumaça tá otima tambem !! vale a pena o jogo !!

concordo com você mas não em tudo, é porque eu não tenho mais minha 9800 PRO pra fazer uma comparação 9800 vs x8-- fica bem melhor.... quanto ao Far cry eauehaue é eu sei q eles tentaram, fazer como se os caras estuvessem suados isso é bastante preceptivel, mas porque então vazer as roupas suarem, as botas, as calças, tudo brilha hueaehua parece um encontro exotico de dragqueens euaheua serio, e outra mesmo o cara molhado não brilha daquele jeito.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dizer primeiramente que criei minha acc no forum so pra participar deste post...

1º vocês pode falar o que quiser mais o jogo e perfeito na boa eu to jogando aqui em casa com uma 9600 pro 256mb 700 e pouco de ram na 800x600 medium

e sem duvida já ficou perfeito os graficos

a fisica então nem se fala chegar ripando a negadinha com a minha arma de estacas xD muito loco depois eu elogio mais to sem tempo falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...