Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FEAR e seu desempenho estranho.


rodrigoAMD

FEAR é bugadão?  

1 voto

  1. 1. FEAR é bugadão?

    • Sim, foi mal projetado.
    • Não, o jogo é realmente pesado.
    • Não é bugadão, mas é exagerado.
    • Claro que é, basta ver a "menina".


Posts recomendados

Bom, o pessoal acha que 6600GT é a coisa "mais maravilhosa", tá ela é uma excelente VGA, mas ela já é middle end, enquanto as 6200 são low, visando que ela tem desempenho igual a uma 9600 PRO (que já foi de médio custo), ou seja, as médio custo no passado viraram baixo custo hoje, ou seja, a 6600GT é médio hoje mas tem desempenho de uma High END tipo 9800 XT na época.

Então concluindo, ela vai rodar tudo no máximo o Fear. Lembrando que hoje em dia também deve se contar a quantidade de memória da própria placa, onde com esses jogos com texturas mais pesadas, 128MB não é o suficiente para alocar tanta textura, tanto que há a memória ram, mas que é muitas vezes mais lenta que a da Placa.

O CoD2 é leve, desde que rode em DX7, tente colocar em DX9 e veja o que acontece.

O Fear aqui me recomendou a configuração e nem mexi, pois realmente ficou bem jogável o Demo. Mas o que hoje em dia está para ferrar a gente é o Som, coloquem o som no máximo e veja se ele não fica atrasado. Aqui aconteceu isso.

Ele também pede um bom processador nesse caso na parte da geometria e da engine, como o cara alí falou, que quando você dá um tiro na perna do cara, ele sai se arrastando com a mão na perna, isso requer um grande processamento, além de criar o esboço para fazer a imagem e mandar a placa de vídeo colocar os efeitos e renderizar.

Mas claro, a engine ainda tem alguns erros mesmo, tem umas partes que ficam pesadas mas não há ninguém na frente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou com preguiça não vou cotar e sim comentar... bom, este topico tá em alto nivel, q bom !! Seguinte...

FEAR... como falaram.. ele é um passo a frente realmente na GAMEPLAY de FPS, os tiroteios nele sao os mais reais até hoje (não q eu tenha participado d um claro huhuuh) a fisica é muto boa, eu rodo ele aqui na seguinte config d boa (com pequenos lags d memoria com 1GB mas quando colocou o outro penmte d 1 GB fica rulez) tudo no maximo na parte de procesasamento, tudo no maximo na vga porém texturas eu deixo em medium e tiro o soft shadows em 800x600 sem AA (com aa ele dá umas quedas de frame q tornam injogavel)....

FARCRY... huahauhauahuahauah é mesmo, eu defendi ele dizendo q é porque era pros caras "suarem" mas esqueci do detalhe q tudo tá suado, roupas também, ahuahua é mesmo é meio artificial mesmo huhuhu mas tirando nos personagens os efeitos sao bem aplicados.. tome por exemplo aquela parte da asa delta, tem um barris ali perto, derrube um para q ele role ladeira abaixo e repare o efeito do bump mapping nele é lindo, é um barril de verdade rolando e redondinho, isso q eu gosto no FARCRY e DOOM3, e agora FEAR, o HALF LIFE 2 aesar deu amar o jogo de paixao não é estão elaborado quanto eles, as texturas até sao bonitas mas ele ganha mesmo em historia e gameplay, em graficos ele é bom mas só vive de "agua" porque não tem tantos efeitos legais (salvando o bumpmapping nos inimigos da areia q sao perfeitos e expressoes faciais)

Call of Duty.. em direct X 7 eu rodo a mais d 100 frames mas fica feio d+, ele fica bem rodavel aqui a 960x720 tudo full menos texturas q fica em HIGH e não em EXTRA no DX 9... mais uma coisa q tá feiosa no call of dutty 2, as aguas, simplesmente um passa para tras na escada da evolucao, cara não tem nem REFLEXO nada simplesmente uma agua de jogos da epoca DX7 mesmo, bola fora legal !!

SOM: fear campeao, call of duty acompanha de perto, half life 2 e doom 3 empatados e far cry e quke 4 fechando, o serious sam 2 também tem um som bem legal e é um jogo q tem bastante efeitinhu legal e nem é muito pesado, tudo no maximo em 1024x768 aqui sem AA com AF 8x, com AA 4x dá umas kedas de FPS q atrapalham bastante a jogabilidade (em jogos FPS "high end")...

... ei perae esdse topico não era sobre o FEAR ? hauhaah é ERA não é mais huhuhuhu estou d pilha !! um abraço a todos !! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Trovão...

Crítica perfeita sobre HL2 e Cod2. No HL2,tirando algumas texturas,a física(que é a melhor já vista),e expressão facial, não existe nenhuma evolução gráfica..Sobre a água,o FarCry já havia revolucionado quase um ano antes. Agora... Que pena o Cod2 trazer esse decepção de água...Mas o Shader 3.0 deixa algumas cenas parecendo um filme, apesar do vacilo da água. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@13 de novembro de 2005, 13:16

Galera a DURA realidade é essa: :chicote:

Chega um momento em que o UPGRADE é inevitável!!!! :bravo:  :cry:

Não adianta retardar essa DURA realidade!!!! :zoio:

T+ :aranha:

?????????????? Nada a ver o que você disse cara, claro q um up é inevitavel, mas o jogo ficar meio lerdo com os PCs tops do momento é sacanagem, com certeza ai no seu PC também se tiver tudo no max do max da uns quedas de desempenho, não adianta up quando o negocio não funciona......

VALEU, q a forca esteja com vocês.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi nesse tópico, o FEAR e o BATTLEFIELD 2 elevaram e muito o patamar dos jogos para PC, sendo que os dois consomem muita memória(+ de 1GB) e no caso do FEAR, é todo pesado e pensar que uma 6600(em alguns casos 6600GT também) sofre no jogo é decepcionante. Mas a enquete ficou praticamente empatada. Alguns disseram que foi mal projetado e alguns disseram que é pesado realmente, é claro que o da menina eu falei brincando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... adorei o jogo. Acabei de finalizar. Jogava com todos os recursos ativados e não tive nenhum problema. Nota 10 para o game. Pesado é o battle for middle earth. Com o jogo funcionando, abri o gerenciador de tarefas e vi que ele estava usando mais de 500 megas de ram... da para acreditar??? E eu acho que battle for middle earth ta longe de ser um super jogo, tanto em gráficos como em jogabilidade. Nota 10 para F.E.A.R.!!! e para FarCry também (com o último pach, a versão 1.0 dava uns erros nos graficos quando botava tudo no maximo)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoAMD@06 de novembro de 2005, 15:58

Muitos dizem que Fear é bugadão pois força muito o PC, mesmo o PC sendo muito bom e possuindo uma 6600GT e 1GB de Ram. Merece o título de melhor jogo?

com certeza não merece título de melhor jogo... com esse pc da minha assinatura ficou bugado... imagina o da galera... votos para Farcry e Battlefiel2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arthurprs@16 de novembro de 2005, 12:52

Ei  :chicote:  não sou o cara mais certo pra falar sobre isso mais acho que merece o título sim.

So prq ficou meio pessadãoooooooooo  :priv:  n merece ficar de fora dessa disputa.

´´meio´´ é muito pouco... você tem jogar esse jogo em uma maquina fud.. cara ai você vai entender do que estou falando. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Shiroma@17 de novembro de 2005, 08:41

´´meio´´ é muito pouco... você tem jogar esse jogo em uma maquina fud.. cara ai você vai entender do que estou falando. :chicote:

Pra quem mora no Jpão você tem a boca bem suja heim euaheuahuehauehau to zuando, mas com certeza, se jogar ele em maquina ruim não da nem pra se movimentar....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é pesado demais, fora do normal!

Num tinha tido muito critério de comparação com essa config q to usando agora, mas depois q terminei o FEAR, peguei o Doom3 pra terminar também, porque não tive paciencia de jogar até o fim na minha antiga maquina(que Deus a tenha :cry: ).

Fiz uns testes na semana passada no Doom3 e não estava conseguindo colocar altas resoluções que ficava dando umas lagadas federais. Como num tinha muito com que comparar pensei, "ah sei la, deve ser normal, essa placa de video num é tudo isso que tão alardeando por ai..", mas pra minha supresa um dos meus pentes de memo estava bichado e estou jogando com 1 Gb agora. Pois bem, depois q tirei o pente fui jogar Doom, e bem, em Hight a 1024x768 com todos os outros recursos no máximo cravo 60 FPS direto, em alguns lugares cai pra 53/54 mas nada abaixo disso. E Doom já era pesadão...

Agora FEAR velho, 1024x768 com tudo em medium, tem hora que cai pra uns 28 FPS, isso em lugares nada ver, vazios, sem nada se movimentando :tantan: ... vai entender, deve ter alguma coisa bugada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgang@17 de novembro de 2005, 15:27

O jogo é pesado demais, fora do normal!

Num tinha tido muito critério de comparação com essa config q to usando agora, mas depois q terminei o FEAR, peguei o Doom3 pra terminar também, porque não tive paciencia de jogar até o fim na minha antiga maquina(que Deus a tenha :cry: ).

Fiz uns testes na semana passada no Doom3 e não estava conseguindo colocar altas resoluções que ficava dando umas lagadas federais. Como num tinha muito com que comparar pensei, "ah sei la, deve ser normal, essa placa de video num é tudo isso que tão alardeando por ai..", mas pra minha supresa um dos meus pentes de memo estava bichado e estou jogando com 1 Gb agora. Pois bem, depois q tirei o pente fui jogar Doom, e bem, em Hight a 1024x768 com todos os outros recursos no máximo cravo 60 FPS direto, em alguns lugares cai pra 53/54 mas nada abaixo disso. E Doom já era pesadão...

Agora FEAR velho, 1024x768 com tudo em medium, tem hora que cai pra uns 28 FPS, isso em lugares nada ver, vazios, sem nada se movimentando :tantan: ... vai entender, deve ter alguma coisa bugada mesmo.

Maluco é exatamente isso q eu to dizendo, lugares sem por.ra nenhuma pra pesar o bagulho fica hyper lento :naonao::naonao: ....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha minhas configs gente.

athlon xp 2400+

asus a7s8x

9600 pro 256/128

768 drr

hd samsung 40 gb 7200

com isso ai eu consigo jogar perfeito em 800x600

tudo em medium

também e legal ter um windows e uma boa bios configurada manu

e legal também deixar o agp fast whrite e o performance control ligado.

mas tirando a parte do seu desempenho o resto e so alegria o jogo e muito bom disso eu não tenhlo duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@17 de novembro de 2005, 15:00

Pra quem mora no Jpão você tem a boca bem suja heim euaheuahuehauehau to zuando, mas com certeza, se jogar ele em maquina ruim não da nem pra se movimentar....

VALEU!

movimentar? da para instalar então? hehheheh rs :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente q esse jogo é extremamente pesado, mas acho q vocês deveriam levar em conta q não precisamos jogar os jogos no maximo pra ver c são bons ou não, mesmo com algumas coisas desabilitadas, q tornam o jogo jogavel em um bom pc (bom no sentido d normal, não fudid0 d mais) o fear continua tendo o melhor grafico!, a inteligencia artificial é insuperavel!

sei lá, achei muito fd o jogo, só acho q não precisa jogar o jog com tudo no maximo pra ver c ele presta ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nazgul@18 de novembro de 2005, 08:49

  o fear continua tendo o melhor grafico!, a inteligencia artificial é insuperavel!

sei lá, achei muito fd o jogo, só acho q não precisa jogar o jog com tudo no maximo pra ver c ele presta ou não...

A inteligencia é realmente a melhor que já vi... quanto ao grafico... tenho minhas duvidas porque Farcry tem imagens lindas e não é tão pesado assim, não sei se você já jogou. quando eu estou jogando FEAR no maximo e olho pela janela e vejo aqueles carros e ruas nossa... eu tento nem olhar... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Shiroma@18 de novembro de 2005, 09:15

A inteligencia é realmente a melhor que já vi... quanto ao grafico... tenho minhas duvidas porque Farcry tem imagens lindas e não é tão pesado assim, não sei se você já jogou. quando eu estou jogando FEAR no maximo e olho pela janela e vejo aqueles carros e ruas nossa... eu tento nem olhar...  :unsure:

já joguei far cry sim, muito fd, mas eu acho as texturas do fear melhor, aida mais perto de lampadas, dá pra ver a "rugosidade" da parede mesmo!, elem disso o fogo do fear é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas opinioes :

far cry . vi alguns bugs - grafico excelente - pesado- jogabilidade muito boa!!! :)

HL2 . não vi bugs - grafico muito bom- muito pesado . jogabilidade boa

Doom 3- não percebi bugs , grafico muito bom , medio e termos de ser pesado ou não. jogabilidade boa : )mas e enjoativo!

Fear - tem alguns bugs , grafico muito bom, medio não muito pesado- jogabilidade e muito boa, mais a visoes são chatas e não assustam. o fogo e muito bom

quake4. não achei bugs- grafico ótimo- achei leve pra medio pelo grafico - jogabilidade

otima

call of duty2 , não vi bugs - grafico bom - leve - jogabilidade boa( jogar as bombasde fumaça e granadas ficou ruim) o efeito de fogo e bonito mais o do fear E MELHOR .

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...