Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sera q ponho mais memória?


diego_hiphop

Posts recomendados

aê rapaziada meu pc é um:

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler Vcom

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

faz uma semna q aumentei a memória pra 512 mais pintou uma duvida: se devo aumentar pra 1024. Só q queria saber se isso não é memoria demais (exagero) sei la, se eu por sera q num vai fica sobrando. E fala se 512 é o bastante...a também quero saber ql a real diferença da DRR 256, 333, 400 sendo q a minha é 333 valeu ajuda aí..fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a quantidade de memória determina quantos programas você pode abrir ao mesmo tempo, sem que o Windows (ou o SO que você está usando) use a memória virtual, muito mais lenta. Concluindo, a quantidade de memória determina estabilidade.

É muito bom ter bastante memória. Hoje em dia, é recomendado (para gamers) no mínimo 512. Mas mesmo com somente 256MB, consigo jogar muita coisa sem lag. Mas 1GB acho que seria um sonho de comptuador! :D

Os números depois de DDR (Doble Date Rate) significam a frequência máxima efetiva da memória. E como a frequência e velocidade andam juntas, mais rápidas são as de maiores frequências.

Você pode calcular a velocidade em MB/s do pente usando a fórmula:

ocidade em MBs = Velocidade Efetiva X 8

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego_hiphop@06 de novembro de 2005, 18:29

aê rapaziada meu pc é um:

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram  HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler Vcom

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

faz uma semna q aumentei a memória pra 512 mais pintou uma duvida: se devo aumentar pra 1024. Só q queria saber se isso não é memoria demais (exagero) sei la, se eu por sera q num vai fica sobrando. E fala se 512 é o bastante...a também quero saber ql a real diferença da DRR 256, 333, 400 sendo q a minha é 333 valeu ajuda aí..fui

A quantidade de memória necessária está diretamente relacionado aos programas que tu utilizas. Somente sabendo que programas tu usas será possível responder se 512 tá bom, 1GB é exagero ou até mesmo se quanto mais,melhor.

266, 333 e 400 MHz é a frequência de operação das memórias, pode-se resumir que, quanto mais rápida melhor, mas a importâncioa também varia de acordo com a aplicação utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...