Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umas dúvidas na formatação


#P@uL!nH0#

Posts recomendados

Seguinte pessoal, tenho o Windows 98 SE aqui instalado no meu PC. E tenho um HD de 60GB particionado em C: (10GB) e D: (50GB). O Windosw está instalado na unidade C;, e queria formatar apenas ela e colocar o Windos XP Professional. só que não quero perder o conteúdo da unidade D:. E sim limpar o C:, bem como o registro que já a essas alturas está podre huaha. Qual procedimento eu devo tomar?

Primeiro meto um format C:, e depois coloco o CD do Windows XP pra rodar e pra frente terá como eu setar a unidade C: como destino da pasta do sistema, e não haverá risco de eu perder os arquivos da unidade D:?

Aproveitando, alguém tem fácil aí o boot do XP pra baixar?

E outra eu tenho o cd do windows xp copiado no hd da minha unidade D:, posso instalar normalmente assim indo sem o suporte por cd-rom, ir nodestino, D:/WinXP/instalar....

Pois se não puder fazer assim terei que arranjar o cd do mesmo...

Meu único medo é que mudando de versão do Windows dê algum problema, ou exista algum procedimento, pois quando é a mesma versão sei que funciona de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álias estava vendo aqui, dá pra fazer assim oh ou não:

Tipo com o Pc ligado com o Win98se, meter o CD do WinXP e ele tem a opção para instalar a partir dali. E depois você seta qual unidade você irá instalá-lo e automaticamente essa unidade será formatada. Dá certo isso, ou tem algo errado neste processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo aparecerá ql partição do HD quero instalar o Windows.

Se eu setar a partição C:, ele automaticamente irá formatar a partição C:, e instalar o Windows nele. E deixará intacta a partição D: correto?

Precisa setar o Primary Master, Secondary Slave, essas porras se for rodar direto do CD quando reiniciar o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...