Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LanPartyUT NF3 250Gb - Tudo sobre ela!


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom...

Estou mudando algumas informações e como este tópico está cada vez mais completo sobre essa motherboard, vou tentar reunir tudo que já achei e que me passaram sobre o modelo em questão.

Vamos primeiro as informações sobre ela - DFI Lan Party UT NF3 250Gb:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dfi.com.tw/Upload/Product_Picture/nF3_250Gb_large2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dfi.com.tw/Upload/Product_Picture/915Package_backBox_B.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

<<<<<<<<<<<<<<<<<<< INFORMAÇÕES GERAIS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CPU

  • AMD Athlon 64 (up to 3700+)
  • AMD Sempron (32 and 64bits)
  • Socket 754

Chipset

  • nVIDIA® nForce3 250Gb

Memory

  • Three 184-pin DDR SDRAM DIMM sockets
  • Supports single channel (64-bit wide) memory interface
  • Supports up to 3GB memory when using DDR333
    Supports up to 2GB memory when using DDR400
  • Supports PC2700 (DDR333) and PC3200 (DDR400)
    DDR SDRAM DIMM
  • Supports x8/x16, non-ECC, up to 512Mb DDR devices
  • Supports unbuffered DIMM

BIOS

  • Award BIOS
  • CPU/DRAM/AGP overclocking
  • CPU/DRAM/Chipset overvoltage
  • 4Mbit flash memory
  • AMD Cool'n'Quiet technology

Power Management

  • Supports ACPI specification and OS Directed Power Management
  • Supports ACPI STR (Suspend to RAM) function
  • Wake-On-Events include:
    - Wake-On-PS/2 Keyboard/Mouse
    - Wake-On-Ring (external modem)
    - Wake-On-LAN
    - RTC timer to power-on the system
  • AC power failure recovery

Hardware Monitor

  • Monitors CPU/system temperature
  • Monitors 12V/5V/3.3V/Vcore/Vbat/Vsb/Vnb/Vdram/Vagp voltages
  • Monitors CPU/chassis fan speed
  • CPU Overheat Protection function monitors CPU temperature during system boot-up

Audio

  • Realtek ALC850 8CH audio CODEC
  • Supports Microsoft® DirectSound/DirectSound 3D
  • S/PDIF-in/out interface

LAN

  • Marvell 88E1111 GbE PHY
  • 10/100/1000BASE-T IEEE 802.3 compliant

IDE

  • two IDE connectors support four UltraDMA 133Mbps hard drives
  • NVIDIA RAID supports spanning across Serial ATA and Parallel ATA
  • RAID 0, RAID 1, RAID 0+1 and JBOD

Serial ATA with RAID

  • Supports four SATA interfaces with speed up to 1.5Gbps
    - Two Serial ATA ports supported by nForce3 250Gb chip
    - Two Serial ATA ports supported by Marvell SATA PHY
  • NVIDIA RAID supports spanning across Serial ATA and Parallel ATA
  • RAID 0, RAID 1, RAID 0+1 and JBOD

IEEE 1394

  • VIA VT6307 controller
  • Supports two 100/200/400 Mb/sec ports

AGP

  • Supports AGP 8x up to 2132MB/sec. and AGP 4x up to 1066MB/sec. bandwidth
    for 3D graphics applications
  • Supports 0.8/1.5V add-in cards

Rear Panel I/O Ports

  • 1 PS/2 mouse port
  • 1 PS/2 keyboard port
  • 1 DB-9 serial port
  • 1 DB-25 parallel port
  • 2 S/PDIF RCA jacks (S/PDIF-in and S/PDIF-out)
  • 1 IEEE 1394 (Optional)
  • 1 RJ45 LAN port
  • 4 USB 2.0/1.1 ports
  • 6 audio jacks for 8CH audio output

I/O Connectors

  • 2 connectors for 4 additional external USB 2.0/1.1 ports
  • 1 connector for 1 external IEEE 1394 port (Optional)
  • 1 front audio connector for external line-out and mic-in jacks
  • 1 CD-in internal audio connector
  • 1 S/PDIF connector for optical cable connection
  • 1 IrDA connector
  • 4 Serial ATA connectors
  • 2 IDE connectors
  • 1 floppy connector
  • 2 ATX power supply connectors (20-pin and 4-pin)
  • 1 front panel connector
  • 3 fan connectors for CPU fan, chassis fan and 2nd fan
  • EZ touch switches (power switch and reset switch)

Expansion Slots

  • 1 AGP slot that supports 8x/4x AGP
  • 5 PCI slots

PCB

  • ATX form factor
  • 30.5cm (12") x 24.5cm (9.44")

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

<<<<<<<<<<<<<<<<< CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS >>>>>>>>>>>>>>>>>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

  • Audio de 8 canais (Dolby 7.1)
  • Gigabit LAN (através do chip nVIDIA Gigabit Ethernet presente no NF3)
  • nVIDIA RAID
  • nVIDIA Firewall (firewall via hardware do NF3)
  • Capacitores 100% Japoneses
  • Genie BIOS - área do setup destinado diretamente ao overclock
  • botões de liga/desliga e reset direto na motherboard
  • Slots e rounded cables sensíveis a luz UV (Ultra Violeta)
  • Memtest integrado a bios

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< BIOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

>>> BIOS OFICIAIS

http://www.dfi.com.tw/Support/Download/bio..._FLAG=A&SITE=US

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

>>> BIOSMODs

Um usuário do fórum oficial da DFI - DFI-street.com - o Tmod, fez a proeza de criar um BootCD com bios de praticamente todas as DFI lançadas até então. O CD é muito bem feito, funciona pelo prompt de comando e tem um utilitário próprio onde você pode optar por fazer atualização de bios ou usar alguns utilitários como antivirus, teste de stress, checagem de hardware, etc. Dêem um look na tela principal:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img101.imageshack.us/img101/8356/mainmenu4xr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E aqui as bios que estão disponíveis para a DFI NF3 250Gb:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img101.imageshack.us/img101/7355/nf3menu4rj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Estou usando na minha a bios "Tmod's NF3LD623".

Nela o vdimm foi liberado para usar até 4v e o memtest passou a usar a versão 1.65 (a original ainda usa a 1.5).

Pra atualizar é baba... Você acessa o "mainmenu", escolhe a seção para esta placa-mãe. Escolhe a bios pelas setas do teclado, dá ENTER e automaticamente ele já atualiza a bios pra você.

Melzinho na chupeta... :D

mais informações sobre esse CD, visitem o tópico do Tmod => LINK

Para baixar a imagem do Tmods CD6.5 diretamente, podem pegar neste endereço:

=> [savefile]051214212234_Tmods_CD6[1].5.rar - 30.75Mb (compactado)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Não poderia deixar de citar uma importante característica deste modelo, além das demais Lan Partys UT que a DFI disponibilizou...

Elas são reagentes a luz UV!!! Vejam como a NF3 250Gb fica ao incidir sobre ela uma luz Ultra Violeta:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img228.imageshack.us/img228/4822/dscn38726cl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< OVERCLOCKS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O forte desta motherboard são as opções de overclock.

Além de ótimo vdimm (podendo chegar a absurdos 2.108v), se você ainda utilizar uma biosmod pode colocar a memória para operar até em 4v.

>>> VCORE

O vcore você consegue de forma direta de 0.800v até 1.550v. Esses são valores setados na bios direto na área de volt. Mas pode-se ir acima disto utilizando as porcentagens de VID. nisto você implementa essas porcentagens em cima do valor setado.

O Eduardo Gonçalves. postou tempos trás uma tabela onde podemos nos basear para achar os valores finais das porcentagens:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img153.imageshack.us/img153/2413/a64vid5pi.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

>>> MEMÓRIAS

Os divisores de memória da NF3 250Gb são um show a parte.

Nesta motherboard encontra-se valores extras que não se vê em outras marcas:

200Mhz, 180Mhz, 166Mhz, 150Mhz, 140Mhz, 133Mhz, 120Mhz e 100Mhz

(os que estão em negrito são os valores encontrados nas outras motherboards).

Para saber quais divisores você pode usar para conseguir determinado clock nas memórias, em detrimento ao multiplicador utilizado no processador, existe também uma ótima tabela (eu pelo menos mal faço overclock sem consultá-la) :P

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img45.imageshack.us/img45/3122/dfimemorydivisor2zg.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

۞ Como usar a tabela de memórias ۞

Vamos supor que iremos colocar um ótimo Sempron64 3400+ (Palermo) para operar a 2.7Ghz.

Você seta 270 x 10 (esse dez é o multiplicador mais alto que esse A64 pode usar), e terá os 2700Mhz no processador.

Aqui entra a tabela de memórias, pois se deixamos setado na bios para operarem a 200Mhz (clock base de memórias PC3200) elas vão tentar acompanhar os 270Mhz que configuramos.

Se for uma memória muito boa, pode ser que aguente a rodar a 270Mhz (valor real). Se não for, vai crashear (dar pane) no sistema...

Então, consultando a tabela, vemos que o próximo divisor da DFI é o de 180Mhz.

Bom... analisando-a, na coluna do divisor 180, vemos que ele opera em 10/11, ou seja, se o processador está usando o multiplicador 10, a memória usará 11, o que nos dará:

=> 270 x 10 = 2700Mhz / 11 = 245Mhz

Se usarmos o divisor 180 para a memória com o processador a 2.7Ghz, elas trabalharão a 245Mhz... :joia:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vamos agora usar o divisor 166 (que é o mais comum depois do 200 nas demais motherboards não DFI). Ele usa a referência 10/12:

=> 270 x 10 = 2700Mhz / 12 = 225Mhz

Esses 225Mhz será como a memória irá trabalhar usando 166 como divisor...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E vai por ai... Se usar 133Mhz (10/15), você terá:

=> 270 x 10 = 2700Mhz / 15 = 180Mhz

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Esses divisores de memória auxiliam para que em assincronia processador x memória possam trabalhar dentro das margens que o seu hardware permita.

Se você tem um processador que overclocka bastante mas suas memórias não conseguem acompanhá-lo, você usa esses divisores como forma de fazer com que elas possam trabalhar dentro daquilo que aguentam...

۞ A64MemFreq ۞

Este é um programinha que recentemente conheci (apresentado pelo usuário dbahiaz em outro post).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/uploads/post-22367-1145746677.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ele faz o calculo dos divisores, de acordo com as informações que você inserir.

No final ele mostra como ficará o clock da memória para aqueles dados.

Neste programa, se você marcar a opção DFI, ele mostrará os demais divisores que esta motherboard traz com exclusividade (até então)

۞ 180Mhz - 150Mhz - 140Mhz - 120Mhz

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img170.imageshack.us/img170/5452/asdddddddddddddddddddddddddddd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Com as informações na mão, você pode configurar o seu sistema via bios ou ClockGen (pelo windows/linux), de forma a usar aquilo que programou.

Link para pegar o programa: A64MemFreq11

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

<<<<<<<<<<<<<<<<<<< SMARTGUARDIAN MOD >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O SmartGuardian é o software proprietário da DFI para medição das dezenas de ajustes de voltagens e temperaturas das motherboards LanParty.

Ele é extremamente completo no que tange o monitoramento desses fatores.

Essa também foi uma informação trazida pelo Eduardo Gonçalves:

O pessoal do DFI Fóruns lançou um mod para este programa, deixando-o menor e totalmente estilizado para a NF3 250Gb:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img106.imageshack.us/img106/9072/dfinf3smartguardian4kp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Para baixar o mod, basta acessaro o tópico no DFI Fóruns e fazer o download:

=> Smartguardian [DFI nF3 special]

Nota: recomendo que todos que possuam placas-mãe DFI, façam também cadastros neste fórum, pois vira e mexe encontramos muitas novidades para as motherboards desta marca. ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bom pessoal!!!

Isso ai é um pouquinho daquilo que deu pra recolher sobre essa motherboard pela net, e além dos colegas que sempre estão postando novidades aqui.

Vamos sempre deixar este tópico atualizado e para isso conto com a colaboração de todos.

Espero que gostem!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... esqueci de falar sobre o processador.

Já fui quase a 2.8Ghz com ele. Como disse estou limitado ou por si mesmo ou pelo barramento do HTT.

Aqui estão alguns dos testes que já fiz:

2.3Ghz - 1,39v: Primed a 3h31m

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img96.imageshack.us/img96/9462/sempron300023ghzprimed6gu.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2.4Ghz - 1,45v: Primed a 4h31m

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img96.imageshack.us/img96/7522/primedsempron300024ghz8rx.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2.5Ghz - 1,58v: Primed a 3h01m

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img96.imageshack.us/img96/6661/primedsempron300025ghz3xj.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Atualmente estou usando 2.430Mhz (270x9) com 1.45v diariamente...

Essa ficou bem solid também, mas não estou achando a screen para postar aqui.

O que deu pra sentir é que até 2.4Ghz ele vai numa boa... Acima disso já começa a pedir bastante vcore. Pra 2.7Ghz eu não fiz testes solidos, até porque nesse clock eu não estava procurando isso, mas foi algo perto de 1,75v, com o ventilador arno na cara do sistema.

É importante salientar que todos estes testes foram feitos com cooler box, que é o está em uso até agora... Quando der coloco um zalman aqui também...

Quem possui processador como este, está se dando melhor com esses valores?

Cadê o pessoal dos semprons 64bits?

Ninguém também com motherboard DFI NF3?

Pessoal... Uni-vos!!! :D

Vamos trocar experiências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai rosted beleza?

Po semana que vem já vou estar com o meu 3000+ tambem, dai posto aqui o overclock. Provavelmente terça ou quarta..

Eai diz pra gente como fica Sempron64 @2.4ghz e athlon64 3200+ @2.4ghz.. você já fez esse teste de comparação? por exemplo: venice a 9x270mhz e sempron a 9x270?

Estou curioso pra saber a performance desse sempron em relação aos venice..

Ah já ia esquecendo, olha esse overclock de um cara do forumpcs com o sempron 3000+..

:devil::devil::devil:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img269.imageshack.us/img269/5264/record27231zo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Diz aí, belo over hein? :D

Eu aqui com esse athlon64 3400+ clawhammer que não é muito bom pra overclock .. 10x225 no dia a dia :muro:, O multiplicador é 11X mais baixei para 10 e aumentei o htt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@07 de novembro de 2005, 20:30

Ah já ia esquecendo, olha esse overclock de um cara do forumpcs com o sempron 3000+..

Oé, o CPUID mostra um clock de 2730.63 MHz, por que nosso amigo colocou lá 2790 MHz? O clock da memória também o CPUID mostra 272.36 MHz, mas ele diz estar em 254 MHz! :goff:

Bom..depois disso aí em cima dúvido muito que ele tenha usado somente 1,60v nesse processador, e ainda por cima com cooler Box. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias@07 de novembro de 2005, 22:46

Oé, o CPUID mostra um clock de 2730.63 MHz, por que nosso amigo colocou lá 2790 MHz? O clock da memória também o CPUID mostra 272.36 MHz, mas ele diz estar em 254 MHz! :goff:

Bom..depois disso aí em cima dúvido muito que ele tenha usado somente 1,60v nesse processador, e ainda por cima com cooler Box. :bored:

Bom, fake não parece ser.. Eu acho pelo menos.. Só se o cara é muito profissional no photoshop hehe.

quanto ao que ele anotou, é realmente estranho, talvez se enganou :goff: .

Ou ele fez esse overclock mesmo e colocou o vcore errado la..

aqui tem uns posts dele sobre o overclock..

Talvez foi uma ótima série que ele pegou..

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...er=asc&start=40

Fala MORPHEUS, po cara pra usar 300x9 em 1,475 tranquilo o problema e que quando passo de 300 no htt , o processador começa a pedir muito vcore, mais com 1,60 rola numa boa também, as temps ficam rulez e tal , agora com certeza você consegue um over de 2700mhz com vcore de 1,50 em qual quer 3000+ da serie bx.

daí em diante no link tem uns posts dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@07 de novembro de 2005, 23:52

talvez se enganou  :goff: .

Enganar com o clock da memória e do processador é #####! Bom, mas de qualquer forma também acho que não seja fake, pois sei que um Sempron 64 3000+ com uma boa tensão sobe pra mais de 2.7 GHz sim, a MSI K8N que tinha era uma ##### para ajuste das memórias e Vcore, sorte minha que já foi para um felizardo aqui da minha cidade :P, no dia que comprei essa MSI, fui para pegar uma 8KDA3J mas já não tinha mais na master ( só a 3+ ) e nem a Abit NF8 ( que agora chegou na nave :rolleyes: ).

" agora com certeza você consegue um over de 2700mhz com vcore de 1,50 em qual quer 3000+ da serie bx "

Não consegue não! não em qualquer 3000+ :lol::lol::lol:

No 3000+ que estava socava 1,65 pra ficar em 2.7 GHz... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@07 de novembro de 2005, 19:30

Eai rosted beleza?

Po semana que vem já vou estar com o meu 3000+ tambem, dai posto aqui o overclock. Provavelmente terça ou quarta..

Opa... demorou!!!

ehehehehe...

Eai diz pra gente como fica Sempron64 @2.4ghz e athlon64 3200+ @2.4ghz.. você já fez esse teste de comparação? por exemplo: venice a 9x270mhz e sempron a 9x270?

Cara eu uso o PC em casa pra coisas muito básicas...

Agora eles estão mais equiparados só que não estou mais mantendo o Sempron a 2.5Ghz porque pra ficar rock solid mesmo ele precisa de muita volt (1,58v).

E pra mim estabilidade tem que ser algo realmente comprovada, com programas de stress passando no mínimo dos mínimos a 3 horas de puro "burning"!

Digo isso porque já teve jogos que funcionava lindo e no programa de burning travava... Ai eu achava que o programinha de stress estava louco e quando ia executar um outro jogo ou até mesmo aplicativo que excutasse algo específico, dava travamentos.

Sem contar que programas como o SP2004 e o Prime95, que executam esses loopings de processamentos, testam junto as memórias e muitas vezes o processador pode estar solido, mas as memórias abrindo o bico... ;)

Ah já ia esquecendo, olha esse overclock de um cara do forumpcs com o sempron 3000+..

:devil:  :devil:  :devil:

Diz aí, belo over hein?  :D

Eheheheheh...

Mas será mesmo que ele usou apenas 1,6v?

Se foi, com certeza solido não deve estar, mas a 2.7Ghz com 1,6v, dá até pra pensar em manter assim (com um bom cooler pra se preservar).

Eu preciso pesquisar mais sobre bios dessa DFI e ainda ter saco pra testar a motherboard com o barramento direto acima de 300Mhz com multi menor.

Ai junta-se a troca de dissipador do chipset que tenho que fazer, sem contar que acho que essa placa-mãe também deve precisar ser dissipada, pelo menos nos reguladores de tensão... Ela é muito boa, mas ferve um tantinho razoável... :P

Eu aqui com esse athlon64 3400+ clawhammer que não é muito bom pra overclock .. 10x225 no dia a dia :muro:, O multiplicador é 11X mais baixei para 10 e aumentei o htt..

A gente brinca com overs e tal, mas o bicho mesmo é achar um bom valor pra manter no dia-a-dia...

2.430Mhz tá louco de bom... o desempenho está ótimo...

Só falta mesmo eu ter certeza se o limite do meu processador é 2.772Mhz (para rodar alguma coisa, claro), ou é o calor que está detonando com meus testes aqui, afinal estou de cooler box até agora!!! Eheheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@07 de novembro de 2005, 23:19

Enganar com o clock da memória e do processador é #####! Bom, mas de qualquer forma também acho que não seja fake, pois sei que um Sempron 64 3000+ com uma boa tensão sobe pra mais de 2.7 GHz sim, a MSI K8N que tinha era uma ##### para ajuste das memórias e Vcore, sorte minha que já foi para um felizardo aqui da minha cidade :P, no dia que comprei essa MSI, fui para pegar uma 8KDA3J mas já não tinha mais na master ( só a 3+ ) e nem a Abit NF8 ( que agora chegou na nave :rolleyes: ).

Eu acho que o amigo lá podia pelo menos ter incluído na screen o CPUz ou algum outro programa que mostre as voltagens. Não que eu duvide, até porque já vi equipamentos fazerem coisas que até o fabricante duvidava (heheheh), mas em fóruns de informática, principalmente quando o assunto é overclock, nada melhor que deixar tudo documentado e comprovado. Eu mesmo sempre procuro matar a cobra e mostrar o pau, justamente para não deixar dúvidas... :)

" agora com certeza você consegue um over de 2700mhz com vcore de 1,50 em qual quer 3000+ da serie bx "

Não consegue não! não  em qualquer 3000+ :lol:  :lol:  :lol:

No 3000+ que estava socava 1,65 pra ficar em 2.7 GHz... :chicote:

2.7Ghz é mole com 1,65v nesse processador (não sólido é claro, mas roda bench numa boa).

Agora por incrível que pareça, passar de 2,750Mhz é que não anda muito fácil. Como disse pode ser pelo barramento, bios ou em último caso o processador mesmo, pois uma coisa é importante e quem nunca teve Athlon64 e derivados pode não saber: Você pega um processador que faz 2.5Ghz com vcore default, mas as vezes pra colocar em 2,65Ghz nem com 1,8v vai :blink:

Posso falar isso porque meu Winnie fechava com total estabilidade em 2.35Ghz, mas eu não conseguia colocar 2.5ghz pra rodar um bench sequer, independente da tensão.

Com esse Venice aqui também não é muito diferente...

A vantagem é que o meu teto mínimo subiu, ou seja, faço 2.5Ghz com 1.4v, mas nem com 1,75v eu passo dos 2.85Ghz, nem mesmo pra rodar um CPU Mark99, que pede praticamente nada de estabilidade...

Isso tudo é bem diferente dos AthlonsXP, pois se você pegava um processador que trazia bons clocks com pouco vcore, a tendência era ele ir subindo gradualmente com aumento de ambos (tensão e velocidade). Claro que a medida que socam-se clocks, a dificuldade de estabilizar vcores fica maior, mas não era tão pouco definido como agora... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Sempron 64 ainda estão " sumidos ", os modelos top 3300+ e 3400+ ainda não tem no Brasil ( poucas lojas ) e nem no Paraguay, quando começarem a surgir, aí sim todos vão ver o que é over nos filhotes do Athlon 64 :devil:

Tenho comigo o seguinte, que os modelos 3000+ e 3300+ são melhores para over do que o 3400+, acredito que ainda veremos o 3300+ ( na minha opinião será o melhor modelo, espero pegar um desses...eheheh :P ) rodando em 2.8 GHz ~ 3.0 GHz com pouca tensão. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@08 de novembro de 2005, 00:28

Os Sempron 64 ainda estão " sumidos ", os modelos top 3300+ e 3400+ ainda não tem no Brasil ( poucos lojas ) e nem no Paraguay, quando começarem a sugir, aí sim todos vão ver o que é over nos filhotes do Athlon 64 :devil:

Tenho comigo o seguinte, que os modelos 3000+ e 3300+ são melhores para over do que o 3400+, acredito que ainda veremos o 3300+ ( na minha opinião será o melhor modelo, espero pegar um desses...eheheh :P ) rodando em 2.8 GHz ~ 3.0 GHz com pouca tensão. B)

Olha Fidel... Realmente esses processadores são um espetáculo...

Realmente o melhor custo benefício da atualidade e digo mais: Se eles tivessem vindo antes do Venice, talvez eu estaria com dois sistemas baseados em Sempron 64bits :) Eheheheheh...

Mesmo que não seja fácil ficar cravando nos 2.8Ghz (putz, a gente sempre quer mais... :P), 2.4Ghz ou algo perto disso é maravilhoso para se manter diariamente, ainda mais com cooler box.

O problema do 3000+ é o multiplicador em 9x, pois não são todas as placas mãe que passam (ou chegam) com facilidade nos 300Mhz de HTT, não é mesmo?

Pra resumir, só vejo vantagem mesmo em Semprons acima dos modelos 3000+ (mesmo que isso seja gosto pessoal). :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+08 de novembro de 2005, 01:39-->
Olha Fidel...

<_<

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 01:39

O problema do 3000+ é o multiplicador em 9x, pois não são todas as placas mãe que passam (ou chegam) com facilidade nos 300Mhz de HTT, não é mesmo?

Chegar nos 300 MHz do Clock base até uma Asus da vida chega, o problema é passar disso, na MSI K8N Neo Platinum só ia até 300 MHz com a bios que veio com ela, atualizei para a versão mais recente e passou a 400 MHz. :bored:

Peguei uma K8N-E Deluxe ( não pra mim ) mesmo com a última versão da bios disponível ( até o dia que estava com a placa ) só ia até os 300 MHz mesmo, e ainda por cima bugada. Só quem tem modelo 3000+ pra cima pode se beneficiar das opções de Vdimm e Vcore por exemplo, pois ela usa o Cool n' Quiet para liberar essas opções, e o Cool n ' Quiet só está presente do 3000+ pra cima. <_<

Rostev@08 de novembro de 2005, 01:39

Pra resumir, só vejo vantagem mesmo em Semprons acima dos modelos 3000+ (mesmo que isso seja gosto pessoal). :joia:

Se for para bench realmente do 3000+ pra cima é melhor opção, agora pra rodar no dia-a-dia até o 2500+ é uma excelente escolha. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rosted, você falou que ela tem que ser dissipada, é verdade A bichinha é estressada, esquenta legal...

estou pretendendo fazer isso aí na minha..

O que você acha?

Fiz um orçamento dos dissipadores la na storm..

''15 dissipadores mini e 2 PLL, isso daria R$51.70 com o frete por carta registrada gratuito''

O dissipador do chipset é um zalman nb32J, e esse já tenho, O cooler da VGa tambem tenho ele..

Quanto a bios boa para overclock da uma lida neste tópico aí do começo até o fim..

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...der=asc&start=0

tem bastante informação sobre as bios dessa placa :joia:

post-12358-13884898657408_thumb.jpg

post-12358-13884898657738_thumb.jpg

post-12358-13884898657996_thumb.jpg

post-12358-13884898658243_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@08 de novembro de 2005, 01:01

<_<

Ehehehhehehe... :lol:

Chegar nos 300 MHz do Clock base até uma Asus da vida chega, o problema é passar disso, na MSI K8N Neo Platinum só ia até 300 MHz com a bios que veio com ela, atualizei para a versão mais recente e passou a 400 MHz. :bored:

Esse passou ir a 400Mhz você fala em opção na bios não é?

Porque trazer ajuste não é certeza de que vá fazer...

Peguei uma K8N-E Deluxe ( não pra mim ) mesmo com a última versão da bios disponível ( até o dia que estava com a placa ) só ia até os 300 MHz mesmo, e ainda por cima bugada.

É por isso mesmo que eu digo...

Não adianta ter o ajuste... A placa tem que deixar a gente ir até o limite, pois do contrário é chover no molhado, não é mesmo?

Só quem tem modelo 3000+ pra cima pode se beneficiar das opções de Vdimm e Vcore por exemplo, pois ela usa o Cool n' Quiet para liberar essas opções, e o Cool n ' Quiet só está presente do 3000+ pra cima. <_<

Bom, daí vai do gosto do freguês!!!

Eu tenho Cool'n quiet desde o meu primeiro A64 (Winchester 939). Depois dele veio o venice e agora esse Sempron que também possui a oção por bios.

Eu não uso e nem vou usar, pois esses trabalhos dinâmicos de overclocks, definições, etc não me agradam. Nem mesmo nas placas de vídeo que tive e que possuiam tais recursos usei. Então sobre esse aspecto nem faz falta (no meu caso) ;)

Se for para bench realmente do 3000+ pra cima é melhor opção, agora pra rodar no dia-a-dia até o 2500+ é uma excelente escolha. :joia:

Nem diria pra benchs, mas para quem quer puxar performance em over para manter no dia-a-dia não serve modelos de PR menor de 3000+

Pra quem se satisfaz com o poder de um 2500+ (1.4Ghz) e vai mantê-lo assim, ou no máximo fazer um pequeno over (coisa simples), até va lá... Mas sabemos que para "OVER" mesmo esse processador é fora os padrões, pois se for para pegar um barramento teoricamente alto, que é o de 300Mhz, com o multiplicador 7x desse 2500+, teremos apenas 2.1Ghz. :(

Pelo menos eu penso que não valha nem mesmo a brincadeira... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@08 de novembro de 2005, 09:52

É rosted, você falou que ela tem que ser dissipada, é verdade A bichinha é estressada, esquenta legal...

estou pretendendo fazer isso aí na minha..

O que você acha?

Pois é Eduardo...

Eu vi a placa desse cara no outro fórum e fiquei abobado.

Ele fez um ótimo trabalho de dissipação térmica.

Claro que precisa ver se todos esses lugares necessitam realmente de dissipadores, o que em alguns locais me geraram dúvidas! :bored:

Fiz um orçamento dos dissipadores la na storm..

''15 dissipadores mini e 2 PLL, isso daria R$51.70 com o frete por carta registrada gratuito''

O dissipador do chipset é um zalman nb32J, e esse já tenho, O cooler da VGa tambem tenho ele..

Me interessa sim fazer esse esquema.

Preciso comprar esse zalman do chipset, pois tenho cá minhas dúvidas quanto aos meus rendimentos. Aqui no interior de SP faz calor pra burro e as vezes que encosto o dedo no dissipador eu literalmente queimo :chicote:

Os dissipadores dos mosfets também seriam uma boa.

Agora o que me encafifa foi essa literal C@GADA da DFI em não cuidar desses aspectos nessa NF3 250Gb... Poxa, na NF4 Ultra-D vem com um cooler decente e dissipadores nos reguladores. E não são dissipadores quaisquer não... São dos parrudos, que por si só pesam bastante.

Agora pouco, tentei fazer mais um teste:

=> Setei na bios 340x7 (2.380Mhz), com as memórias setadas para o divisor 120Mhz (2380:12 = 198Mhz). resultado = Não entrou... nem por decreto!!!

=> Daí tentei 320x7 = 2240Mhz. Com as memórias ajustadas agora pra 133Mhz (2240:11 = 203Mhz). Mais uma vez nada!!!

=> Depois disso nem tentei mais, pois sei que 310Mhz eu entro no windows. Até 312Mhz eu já entrei, mas acima disso nem com reza braba!!! :angry:

Então só posso presumir quê:

1) Ou a o chipset, mosfets, etc, estão torrando a ponto de deixar meu sistema totalmente instável (repito mais uma vez, aquilo parece uma frigideira no fogo). Então preciso trocar urgente!!!

2) Ou a bios está me ferrando literalmente!!!

Quanto a bios boa para overclock da uma lida neste tópico aí do começo até o fim..

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...der=asc&start=0

tem bastante informação sobre as bios dessa placa  :joia:

Esse tópico eu já li de cabo a rabo e infelizmente as bios comentadas nesse tópico são bastante antigas, pelo que lembre a mais nova por eles usada até então trazia suporte a processadores revE0 :ZZZ:

Estou usando a bios que veio na placa. Veja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/sempron64/th_bios_default.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora o que me encafifa é que ela é a mais nova de todas que eu já encontrei na internet até agora. É mais nova até que as biosmods feito pelo TicTac [LINK]. Quem dirá das oficiais! :(

Que bios você está usando Eduardo?

Qual foi o HTT máximo que você fez ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma informação!!!

Quando a placa mãe em momento algum coloco em xeque a sua "overclockabilidade", pois acompanhei esse modelo em fóruns nacionais e do exterior quando fui pegar.

Esse cara por exemplo já mostrou fazer miséria:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i14.photobucket.com/albums/a330/grahamf/th_2800mhzshot.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O sistema dele (viu o vcore? :P):

DFI Lanparty UT NF3 250Gb w/ TicTac 5/04 Bios

Sempron64 2800+ LBBWE @ 2800Mhz

2x512mb OCZ EL Platinum Rev.2 pc3200 (coming this week)

ATI X850 XT agp (565/1280)

200gb Maxtor Diamondmax 10 sata w/16mb cache

465 Watt Enermax PSU

Coolermaster Centurion 5

Post: http://forum.pcstats.com/showpost.php?p=278061&postcount=8

Isso é que me anima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+08 de novembro de 2005, 14:02-->
Esse passou ir a 400Mhz você fala em opção na bios não é?

Porque trazer ajuste não é certeza de que vá fazer...

Foi isso que eu disse no meu post filho... B)

Rostev@08 de novembro de 2005, 14:02

Bom, daí vai do gosto do freguês!!!

Eu tenho Cool'n quiet desde o meu primeiro A64 (Winchester 939). Depois dele veio o venice e agora esse Sempron que também possui a oção por bios.

Eu não uso e nem vou usar, pois esses trabalhos dinâmicos de overclocks, definições, etc não me agradam. Nem mesmo nas placas de vídeo que tive e que possuiam tais recursos usei. Então sobre esse aspecto nem faz falta (no meu caso) ;)

Essa parte você não entendeu rapaz... No meu post eu comentei de um " bug " que a K8N-E Deluxe tem, ela só libera as opções avançadas de overclock ( Vdimm, Vcore...) se você tiver um processador Athlon 64 ou um Sempron que tenha a tecnologia Cool n' Quiet ( somente a partir do 3000+ pra cima dos Semprons o Cool n' Quiet é ativado ). :joia:

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 14:02

Pra quem se satisfaz com o poder de um 2500+ (1.4Ghz) e vai mantê-lo assim, ou no máximo fazer um pequeno over (coisa simples), até va lá... Mas sabemos que para "OVER" mesmo esse processador é fora os padrões, pois se for para pegar um barramento teoricamente alto, que é o de 300Mhz, com o multiplicador 7x desse 2500+, teremos apenas 2.1Ghz. :(

Apenas? :ahh:

Um K8 rodando em 2000 MHz deixa muito P4 e K7 comendo poeira, no seu tópico do Render Test tem comprovado isso, os K7 Móbile com over de 2600 MHz não consegue acompanhar um K8 em 2300 MHz. :ZZZ:

Abit NF8 ( 400 MHz Clock base ) 85 doletas + Sempron 64 2500+ 56 doletas = 141 doletas ou R$ 338, 00.

Com isso aí dúvido quem não coloque no mínimo uns 2300 MHz pra rodar no dia-a-dia. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 14:34

Mais uma informação!!!

Quando a placa mãe em momento algum coloco em xeque a sua "overclockabilidade", pois acompanhei esse modelo em fóruns nacionais e do exterior quando fui pegar.

Esse cara por exemplo já mostrou fazer miséria:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i14.photobucket.com/albums/a330/grahamf/th_2800mhzshot.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

O sistema dele (viu o vcore? :P):

DFI Lanparty UT NF3 250Gb w/ TicTac 5/04 Bios

Sempron64 2800+ LBBWE @ 2800Mhz

2x512mb OCZ EL Platinum Rev.2 pc3200 (coming this week)

ATI X850 XT agp (565/1280)

200gb Maxtor Diamondmax 10 sata w/16mb cache

465 Watt Enermax PSU

Coolermaster Centurion 5

Post: http://forum.pcstats.com/showpost.php?p=278061&postcount=8

Isso é que me anima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@08 de novembro de 2005, 16:35

Essa parte você não entendeu rapaz... No meu post eu comentei de um " bug " que a K8N-E Deluxe tem, ela só libera as opções avançadas de overclock ( Vdimm, Vcore...) se você tiver um processador Athlon 64 ou um Sempron que tenha a tecnologia Cool n' Quiet ( somente a partir do 3000+ pra cima dos Semprons o Cool n' Quiet é ativado ).  :joia:

Ah sim!!! Agora você explicou bem... eheheheh...

Mas isso ai são coisas que só a Asus faz mesmo por você!!! :lol:

Apenas? :ahh:

Um K8 rodando em 2000 MHz deixa muito P4 e K7 comendo poeira, no seu tópico do Render Test tem comprovado isso, os K7 Móbile com over de 2600 MHz não consegue acompanhar um K8 em 2300 MHz. :ZZZ:

Poxa velho...

Eu rodo no meu venice 2.5Ghz diários.

Nesse sempron também...

Então acho que posso dizer que 2.1Ghz para mim é "apenas" sim, pois isso ai é praticamente o default do meu 3200+ :P

Não adianta... Descobrir o limite de cara é algo que me deixa cabisbaixo.

Desde o meu Pentium3 750Mhz que eu não sei o que é usar um processador em stock... :D

Abit NF8 ( 400 MHz Clock base ) 85 doletas + Sempron 64 2500+ 56 doletas = 141 doletas ou R$ 338, 00.

Com isso aí dúvido quem não coloque no mínimo uns 2300 MHz pra rodar no dia-a-dia. B)

Realmente é uma boa, mas falar que duvida que não consegue por a 2.3Ghz diários é cuspir pro alto com o perigo de cair na testa...

Tem Venice por ai que não consegue nem 2.3Ghz instável. Quanto mais um Sempron que por si só é um processador baixo custo e não é muito selecionado...

Outra coisa importante de salientar e que tenho notado nestes Athlons64 e derivados: Quem chega primeiro é quem bebe água limpa... Ou seja, os primeiros tem se mostrado verdadeiros leões para overclock, comparados aos demais...

O Marcelo C. Souza, engenheiro_ce2, e outros pegaram os primeiros venices que deram as caras pela A1 e fazem misérias com eles (quase 3Ghz). Eu esperei uns 2 meses e já não tive a mesma sorte, assim como outros que compraram juntos comigo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@08 de novembro de 2005, 16:48

Esse aqui é mais boooooooonitooooooooooo ( que nem diz nosso amigo Edvaldo :P ).

http://forum.pcstats.com/showpost.php?p=278501&postcount=17

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=44111

Vixeeee...

Esse então nem se fala... Monstrinho para a coisa...

Eheheheheh...

Não sei se é em todas as DFI NF3, mas parece que ela joga 0,5v a menos quando no Windows do que o setado no bios. :goff:

Não... Ela joga mais ou menos 0,05 e não 0,5! ;)

Isso é coisa da DFI, pois as minhas duas fazem isso (NF4 e NF3).

Mas não é exatamente esse valor... Seria algo entre 0,03 e 0,05!

Na NF3 essa variação aumenta a medida que é mais exigida, pois dá pra sentir que o regulador está no stress mesmo...

Por isso acho que vou ter que dissipar essa placa (tipo as fotos que o Eduardo postou), pra realmente arrancar um over de responsa dela.

Na NF4 a variação é bem menor. Até porque ela já vem com maiores cuidados no que se refere aos componentes cruciais para over.

Por sinal, acho que placas destinadas a over mesmo tendem a jogar a volt pra baixo, pois tanto essas DFIs, quanto a LanParty NF2 e a Abit NF7-S acontecia... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+08 de novembro de 2005, 21:03-->
Não... Ela joga mais ou menos 0,05 e não 0,5! ;)

Foi o que eu disse.. B)

Enéias@08 de novembro de 2005, 17:48

Não sei se é em todas as DFI NF3, mas parece que ela joga 0,05v a menos quando no Windows do que o setado no bios. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 21:30

Não foi não!!!

0,05v é 10 vezes menos do que você disse: 0,5v (ou 0,50v)...

Mas tudo bem, na hora eu entendi!!! ;)

Editei o meu post ali em cima ( ficou mais visível o 0,05v na cor vermelha ), veja lá que eu disse 0,05v de propósito filho...ahahaha :P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 19:52

Tem Venice por ai que não consegue nem 2.3Ghz instável. Quanto mais um Sempron que por si só é um processador baixo custo e não é muito selecionado...

Mais nesse caso voce tem que levar em consideração o restante do sistema do cara.

O que adianta uma ferrari andando em rua de paralelepipedo??(essa foi ###### mais você vai entender)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+08 de novembro de 2005, 13:28-->
Pois é Eduardo...

Eu vi a placa desse cara no outro fórum e fiquei abobado.

Ele fez um ótimo trabalho de dissipação térmica.

Claro que precisa ver se todos esses lugares necessitam realmente de dissipadores, o que em alguns locais me geraram dúvidas!  :bored:

Me interessa sim fazer esse esquema.

Pois é eu tambem gostei, só fico com medo de algum dissipador desse cair em cima da placa de video, ou algo parecido..

você que usa na sua DFI Nf4 aí, como fica? não tem stress usar dissipador? ( so meio medroso nisso) já vi gente falando que aconteceu de estar utilizando o pc e de repente paft... queimou a vga, e quem foi o culpado? o dissipador.. Acho que foi até no forumpcs que li isso..

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 13:28

Preciso comprar esse zalman do chipset, pois tenho cá minhas dúvidas quanto aos meus rendimentos. Aqui no interior de SP faz calor pra burro e as vezes que encosto o dedo no dissipador eu literalmente queimo  :chicote:

Os dissipadores dos mosfets também seriam uma boa.

Agora o que me encafifa foi essa literal C@GADA da DFI em não cuidar desses aspectos nessa NF3 250Gb... Poxa, na NF4 Ultra-D vem com um cooler decente e dissipadores nos reguladores. E não são dissipadores quaisquer não... São dos parrudos, que por si só pesam bastante.

Nem me fala, fora o dissipador de chipset que todos os fabricantes colocaram nas suas placas NF3, É uma vergonha. Esse dissipador do chipset da DFI parece dissipador de pcchips(acho que ainda esse é pior :muro: )

Postado Originalmente por Rostev@08 de novembro de 2005, 13:28

Agora pouco, tentei fazer mais um teste:

=> Setei na bios 340x7 (2.380Mhz), com as memórias setadas para o divisor 120Mhz (2380:12 = 198Mhz). resultado = Não entrou... nem por decreto!!!

=> Daí tentei 320x7 = 2240Mhz. Com as memórias ajustadas agora pra 133Mhz (2240:11 = 203Mhz). Mais uma vez nada!!!

=> Depois disso nem tentei mais, pois sei que 310Mhz eu entro no windows. Até 312Mhz eu já entrei, mas acima disso nem com reza braba!!!  :angry:

Então só posso presumir quê:

1) Ou a o chipset, mosfets, etc, estão torrando a ponto de deixar meu sistema totalmente instável (repito mais uma vez, aquilo parece uma frigideira no fogo). Então preciso trocar urgente!!!

2) Ou a bios está me ferrando literalmente!!!

Esse tópico eu já li de cabo a rabo e infelizmente as bios comentadas nesse tópico são bastante antigas, pelo que lembre a mais nova por eles usada até então trazia suporte a processadores revE0  :ZZZ:

Estou usando a bios que veio na placa. Veja:

Rosted, Não sei no caso da DFI, mais como a Abit nf8 tem muita gente que não esta tendo sucesso com dois pentes de memória com HTT muito alto..

veja nesse link => http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...er=asc&start=30

No caso de HTT acima de 300mhz eles setaram a memória em 100mhz dai funcionou, setando a 133 não funciona nem a paulada..

Tenta aí pra ver o que acontece.. :joia:

Rostev@08 de novembro de 2005, 13:28

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/sempron64/th_bios_default.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Agora o que me encafifa é que ela é a mais nova de todas que eu já encontrei na internet até agora. É mais nova até que as biosmods feito pelo TicTac [LINK]. Quem dirá das oficiais! :(

Que bios você está usando Eduardo?

Qual foi o HTT máximo que você fez ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...