Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale á pena comprar "super celular" ?


MADMAX

Posts recomendados

Eae pessoal , beleza ?

Comecei a me interessar mais por celulares depois que as cameras fotograficas coeçaram a ser integradas nos aparelhos e também da interatividade dos aparelhos com o PC .

A um tempo atras qqr aparelho me satisfazia , só precisava ser pequeno .

Sexta-feira passada (4/11) comprei um SAMSUNG X480 , excelente aparelho , mas depois que comprei veio o arrependimento .

porque NÃO COMPREI UM COM CAMERA E COM MAIOR INTERATIVIDADE COM O PC ?

Falando com um amigo e moderador aqui do forum , ele me disse que celularzão é legal , mas enjoa logo .

O que vocês acham :

1)Na opinião de vocês é "fogo-de-palha" mesmo , enjoa logo ?

2)Vale a pena gastar R$1000,00 num aparelho ?

3)Esses celulares que tem cameras de 1.3Mp tem boa qualidade fotográfica ?

Enfim , expressem suas opiniões .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Na opinião de vocês é "fogo-de-palha" mesmo , enjoa logo ?

Ah cara...depende...

Se você comprar um que tenha já memória e usar como MP3, daí não enjoaria tão rápido né? E dá pra fazer bastante zueira com ele hehe...

2)Vale a pena gastar R$1000,00 num aparelho?

Acho que ter um celular desses seria por STATUS...

Se você começar a dividir as funções de um Celular e comprar a parte...você economiza bem mais...

Ex: Comprar um celular com camera digital, mp3...

Compensa mais você comprar a parte um:

Celular + ou -...só m modelo bonitinho...

Camera digital de 4.1.

E um mp3 player de 1gb...

Compensa mais...

Ter um cel desses é, como disse, mais pela zueira e comodidade de não carregar td...

3)Esses celulares que tem cameras de 1.3Mp tem boa qualidade fotográfica?

A imagem não fica tão boa não...

Mas por exemplo, já vi algumas fotos do Sony Ericsson W800i de 2.1mb pixel e achei bacana só...

É que, poutz...exemplo...c tá lá na zueira com o povo, e quer registrar esse momento mas esqueceu sua maquina em casa pra não ter q carregar aquele trambolho...c vai lá...tira o celular e pronto...fotografia pra registro hehe!!!...

falou!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Jubin , beleza ?

Cara , to num dilema danado sobre esse assunto.

Eu também acho que gastar tanto num celular é só pra STATUS , mas comecei a gostar desses bichinhos , heheheheheheh

hoje mesmo aconteceu uma situação que eu queria ter uma camera pra registrar o momento , nessa hora que eu fico meio desanimado com o meu telefone.

Bom , pelo que você disse nem mesmo esses com super cameras tem uma boa qualidade de imagem , então acho o lance é pegar um celular médio né , que tenha uma camera e bom preço.

você conhece o SIEMENS CF75 ?

Ele ta por R$350,00 será que tem uma boa imagem de camera ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz pessoal , já vi que os gostos são bem dividos ...

Com certeza uma boa camera digital é muito mais avançada , mas o que eu penso é o seguinte , e na hora que não estou com a camera , como eu faço ...por isso ter a camera no celular é legal.

Mas já estou me convencendo de que não vale a pena pra mim ter um super -mega-ultra celular porque acho que logo logo vou enjoar de mexer porque as opções se esgotarão .

Acho que vou tentar vender o meu X480 e pegar um medio com camera .

LE CORSA , qual a media de preços desse V635

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei recentemente o meu Nokia 6100 por um Motorola V635. E posso dizer que estou muito satisfeito com a troca. Tanto é que troquei o celular que uso pra trabalho (um Nokia 2280) por um Motorola V620.

Só pelo fato de poder colocar uma música MP3 como ringtone é bem legal, mas mais do que isso, o V635 tem muitas outras utilidades, como por exemplo:

1) Tirar fotos com ele fechado. Dá pra fazer um esquema da hora, tirando fotos dos outros sem que eles percebam;

2) Fazer filmes e pegar diversos flagrantes. Levei uma caneta de choque outro dia, e filmei várias pessoas tomando choque com ela... hehe;

3) MP3 player, direto eu escuto algumas músicas nele. O meu veio com um cartão de 64Mb, mas já comprei outro de 256Mb;

4) Câmera digital, excelente para usar nas baladas. Apesar de eu ter outras câmeras digitais de resolução maior, nem sempre é possível tê-las na mão, ainda mais num happy-hour marcado de última hora. E a câmera é bem útil nesses momentos;

5) O flash da câmera funciona como uma lanterna. Outro dia estava numa balada e acabou a força, foi só ligar o flash para poder me locomover lá dentro.

Por essas e outras que eu recomendo esse celular, apesar de não ter a mesma resolução de um K-750 que custa cerca de R$ 1.350,00, este celular é bem útil. E você encontra ele por cerca de R$ 760,00 no Mercado Livre.

A câmera dele pode não ser das melhores, mas nem parece que é câmera de celular. Olha um exemplo de foto tirada com ele:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mobile-review.com/review/image/motorola/v635/photo/v635camera/10-04-05_1656.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu recomendo esse celular, e tenho vários amigos que acabaram comprando um depois de ver o meu em ação... hehe. Em termos de foto, acho que o K-750/W800 são os melhores, mas esse não fica muito atrás. Além disso, se eu quiser tirar fotos melhores eu uso as câmeras com 5.1Mpix de resolução e zoom ótico. Só pela flexibilidade e preço do aparelho, acho que compensa viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@07 de novembro de 2005, 15:15

Putz pessoal , já vi que os gostos são bem dividos ...

Com certeza uma boa camera digital é muito mais avançada , mas o que eu penso é o seguinte , e na hora que não estou com a camera , como eu faço ...por isso ter a camera no celular é legal.

Mas já estou me convencendo de que não vale a pena pra mim ter um super -mega-ultra celular porque acho que logo logo vou enjoar de mexer porque as opções se esgotarão .

Acho que vou tentar vender o meu X480 e pegar um medio com camera .

LE CORSA , qual a media de preços desse V635

Abraços .

O meu [é tim coorporativo, saiu por R$1075,00

mas o normal acho que é 1499,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por systech@16 de novembro de 2005, 00:51

Comprei um V635 segunda agora, e nossa... não desgrudo dele... Ele so vende na TIM aqui em Salvador... Sai por 1.199,00 na conta e 1.499,00 no cartao... Comprei no ML, por 800 com 128mb... So q veio blokiado da TIM... Pelo menos é o nacional... Hehe

systech

você pode me informar de qual vendedor do ML você comprou!?? E como foi a negociação!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

A ideia deste tópico foi ótima. Quero passar para vocês um pouco da minha experiência com celulares.

Ao comprar um celular você deve levar em considerção alguns pontos:

Operadora - Quais os benefícios que ela me oferece? A cobertura é boa? Conta ou cartão?

Modêlo do aparelho - O celular é para a minha comunicação, ou para tirar onda, ou os dois? Tem o tamanho que eu quero? Tem a cor que eu gosto? Tem atributos que para mim agregam valor, como câmera digital, mp3, Bluetooth?

Ainda deve levar em conta se aonde você mora há muito roubo de celular. Neste caso, um celular que caiba no bolso pode ser mais adequado.

Um abraço,

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção pelo v635 é a melhor hoje em dia...

Mas não entre na ignorância de achar que a resolução da câmera de 1.2, 2.0, 4.1MP.. vai fazer a sua foto ficar boa. O grande problema ainda das fotos de celular é a qualidade das lentes quanto a captura de cores. As fotos do v635 tem resolução de 1280x960 pixels, lembrando que o padrão de resolução hoje em dia ainda seja de 800x640 ou 1024x768 na maioria dos monitores.

A foto e o vídeo (depois de atualizar o firmware) na mão é que são o atrativo, fora a memória expansível, onde você pode transferir arquivos como em um pendrive.

Vai demorar muito para as fotos se equivalerem as de cameras fotográficas digitais, mas talvez esse ainda nem seja o intuito das cameras de celular. E além do mais.. com um pouco de conhecimento de editores de imagem, pode-se melhorar e muito as fotos obtidas...

É isso aí! []s

Exemplo de uma foto com edição básica abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção pelo v635 é a melhor hoje em dia...

Mas não entre na ignorância de achar que a resolução da câmera de 1.2, 2.0, 4.1MP.. vai fazer a sua foto ficar boa. O grande problema ainda das fotos de celular é a qualidade das lentes quanto a captura de cores. As fotos do v635 tem resolução de 1280x960 pixels, lembrando que o padrão de resolução hoje em dia ainda seja de 800x640 ou 1024x768 na maioria dos monitores.

A foto e o vídeo (depois de atualizar o firmware) na mão é que são o atrativo, fora a memória expansível, onde você pode transferir arquivos como em um pendrive.

Vai demorar muito para as fotos se equivalerem as de cameras fotográficas digitais, mas talvez esse ainda nem seja o intuito das cameras de celular. E além do mais.. com um pouco de conhecimento de editores de imagem, pode-se melhorar e muito as fotos obtidas...

É isso aí! []s

Exemplo de uma foto com edição básica abaixo

post-50912-13884899031591_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...