Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO MAIS DOIDO QUE já VI NA VIDA!


Katastrofe

Posts recomendados

Galera...

eu comprei um pente de memória GENÉRICA DDR400 256MB para colocar na minha maquina...

até ai tudo beleza..

o pc ligava muito rápido passsava umas 4 vezes a barrinha de carregamento do windows xp e já aparecia a area de traballho....

ai eu desliguei o pc, tirei o pente q estava (GENERICO DDR333 256) e coloquei o novo....

ai o pc ligava, só q depois q passava a tela inicial (do pc mesmo, onde aparece pra apertar DEL para acessar o setup, onde aparece a marca da BIOS) demorava muito(uns 20 ou 30segundos)... e finalmente aparecia a tela de load do win xp só q dpeois dela o pc reiniciava.....

ai pensei comigo: esse pente tá com defeito,

então retirei o pente novo, e coloquei o q estava anteriormente, o pc apos a tela inicial demorava(ainda tá demorano) um tempao e depois passa umas 10 barra de load do xp, a tela fica preta e espera mais quase um minuto e aparece o desktop...

o q será q é isso???

eu já tentei resetar o setup só q não adiantou em nada, e como minha placa-mãe suporta dimm e ddr, também testei o pc com pentes DIMM e ta a mesma demora...

não sei o q pode ser.. o pc é esse da assinatura o BIOS dele é AMIBIOS...

por favor alguem me ajuda pelo AMOR DE DEUS!!!

tirei uma screenshot do everest talvez possa ajudar

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img347.imageshack.us/img347/1921/imagem7yu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai mano meu pc é um:

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler Vcom

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

E na hora q inicia na tela doxp passa de 6 a 8 vezes mais até ai é normal... tenho quase certeza q seu problema é a binagem... sua placa-mãe suporte ddr 333 e pelo o que eu entendi você colokou drr 400...alguns pcs aceitam de boua ...mais outros pá conflito eu acho q foi nesse caso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma lentidão dessas parece ter mais a ver com o DMA do HD desativado do que com problema de memória (mesmo que o módulo novo esteja com defeito).

Pode ser que a BIOS tenha sido alterada nessa confusão toda.

Se o DMA estiver ativado na BIOS (se ela possuir essa configuração), dê uma olhada na configuração do Windows pra ver se ele também está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego_hiphop@06 de novembro de 2005, 23:04

... sua placa-mãe suporte ddr 333 e pelo o que eu entendi você colokou drr 400...alguns pcs aceitam de boua ...mais outros pá conflito eu acho q foi nesse caso ai

É a primeira vez que ouço (leio) isso. Tem alguma fonte sobre essa informação? A primeira vista não faz muito sentido que uma 400 não rode a 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema semelhante só que se tratava da desabilitação do hyper-Threading, quando eu instalei o XP PRO o HT estava habilitado, certa vez eu li num forum que era ligado ao Linux de que o HT reduzia em alguns caso o desempenho do processador então resolvi fazer um teste ai eu desabilitei o HT e o XP não iniciava sempre apos a tela de incio da barrinha ele resetava, notei que isso tem ha ver com o registro do XP já que ele não aceita mudanças no computador, ou seja se eu instalo ele num athlon e depois mudo para um pentium o mesmo não permite a não ser fazer uma nova ativação( que pelo que eu sei tem direito a 2 ativações com o cd-key).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

Entra na pasta C:\Windows\Prefetch e delete todos os arquivos que existem lá.

Esses arquivos são carregados durante o boot e isso faz com que tenha uma demora pra iniciar.

Se quiser ainda pode entrar no registro e fazer uma mudança para que não seja criado esses arquivos.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CONTROLSET001\CONTROL\SESSION MANAGER\MEMORY MANAGEMENT\PREFETCH PARAMETERS\

Irá ter um registro com o nome de Enable Prefetch e seu valor será 3. Clique duas vezes e altere o valor pra 0.

Seu windows vai ficar muito mais rápido para carregar. Sempre faço isso quando formato computadores. Evita de ficar lerdo com o tempo.

Obs. Talves possa ter escrito errado algumas das pastas do registro... me avise se isso aconteceu ok?? :P

valeu!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: valeu pela dica...

o problema era no software mesmo!!

mas em todo caso vou fazer isso ai pra deixa meu pc mas veloz!

:D :D :D

foi até bom eu ter formatado, agora em dezembro ia fazer um ano q não formato!! hehehe meu recorde :palmas: :-BEER

só q apareceu um outro problema besta:

eu formatei e instalei o SP2 beleza..

depois de instalar o SP2 e tal eu instalei os drivers, no SP2 já vem o driver FX5200 da microsoft, só q eu instalei o da nVidia 53.03 e quando fui finalizar os processos deles no MSCONFIG para deixar o pc + leve...

quando eu cancelo a inicializaçao deles e reinicio o pc a tela fica piscano.. :blink:

eu mexo um pouco e a tela pisca tipo duns 10 em 10segundos...

já aconteceu algo parecido com vocês?

vou posta isso na parte de winxp e placas de video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...