Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox ADSL em ROUT


Xismam

Posts recomendados

Acabei de assinar minha primeira conexão velox 300, mas minha duvida e o seguinte o tecnico veio instalar e como eu tinha o modem não foi nescessario outro modem (o tecnico levou um D-LINK 502G e o meu é um 500G Generation II) , ele fez a tal configuração que para meu visto e simples já que sou experiente em informatica mas notei que ele fez de uma forma fingindo que faz muita configuração para o modem, no final ele deixou meu modem como rout e disse que eu posso deixar o modem ligado 24 horas, 7 dias por semana,, apenas desligando o micro, disse que nesse modo alem do gasto de energia ser pouco, eu não preciso perder tempo de +/- 70seg, a casa ligada do modem para fazer autenticação, minha duvida e se o modem D-Link aguenta ficar ligado diretamente 24horas, por dia durante vairos meses? eu devo apos não precisar mais de conexão desliga-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que ele disse procede. O meu está a uns 14 meses ligado 24h/d. Mas eu deixo ligado porque o computador fica 24/d fazendo download.

Quanto ao tempo pra fazer a autenticação, isso não é problema, já que o windows também leva um tempo pra terminar de carregar. É só pegar o hábito de ligar o modem antes.

Outra, aqui ele nunca levou 70s, e muito menos que isso. Pra testar, é só abrir a aba de rede do gerenciador de tarefas do windows, ligar o modem e ver quanto tempo leva pra aparecer a conexão.

Minha sugestão é, computador desligado: modem desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems@06 de novembro de 2005, 23:24

Sim, o que ele disse procede. O meu está a uns 14 meses ligado 24h/d. Mas eu deixo ligado porque o computador fica 24/d fazendo download.

Quanto ao tempo pra fazer a autenticação, isso não é problema, já que o windows também leva um tempo pra terminar de carregar. É só pegar o hábito de ligar o modem antes.

Outra, aqui ele nunca levou 70s, e muito menos que isso. Pra testar, é só abrir a aba de rede do gerenciador de tarefas do windows, ligar o modem e ver quanto tempo leva pra aparecer a conexão.

Minha sugestão é, computador desligado: modem desligado.

computador desligado, modem desligado???, você diz que mantem seu modem ligado a 24h/d durante 14 meses, estou certo?, devo desligar o modem quando o computador não for mais usado?

esqueci...uso conexão empresarial ou seja não possuo provedor apenas uma ligação como se fosse empresa isso me deixa uma duvida melhor deixar o modem ligado e conectado mesmo desligando o micro ou desligar ambos, não tenho preocupação com conta de luz mas sim com gasto de hardeare(modem) que possa estragar desde que seu periodo não seja menor que um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar o modem ligado 24hs/d somente vai aumentar seu consumo de energia, além do mais, se ele não está sendo usado, no caso do computador estar desligado, não há motivo para que ele assim permaneça. Apesar de gastar pouco, é um gasto de energia desnecessário, por isso a sugestão do amigo, se o pc estiver desligado, desligue o modem também.

Quanto a algum problema em deixá-lo ligado direto, os riscos são os mesmos que qualquer outro aparelho possui, como aqueles a que um aparelho de TV está exposto, mesmo estando em Stand By, lembre-se de que os aparelhos estão ligados em uma corrente elétrica alternada, logo sempre existe a possibilidade de uma variação desta, podendo ocasionar queima do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@06 de novembro de 2005, 23:43

Deixar o modem ligado 24hs/d somente vai aumentar seu consumo de energia, além do mais, se ele não está sendo usado, no caso do computador estar desligado, não há motivo para que ele assim permaneça. Apesar de gastar pouco, é um gasto de energia desnecessário, por isso a sugestão do amigo, se o pc estiver desligado, desligue o modem também.

Quanto a algum problema em deixá-lo ligado direto, os riscos são os mesmos  que qualquer outro aparelho possui, como aqueles a que um aparelho de TV está exposto, mesmo estando em Stand By, lembre-se de que os aparelhos estão ligados em uma corrente elétrica alternada, logo sempre existe a possibilidade de uma variação desta, podendo ocasionar queima do aparelho.

Obrigado Amigo, valeu pela sua informação, como não sou uma empresa e não preciso ficar muito conectado , vou desliga-lo para economizar uns pouco de energia mesmo sendo ninharia.(isso não e por causa da energia mas sim percebo que mantendo o modem sempre ligado o Ip e fixo e isso me preocupa mais do que a conta de luz.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...