Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acertar som no Debian / Som acelerado no SuperTux


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Duas coisinhas:

1. Seguindo as dicas que coletei no Fórum vi que o problema do som no Debian era causado pela falta dos componentes do ALSA. Após um APT-GET, o alsaconf reconheceu a placa de som e deixou tudo como manda o figurino. Aproveitei para inserir algumas linhas do sources.list do Kurumin e instalar o W32CODECS para assistir meus vídeos que capturo no XP, enquanto não acho um modo de ativar a minha placa de captura. Depois de um reboot o som estava novamente desativado, mas como iniciei pelo KDE, a janela de erro me apontou o caminho da felicidade, já que o meu usuário não tinha permissão de acesso ao /dev/dsp e /dev/mixer. Lancei então:

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

Legal, né? O tão crítico PCCARIOCADC aos poucos está vencendo as barreiras do mundo Linux-like. Agora só tá acontecendo uma coisinha um pouco chatinha. Eu tenho que usar os comandos:

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

... toda vez que inicio o PC. Mesmo iniciando como root o som vem desativado, não sei o que está ocorrendo. E o mais interessante é que os módulos entram no modo "UNLOADING" quando executo o alsaconf, o que acho que os módulos estão sendo carregados normalmente. O que está acontecendo?

Outra coisa é que instalei o jogo SuperTux via APT, mas o som no jogo fica acelerado, só quando há movimento frenético do mouse é que o som se estabiliza, mas acelera novamente quando o mouse fica em repouso. A versão é a 0.1.3.

Ah, aproveitando a ocasião, tenho uma curiosidade que não foi satisfeita no google: o que significa aquele símbolo do gnome, o "pé" com quatro dedos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@07 de novembro de 2005, 01:24

Coloca esses comandos no arquivo rc.local :) Eles rodarão automaticamente quando o linunx iniciar... e outra.. pra salvar as configuraçãoes do alsa e do 'mixer'.. digita

alsactl store 0

:)

Quanto ao gnome.. provavelmente deve ser o pé de um... GNOMO! :D

Ok, mas... er... eu tenho que colocar os três comandos:

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

... ou apenas rodo o alsaconf > alsactl store 0 e só coloco os comandos:

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

... no /etc/rc.local? Eu pensava que o chmod tornava as permissões definitivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...