Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton DTR 2600+ / 3400+


livobf

Posts recomendados

Fala galera! Bem, comprei recentemente um Barton DTR 2600+. Dei uma olhada no fórum e vi q tem gente dando over nele praticamente sem aumentar o VCore. Aqui no meu PC (Abit NF7-S 2.0, 1GB Corsair TwinX DDR400) só consegui deixá-lo como 3200+ com o VCore em 1.65V. Como 3400+ só em 1.75V :( Minha fonte é uma TTGI de 450W e não entendi ainda porque esse processador precisa de tanta tensão pra atingir um over seguro. Alguém tem uma ideia please??? :D

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por livobf@08 de novembro de 2005, 13:36

É só pra uso mesmo (trabalho e jogos). Então na vale a pena? Fica perigoso deixá-lo com 1.75V?

To com o vcore 1.80 já faz uns 3 meses, fica dia e noite ligado. por enquanto ta indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de diminuir a vida util e besteira, um over bem feito, com um equipamente adequado num pega nada, a mas claru que ah excessões, como queimar processador placa-mãe, etc, do nada,

mas nem pega nada, apesar que eu num gosto muito de mexer com vcore , mas OC rlZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também já fiz OC durante muito tempo... tinha um P3-550@733 com aumento de Vcore em 0,1v. Fiquei com este processador durante 2 anos funcionando 8h por dia sem problemas... (Usei uma 7VBA-133)

Assim tenho certeza que um OC quando tomada certas precauções não danifica ou mesmo diminui a vida útil do processador...

Existem muitos tópicos sobre este mesmo assunto de OC, mas o essencial é:

1. Ter uma boa fonte

2. Ter um bom cooler

3. Ter boa placa-mãe, memória...

Coloco nesta ordem, porque o OC só fica estável com uma fonte boa... sem refrigeração ideal, em OC o processador esquenta mais e pode "fritar" e ter boa placa-mãe e memória facilitam o OC.

Eu por exemplo já fiz OC com processador Duron [email protected] rodando em uma M825 com PinMod, ficou estável mas precisou aumentar 0,1 no Vcore também e usando uma Seventeam 350 BKV.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabendo fazer relamente minimizam-se os impactos na cpu mas que desgasta isso com certeza desgasta.

da uma olhada neste artigo em inglês, muito bom!!!

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=384756

Postado Originalmente por dwatashi@10 de novembro de 2005, 12:57

Eu também já fiz OC durante muito tempo... tinha um P3-550@733 com aumento de Vcore em 0,1v. Fiquei com este processador durante 2 anos funcionando 8h por dia sem problemas... (Usei uma 7VBA-133)

Assim tenho certeza que um OC quando tomada certas precauções não danifica ou mesmo diminui a vida útil do processador...

Existem muitos tópicos sobre este mesmo assunto de OC, mas o essencial é:

1. Ter uma boa fonte

2. Ter um bom cooler

3. Ter boa placa-mãe, memória...

Coloco nesta ordem, porque o OC só fica estável com uma fonte boa... sem refrigeração ideal, em OC o processador esquenta mais e pode "fritar" e ter boa placa-mãe e memória facilitam o OC.

Eu por exemplo já fiz OC com processador Duron [email protected] rodando em uma M825 com PinMod, ficou estável mas precisou aumentar 0,1 no Vcore também e usando uma Seventeam 350 BKV.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mobile não fica com o over da assinatura no dia a dia, so quando preciso, mas o meu acho seguro ate os 1,76 de vcore que coloco. mas depende de cada processador, fonte, cooler, etc.

Postado Originalmente por livobf@08 de novembro de 2005, 13:30

+ uma coisa: vale a pena deixá-lo como 3400+ com VCore em 1.75V pra uso diário???

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...