Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler pra xp2000 com Overclock extremo!


_blOom_

Posts recomendados

Tenho um proc. Athlon xp 2000+ e amo overclocks! só que depois de retirar o cooler dele umas 3x... a pasta térmica saiu (teria q reaplicar) e ficou esquentando demais o proc, ocasionando "resets"! To pensando em comprar um cooler novo + pasta térmica, porque o anterior mal deixava colocar ele em 2ghz! (freq orignal do xp2000+ é 1.6ghz). Num quero gastar muito, afinal esse é meu 2o PC! (to com um 64bits ainda incompleto).. e to querendo gastar NO MÀXIMO 50,00 (mercado livre mesmo)!.

Então aqui estão as alternativas:

Volcano 7 (com adaptação colocando o sensor de temp. na grade pra fazer funcionar de acordo com temperatura)

Volcano 10+

Jet 7+ (de cobre, da coolermaster)

Bom.. será que algum desses guentaria o tranco legal? Queria se possível opinião de quem tem esses coolers.. pra saber si realmente vale a pena! O jet7+ é bonito pacas e tem base toda de cobre.. q era o ponto fraco do modelo anterior (jet 7, com base de aluminio).

Pergunto isso mais focando os overclocks e a baixa relação custo/benefício!

Obs.: Se for recomendar cooler difícil de encontrar (aqueles q NECESSITAM q seja um modelo específico), favor indicar onde posso encontrá-lo! (site..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@07 de novembro de 2005, 10:34

Olha... numa boa.. eu usava o Vcom 21B (25R$) lapidado (10R$ de lixas) e segurava meu antigo Mobile 2500+@ 2.3GHZ com temperaturas abaixo de 50ºc num case Casemall Solid Tunning sem nenhuma modificação...

Eu pessoalmente gosto dele.

mas onde eu encontro esse "21B"?? Algum site? porque onde moro num tem muita loja q venda material de informatica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler Vcom (Verycom) 21B voce encontra em qualquer loja de informática,

pois é muito comum devido a seu preço baixo e bom desempenho, principalmente

quando lapidado, veja no link abaixo, na seção de coolers.

http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp

Boa sorte na escolha

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, o seu XP2000+ passou para o quê? XP2600+ ou algo acima, pois, o que você quis dizer com "overclock extremo"?

Pergunto isso pois como você pode ver na minha ssinatura eu uso o mesmo cooler, o mesmo dissipador e mesmíssima pasta térmica e o meu processador não frita muito não. Tipo, fica entre 39ºC e 49ºC parado e entre 45ºC a 55ºC FULL...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@08 de novembro de 2005, 09:11

Jovem, o seu XP2000+ passou para o quê? XP2600+ ou algo acima, pois, o que você quis dizer com "overclock extremo"?

Pergunto isso pois como você pode ver na minha ssinatura eu uso o mesmo cooler, o mesmo dissipador e mesmíssima pasta térmica e o meu processador não frita muito não. Tipo, fica entre 39ºC e 49ºC parado e entre 45ºC a 55ºC FULL...

Snake

eu usava um pouco acima da freqüência q a sua.. só q com um cooler generico! quando ficava full speed, dps de um tempo o pc reiniciava.. dps de tirar o cooler umas 3x, esse tempo pra reiniciar (quando em full speed) diminuiu muito! Tipo.. se eu colocar BF2, antes do mapa abrir o pc reinicia! (antes reiniciava dps de uns 10mins de jogo) .

edit: Pra você ter uma ideia.. dps q a pasta termica do cooler generico saiu.. ele fica em torno dos 50ºC com o pc parado! =( só Shareaza aberto.. e ele fica em torno dos 50ºC! tá mt alta a temp! (isso SEM NENHUM overclock!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@08 de novembro de 2005, 16:24

eu usava um pouco acima da freqüência q a sua.. só q com um cooler generico! quando ficava full speed, dps de um tempo o pc reiniciava.. dps de tirar o cooler umas 3x, esse tempo pra reiniciar (quando em full speed) diminuiu muito! Tipo.. se eu colocar BF2, antes do mapa abrir o pc reinicia! (antes reiniciava dps de uns 10mins de jogo) .

edit: Pra você ter uma ideia.. dps q a pasta termica do cooler generico saiu.. ele fica em torno dos 50ºC com o pc parado! =( só Shareaza aberto.. e ele fica em torno dos 50ºC! tá mt alta a temp! (isso SEM NENHUM overclock!)

Você usava "um pouco" acima? Caramba!!! Cara seu processador vai queimar logo logo, fora a vida útil dele que nem precisa dizer que já foi prosaco... TUDO bem que uns VICIADOS vão dizer: "Pô, mas a temperatura de morte dele é de 90ºC", beleza, mas a 90ºC o processador não dura muito não...

Me diga aí o que você fez? Alterou o FSB para 166Mhz e aumentou o multiplicador até o micro reiniciar foi? Sê é louco cara...

Bom, com relação a segunda parte da sua resposta (que eu deixei em negrito) você dá a entender que seu processador está em 50ºC parado pois não tem pasta térmica. É isso mesmo... se for PELO AMOR DE DEUS!!! porque você não comprar logo uma pasta meu filho????

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@08 de novembro de 2005, 15:55

Você usava "um pouco" acima? Caramba!!! Cara seu processador vai queimar logo logo, fora a vida útil dele que nem precisa dizer que já foi prosaco... TUDO bem que uns VICIADOS vão dizer: "Pô, mas a temperatura de morte dele é de 90ºC", beleza, mas a 90ºC o processador não dura muito não...

Me diga aí o que você fez? Alterou o FSB para 166Mhz e aumentou o multiplicador até o micro reiniciar foi? Sê é louco cara...

Bom, com relação a segunda parte da sua resposta (que eu deixei em negrito) você dá a entender que seu processador está em 50ºC parado pois não tem pasta térmica. É isso mesmo... se for PELO AMOR DE DEUS!!! porque você não comprar logo uma pasta meu filho????

Snake

ah cara.. eu pensei bem no q você faalou... :blink: resovi desligar meu pc e tirar o cooler... cara.. a pasta térmica era praticamente inexistente! e o proc estava quase fritado! :zoio: Sabe aquela manchinha de queimado que aparece nos processadores quando queimam por excesso de over ou quando liga sem cooler? O meu estava com aquela manchinha! No die e na parte de dentro! o die estava multicor.. e por dentro estava com a manchinha de queimado! :cry: só que ainda tá vivo e tal... mas eu fiquei com medo de perde-lo.. porque o PC estava reiniciando sempre q o proc. era mais solicitado (A depender do uso, ele reiniciava mais cedo ou mais tarde..).. você imagine q chegou ao ponto de reiniciar com apenas o shareaza e winamp abertos! :ahh: putzz!! Eu dei um UNDERCLOCK urgente nele.. botei o FSB que era padrão 133, cheguei a usa-lo 166.. to usando agora a 100mhz! O proc. tá menos de 1.3ghz! (1.265mhz) Mas tá FRIO! literalmente! 27ºC em idle e 32ºC em full, mesmo com cooler alumínio e SEM pasta térmica! vou usa-lo assim pelo menos até comprar um cooler melhor e uma pasta térmica! Afinal, é melhor ficar com um pc mais lento por uns tempos q perder um axp2000+! :D Sem pasta térmica.. já é uma causa! Agora o cooler.. vcOn 21B to pensando em comprar dps.. porque já compro tudo junto! Vou comprar o seguinte:

Cooler vcon21B

Pasta Artic Silver 5

Lixas pra lapidar

E eu já estava achando q era a fonte! =( A minha tem pouco mais de 250Watts Reais... é uma topdek.. meio genérica.. mas era a top da marca quando eu comprei (1 ano atras)... ela é bem estável.. eu achei q fosse ela q estava pedindo arrego! mas só uso placa-mãe, Fx5200 128/128 e axp2000+ nela! =P Acho q dá conta! (uso duas fontes.. uma pros IDE e coolers (exaustores).. outra pra placa-mãe+proc+vga+cooler proc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara... boa decisão decisão, mas acho que não fo lá muuuuuito sábia, pois veja, uma pasta térmica custa muito pouco (tá uma bem simples) mas custa, veja:

http://lista.mercadolivre.com.br/%22Pasta-...Id_BARATOS_JSEA

Mesmo a baixo clock é melhor você usá-la pois a pasta tem sim uma função lá, pois sabemos que o contato do DIE com o Dissipador não é perfeito e nestas partes aí pode ocorer alguma reação, sei lá, talvez o queimado ou aparência de queimado foi também ajdada pela falta de pasta Térmica. Compra uma "porcaria" qualquer (calma, não vai colocar farinha de trigo com cola) e use seu processador a FSB de 133Mhz que ele aguanta, e para ajdar mantenha uma boa ventilação do seu gabinete que você verá que seus problemas vão acabar, não precisa radicalizar...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu to usando assim enquanto a pasta térmica não chega! pra não perder o processador =P

Edit.: Essas pastas de marca mas q custam um pouco menos, tipo a coolermaster htk002 são boas? porque eu estive pensando.. se o cooler vai estar lapidado, a necessdidade de uma pasta térmica não é tão importante assim! =P

Snake.. qual pasta você usou no seu? Seu cooler é 21B lapidado, coreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@09 de novembro de 2005, 19:03

então acho q com um vcon21B lapidado e uma boa pasta térmica (nem penso em comprar AS5.. q tá 27,00.. ela rende muito.. mas eu só tenho um processador! =P) eu consigo colocar ele di volta em mais de 2ghz.. (num lembro o valor exato q fica!) =)

Se o multiplicador for o normal (x12.5) e o FSB for 166Mhz (DDR333), então vai para 2075Mhz ou AthlonXP2600+

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@10 de novembro de 2005, 11:48

Se o multiplicador for o normal (x12.5) e  o FSB for 166Mhz (DDR333), então vai para 2075Mhz ou AthlonXP2600+

Snake

é esse mesmo! Mas e pra destravar o mult.... pelo pin mod.. tu manja fazer?? tem um site aqui no começo q fala disso! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera beleza??? Pô, também tô pensando em comprar esse cooler mais é difícil de encontra-lo ou quando acha não tem pra pronta enrega...

Tô meio preocupado, meu cooler é aquele que vem junto com o processador(BOX), faz um tempinho que troquei a pasta térmica vou até troca-la, mais voltando ao assunto, meu processador está em " 55° " só em quanto estou escrevendo está meensagem... Isso sem ouvir música e sem Over Clock...

vocês tem alguma opnião a respeito de cooler, pelo menos até R$ 70,00... Tô sem din-din...Rsrss

Valeu!!!

*******************************************************

Pô, foi mal galera... Acabei de achar o cooler no site BoaDica ***

Tá uns R$ 24.00...

****************************************************

Mesmo assim a respeito de cooler, tem algum por R$70,00 sem precisar lapidar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...