Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como editar audio AC3?


Posts recomendados

Depois que comecei a mexer com edição de vídeo e som para gravar DVDs, algumas vezes me deparei com vídeos que possuiam áudio AC3 5.1 embutido nos arquivos.

A primeira dúvida foi como extrair o áudio mantendo o formato 5.1, pois quando eu utilizo o GoldWave eu só consigo salvar em formato 2.0 e sem ser AC3.

Isso até me é outra dúvida, pois na lista de formatos do GoldWave, aparece o padrão AC3 de 6 canais. Entretanto, quando tento salvar nesse padrão, ele me retorna uma mensagem dizendo que falta um codec. Contudo, eu tenho instalado o plugin AC3 do TMPGEnc que só consigo usar a partir do DVD-lab PRO. Portanto, AC3 2.0, já é caso resolvido.

Se alguém conhecer, eu também gostaria de saber como se faz para o GoldWave salvar no padrão AC3?

Bem, voltando ao assunto principal, eu já descobri como extrair e manter o AC3 5.1 de um arquivo (utilizando direct copy no VirtualDub e removendo o cabeçalho wav com o AC3Fix). O problema é que, na maioria das vezes, esse áudio vem com o volume muito baixo. A única edição que eu gostaria de fazer (pelo menos por enquanto) é aumentar o volume e manter o padrão 5.1, pois, caso eu abra no GoldWave, ele converterá para 2.0.

Eu ví que é possível aumentar o volume dentro do VirtualDub mesmo, só que, acontece o mesmo problema de que com o GoldWave. Na hora de salvar, vem a mensagem dizendo que falta codec AC3.

Creio que o meu problema seja a falta de um codec AC3 que todos os programas enxerguem. Digo isso porque tenho o plugin AC3 do TMGEnc e só consigo usá-lo dentro do DVD-lab PRO.

Obs: Tenho os codecs do pacote K-lite Mega (instalados na configuração padrão) e reproduzo qualquer áudio AC3 sem problemas.

Tá ai, se alguém sabe de um codec AC3 "global" ou como indicar o plugin do TMPEnc para os outros programas, por favor, me digam. Acredito que também há mais gente com essas dúvidas.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isto http://www.free-codecs.com/download/AC3_Filter.htm (caso voce esteja executando ac3 correntamente eu não recomendo, pois isto siguinifica que já tem um filtro fazendo isso) este decoficador é opensorce e um dos mais usados. E http://www.free-codecs.com/download/AC-3_A...ecompressor.htm que é um arquivo .acm para ser usado em programas como virtualdub (so decodifica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou reproduzindo o AC3 normalmente.

Tenho o pacote K-Lite Mega instalado, e ele já vem com o AC3 Filter

O que eu preciso é de algo para codificar o AC3.

Eu uso o GoldWave e, para poder salvar em MP3, tive que instalar (copiar) a dll do lame para a pasta system do windows.

O que eu mais quero é algo parecido, só que pra AC3. O GoldWave dá a opção de salvar em AC3, mas quando mando salvar ele diz que não tem o encoder.

Já tentei copiar as dlls do BeSweet, mas não funcionou.

Outra coisa que também acho interessante é algum programa que me permita editar o AC3 canal por canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...