Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CNPJ - Vale apena ter?


Visitante

Posts recomendados

Amigos,

Faz um tempinho que comecei a fazer um freelancer's de manutenção em micros. Pois trabalho como Técnico de Informática em um empresa pública e faço faculdade a noite, então aos finais de semana, realizo esses freelancer's.

Pergunto eu, vale a pena ter CNPJ?

Vale a pena, como freelancer, vender peças de informática? Para isso, eu teria que ter um CNPJ né? Pois o cliente, exigiria Nota Fiscal e garantia também né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depende...

você tem de ter uma coisa na cabeça antes de fazer isso: IMPOSTOS, em média você vai desembolçar 16% (+ R$150,00 em média para um contador) do seu faturamento em impostos... e o mês que você não tiver um bom faturamento, você vai se encrencar... vai ficar no negativo... Antes disso, tente conseguir vários clientes fixos, com contrato e que no minimo pague esses encargos...

Para chegar até isso, você pode ir fazendo recibos, tem valor judicial, é um documento... e você não paga nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikpinheiro@30 de novembro de 2005, 16:48

Depende...

você tem de ter uma coisa na cabeça antes de fazer isso: IMPOSTOS, em média você vai desembolçar 16% (+ R$150,00 em média para um contador) do seu faturamento em impostos... e o mês que você não tiver um bom faturamento, você vai se encrencar... vai ficar no negativo... Antes disso, tente conseguir vários clientes fixos, com  contrato e que no minimo pague esses encargos...

Para chegar até isso, você pode ir fazendo recibos, tem valor judicial, é um documento... e você não paga nada!

E quais as informações que um recibo meu para o cliente, deve possuir:

Meu nome!?

Meu RG e etc!?

Me defina essa questão melhor por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho o seguinte... Eu tenho loja de informática.

Assim eu acho que você só deva querer fazer um CNPJ (e mais um monte de outros documentos para ficar legalizado) se você querer fazer algo sério, mas fique crente que as dificuldades são grandes.

Agora se você esta bem assim, recomendo ficar como esta. Os seus custos serao bem menor... e peças... poderia pedir para alguem buscar peças do PY para você, pois aqui você não conseguiria comprar pois os distribuidores exigem que você esteja regularizado.

Espero ter ajudado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...