Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CNPJ - Vale apena ter?


Visitante

Posts recomendados

Amigos,

Faz um tempinho que comecei a fazer um freelancer's de manutenção em micros. Pois trabalho como Técnico de Informática em um empresa pública e faço faculdade a noite, então aos finais de semana, realizo esses freelancer's.

Pergunto eu, vale a pena ter CNPJ?

Vale a pena, como freelancer, vender peças de informática? Para isso, eu teria que ter um CNPJ né? Pois o cliente, exigiria Nota Fiscal e garantia também né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depende...

você tem de ter uma coisa na cabeça antes de fazer isso: IMPOSTOS, em média você vai desembolçar 16% (+ R$150,00 em média para um contador) do seu faturamento em impostos... e o mês que você não tiver um bom faturamento, você vai se encrencar... vai ficar no negativo... Antes disso, tente conseguir vários clientes fixos, com contrato e que no minimo pague esses encargos...

Para chegar até isso, você pode ir fazendo recibos, tem valor judicial, é um documento... e você não paga nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikpinheiro@30 de novembro de 2005, 16:48

Depende...

você tem de ter uma coisa na cabeça antes de fazer isso: IMPOSTOS, em média você vai desembolçar 16% (+ R$150,00 em média para um contador) do seu faturamento em impostos... e o mês que você não tiver um bom faturamento, você vai se encrencar... vai ficar no negativo... Antes disso, tente conseguir vários clientes fixos, com  contrato e que no minimo pague esses encargos...

Para chegar até isso, você pode ir fazendo recibos, tem valor judicial, é um documento... e você não paga nada!

E quais as informações que um recibo meu para o cliente, deve possuir:

Meu nome!?

Meu RG e etc!?

Me defina essa questão melhor por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho o seguinte... Eu tenho loja de informática.