Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Arquivos no XP


leandrofaria

Posts recomendados

Pessoal, estou precisando de um programa para fazer o compartilhamento de arquivos, igual ao Windows 98, quando o usuario clica na pasta compartilhada, ele pede uma senha de acesso, eu baixei alguns programas, mais esses programas só fazem o compartilhamento só na maquina local, via Rede não, eu preciso de um programa que faça isso, pode ser free ou pago.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compartilhe a pasta do micro em questão, de permissão para acesso ao usuario, defina o nivel de permissão, va na maquina que você vai querer acessar o arquivo... abra meu computador, clique no menu ferramentas clique em mapear unidade de rede

defina uma letra qualquer para o mapeamento, logo abaixo digite o endereço da maquina remota com o compartilhamento a ser acessado, EX. \\maquinaremota\compartilhamento. e pronto caso não saiba o nome da maquina clique em procurar e vai explorando o menu até achar o compartilhamento!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu vou explica a minha situação aqui, eu trabalho em uma escola de informática, aqui tem em torno de 50 maquinas, todas são Windows 98, e só a minha que é XP, essa minha maquia é tipo um servidor de arquivos, então o que acontece, os alunos de outras salas ficam acesando os arquivos compartilhados na minha maquina, eu coloquei a permissão só de leitura nas pastas, tudo bem, o aluno não vai conseguir apagar os arquivos, mais nessas pasta compartilhadas, existem arquivos do Word, Exel, e os alunos não podem abrir esses arquivos, sobre a questão de permissão de usuario, eu gostaria de saber como posso dar pemissão para uma maquina acessar um pasta e a outra não, EX:

Maquina 1 -> ele acessa a pasta Arquivos no Servidor

Maquina 2 -> ele não pode acessar essa pasta Arquivos no Servidor

Eu imagino que eu consiga fazer isso utilizando um Servidor de Rede, um Windows 2000 ou 2003, mais utilizando o Windows XP Pro, sinceramente, não sei como

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...