Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- RMVB -


Posts recomendados

Amigos,

Precisamos de um topico definitivo sobre a extensão RMVB.Vasculhei em todo o forum e so obtive respostas pouco conclusas sobre o assunto.

Necessitamos de informações como:

- Como converter rmvb para avi ( melhor programa alem do winavi)

- Tutorial do winavi sobre rmvb ( como converter sem perda de calidade)

- entre outors...

é uma ideia,já que vejo que temos muitas pessoas com as mesmas duvidas e sem solucao.

abraço a todos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por spaceacer@07 de novembro de 2005, 11:34

Amigos,

Precisamos de um topico definitivo sobre a extensão RMVB.Vasculhei em todo o forum e so obtive respostas pouco conclusas sobre o assunto.

Necessitamos de informações como:

- Como converter rmvb para avi ( melhor programa alem do winavi)

- Tutorial do winavi sobre rmvb ( como converter sem perda de calidade)

-  entre outors...

é uma ideia,já que vejo que temos muitas pessoas com as mesmas duvidas e sem solucao.

abraço a todos. :joia:

Olá

Existe essa informação somente para pesquisa no tópico citado abaixo, falou?!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=293121

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@09 de novembro de 2005, 14:41

Olá

Existe essa informação somente para pesquisa no tópico citado abaixo, falou?!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=293121

T+ :bandeira:

Amigo,

obrigado pela dica,porém,esse topico fala sobre a versao antiga do winavi a mais nova (7) existem dois coodec para selecionar antes da conversao,um para o video outro para o audio,e o audio sempre fica atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a versão anterior dá conta do recado porque usar a nova?

O mesmo ocorre com o Power DVD, na minha opinião a versão 5 e melhor que a 6. Nem sempre a versão mais nova de um mesmo programa é melhor, as vezes....lembra do windows millenium...Eca!

Se consigo bons resultados com o WinAvi versão 6.3 porque haveria de usar a 7, que eu até tenho.?.....

No PortalDVD tem um tutorial sobre o Winavi, tentei acessar hoje mais não consegui....

tenho ele em meus arquivos....acho que no site compartilhando.org tem um também

Outros programas já foram mencionados aqui sobre conversão de RMVB se pesquisar acha e depois é só fazer um tutorial pra galera desde que os resultados sejam satisfátorios como os do Winavi 6.4, e quanto aos codec, o ideal e manter os originais que criaram o arquivo que normalmente tem nos pacotes de codecs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é ao contrario!

To querendo transformar um .avi pra .rmvb... só que com o winAVI eu não consigo alcançar uma boa qualidade de um verdadeiro rmvb. Como faço pra criar um RMVB de boa qualidade? Pois o quando a cena do video é muito rápida, o video dá umas travadinhas, e eu já assisti muito video por aí que eram em RMVB e não davam essas travadinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chogoki

Em toda a conversão a qualidade do arquivo final vai depender do arquivo de origem, Se você tem um AVI compactado e vai passar para um RMVB onde a compactação é maior não espere obter a mesma qualidade de um MPEG2 convertido para RMVB por exemplo....

Não entendo de RMVB a fundo, pura dedução lógica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Chogoki@15 de novembro de 2005, 21:48

O meu problema é ao contrario!

To querendo transformar um .avi pra .rmvb... só que com o winAVI eu não consigo alcançar uma boa qualidade de um verdadeiro rmvb. Como faço pra criar um RMVB de boa qualidade? Pois o quando a cena do video é muito rápida, o video dá umas travadinhas, e eu já assisti muito video por aí que eram em RMVB e não davam essas travadinhas!

Tem um programa excelente e dá ótimos resultados para essa conversão, que é o Adobe Premiere, porém é pago e é caro... mas praticamente mantem a mesma qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala aí galera! beleza?

Seguinte, acho q a galera ta meio q confusa mesmo, o fato é: estamos neste tópico para solucionármos problemas em relação a( conversão DE RMVB PARA OUTRO FORMATO SEJA ELE QUAL FOR DE PREFERNCIA O MELHOR)

Reparei q alguns colégas citaram nomes de programas q não o fazem, mas sim, fazem o oposto exe:( AVI ou outro qualuer para RMVB).

Digo, porque é de mel total interesse, dominar este assunto, pois meu problema é exatamente este!COMO CONVERTER UM RMVB, PARA UM AVI?.

Se alguem souber me diz, porque to procurando, e não encontro mesmo! sei lá! já até posso ter algum programa q faça isso, mas se tenho ainda não o vi fazer!

Abração a todos, e espero q alguem aqui consiga realmente fazer esta conversão tão desejada e útil para todos nós! porque afinal... é trank baixar um RMVB,mas acho q no final das contas ele só serve mesmo pra isso, porque como produto final eu acho o vídeo fraco! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste com dois programas, o primeiro é o RM Converter 3.25 tem 2.27mb de tamanho, roda em todos os sistemas operacionáis e promete converter RM, e RMVB em avi e VCD. lógico, é um produto com limitação de tempo de uso, 10 dias, mas não custa tentar!

O outro é o ColorFul DVD Creator (só faltou o tabajara rs), este promete mundos e fundos mesmo! rs! Converter VCD SVCD MPEG 1 E 2 DIVIX XVID RM RMVB PARA VCD SVCD E DVD, O TAMANHO É DE 2.1 MB RODA EM TODOS OS SISTEMAS, PEDE MÍNIMO DE 64 DE RAM, E BEM.... NÃO AVIA RESTRICÕES ...SEI LÁ! MELHOR Q UM OUTRO Q VI LÁ Q PROMETE MAIS SÓ Q É DEMO E SÓ FAZ 60 SEGUNDOS DE CONVERSÃO!RS

VAMOS VER NO Q DÁ!

ABRAÇÃO A TODOS E O RESULTADO TODOS SABERÃO...

HA.... PO! PRA QUEM QUISER EXPERIMENTAR também, TÁ TUDO NO BAIXAQUI ! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é ao contrario!

To querendo transformar um .avi pra .rmvb... só que com o winAVI eu não consigo alcançar uma boa qualidade de um verdadeiro rmvb. Como faço pra criar um RMVB de boa qualidade? Pois o quando a cena do video é muito rápida, o video dá umas travadinhas, e eu já assisti muito video por aí que eram em RMVB e não davam essas travadinhas!

Tutorial de conversão para RMVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galara!! nada feito! os doi programas q testei são horríveis!!

O COLORFUL DVD CREATOR converteu para o formato q eu queria, é fácil de usar, intuitivo e digamos q seria bom! mas no caso da conversão de RMVB para AVI além de ficar horrível a imagem, estava dando umas travadas q dava nojo! além é claro, de ter uma tarja amarela enorme no meio da tela durante o filme todo avisando q a versão programa não é registrada! ou seja! de onde eu baixei o programa dizia não haver restrições alguma em relação ao uso do programa, embora ele seja apenas uma versão para teste de 10 dias, não era preciso uma palhaçada dessas ! mas a verdade é q: se você tiver com grana, o programa funciona! tranforma mesmo de qualquer formato q você quiser para qualquer outro formato! mas é um pouco demorado1 levou mais de 3 horas pra fazer a conversão! lembrando q eu suguei o máximo de qualidade de áudio e vídeo!

O outro programa q testei foi o RM CONVERTER 3.25

Este , na verdade não testei completamante! ele se propõe a fazer diversos tipos de conversão também! só q: A q queremos em sí, não estava a disposição na versão trial, q é esta q baixei! ou seja! se quiser RMVB para AVI nete, tem q comprar também!

Mas todas as outras conversões estávam abertas ao uso! só q como não me interessava porque para as outras existem dezenas de conversores, nem testei, mas a interface é boa, bonita e também intuitiva! parece ser muito fácil de se utilizar!

Bem, resumindo, dei com os burros n'água! nem um nem outro! Nem pra Deus e nem Pro Diabo! O jeito é continuar a romaria até chegar a um programa q faça isso sem palhaçada e direito!

E por falar em palhaçada! eu baixei o Harry Potter em RMVB, só q a legenda veio dividida como se ele fosse de 2 CDs, legenda 1 e 2, no meio do caminho no BSPlayer, eu tenho q carregar a legenda 2. Por acaso alguem sabe como fazer para juntar as duas?

:priv: Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Vitor Seagull@14 de novembro de 2005, 00:22

Se a versão anterior dá conta do recado porque usar a nova?

Falou pouco mas falou bonito!!

A versão mais recente do WinAvi na minha opinião é uma porcaria!!!

E um outro programa para fazer a conversão de Rmvb para Avi é o Tmpgenc 2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal da conversão.

eu utilizo o WinAvi 7 , não sei por que reclamam dele.

quem curte converte pra avi ou qm não curte converte pra mpeg2.

depois é só gravar pelo dvd lab pro.

(no caso do avi é necessário passar por programas como DIKO ou TmpgEnc )

olha o meu caso.

eu baixo da net animes nesse formato pois minha conexão é discada depois faço um dvd pra eu ver na minha casa.

utilizo esses programas. quem quiser mais alguma explicação é só postar aí.

PS: já converti .rmvb por um programa chamado MPEG4 Direct maker.

se servir baixem e testem se atende a necessidade de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...