Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu não está selecionavel


Posts recomendados

Caros colegas,

Eu usei os programas dvd decrypter e shrink, para fazer o back up de um dvd meu aqui em casa.

Seguindo fielmente os passos apresentados do Tutorial que está na sessao correspondente, a unica diferença foi que eu ao invés que armazenar apenas o filme principal eu fiz o backup do disco todo.

porém, vamos a questao: Embora eu guarde os arquivos corretamente e grave também perfeitamente, seguindo inclusive as dicas de gravaçao do mesmo topico do tutorial, me acontece algo curioso. Quando coloco o Disco no dvd player, ele carrega, roda e acontece tudo perfeito, porém, ao apresentar o menu do dvd, nada está selecionavel. Eu não consigo navegar pelo menu por causa disso, de tal forma que não consigo acessar nada do disco. Eu tentei precionar as teclas sugestivas correspondetes do controle remoto, mas essas não mostraram resposta. Constatei que o problema não era então com o controle, já que apenas as teclas de navegaçao nas estavam funcionais, as teclas de forw funcionava, dvd menu também.

Gostaria que pudessem me ajudar e lembrando que eu usei o Tutorial que está na area de Faqs e tutoriais, aqui do forum. Desde já estou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Elmo.

você soube responder a minha pergunta.

porém no caso, você me orientou a utilizar o recurso FULL DISK. Eu estou no trabalho e no momento não posso verificar isso. porém do que eu me lembro, na parte de FULL DISK, o programa não abre um explorer do PC pra você localizar o diretorio com os arquivos.

então no caso, o Shrink copia direto do DVD e já compacta ali mesmo? Sendo assim torna o uso do DVD DECRYPTER dispensavel nesse caso ?

Perdao por fazer uma pergunta estão leiga, mas no caso, eu não estou com acesso ao programa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no Modo FULL DISK, o Shrink te exibe toda a estrutura do seu DVD, incluindo Menu, Filme e Extras. Nesse modo, você pode excluir idiomas e legendas indesejáveis. Contudo é mantido o estado original do mesmo. Ou seja, pelo controle remoto você acessa todos os recursos disponíveis.

Já no Modo RE-AUTHOR, você mantém apenas o filme, com opção de escolha de idioma e legendas apenas pelo controle remoto do DVD Player.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, isso eu já entendi.

Apenas estou questionando agora o fato de em modo FULL DISK ele não exibir diretamente um explorer para poder localizar os arquivos. Sendo assim imaginava eu que eu precisaria trabalhar diretamente dvd, e não do HD como é explicado no tutorial básico.

Mas dei uma procurada no Tutorial completo e vi que existe sim a possibilidade de trabalharmos com os arquivos copiados pelo dvd decripter. Pelo que eu entendi, basta apenas clicar em open files e selecionar a pasta com os arquivos, certo ? aí o procedimento é parecido. Como selecionar audio, legenda etc ? E por fim gravar no DVD :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data Hawk,

A sequëncia é: ripar pelo Decrypter, compactar pelo Shrink e gravar pelo Nero ou pelo Decrypter (somente se o backup for em ISO)... a gravação poderá ser feita imediatamente após o backup ou não...

Quando você abre o Shrink em algum DVD ripado, ele está em modo FULL DISK... nesse modo todas as funções do MENU são preservadas... no modo RE-AUTHOR, você deverá apenas ficar com o MAIN, sem MENU e EXTRA... as mudanças de legendas, idiomas, capítulos será feita pelo controle remoto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Data Hawk@07 de novembro de 2005, 16:10

Sim amigo, isso eu já entendi.

Apenas estou questionando agora o fato de em modo FULL DISK ele não exibir diretamente um explorer para poder localizar os arquivos. Sendo assim imaginava eu que eu precisaria trabalhar diretamente dvd, e não do HD como é explicado no tutorial básico.

Mas dei uma procurada no Tutorial completo e vi que existe sim a possibilidade de trabalharmos com os arquivos copiados pelo dvd decripter. Pelo que eu entendi, basta apenas clicar em open files e selecionar a pasta com os arquivos, certo ? aí o procedimento é parecido. Como selecionar audio, legenda etc ? E por fim gravar no DVD  :palmas:

Simplificando:

É só clicar no OPEN FILE que ele abre uma janela pra você procurar seu filme.

Depois de selecionado, ele abre mais ou menos como no Re-Author, apenas que terá algumas coisas que ele não permitira você excluir. Legendas e Idiomas você pode mexer tranquilo, só não poderá mexer na estrutura do DVD, quer dizer, tem que manter todos os extras que tiver.

Aprendi isso só recentemente... Só sabia trabalhar com o Re-Author quando escrevi o Tópico Simplificado.

Agora, se quiser realmente deixar o seu DVD funcional, o interessante seria usar o processo em ISO, que preserva a interatividade dos jogos. Parece que pelo modo Files (que eu uso) os jogos não poderão ser jogados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...