Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DIMM 70%


fabianotudo

Posts recomendados

Tenho 2 modulos de memoria de 256 cada.

Mas meu sistema so reconhece 376 no total... como faço pra usar 512MB?

(Tenho XP pack2 com BIOS 6vmm(-P) )

já atualizei a BIOS pra o ano de 29/5/2001 mais recente q encontrei no site.

já mudei os SLOTs de encaixe e não altera o tamanho de 376MB.

Service pack2

...

DIMM SLOT 1 (256MB)

DIMM SLOT 2 (128MB)

Apesar de ambos serem 256MB o SLOT 2 so reconhece 128MB mesmo sendo barramento 133 ambos.....

Help

<Talvez exista versao mais recente de BIOS mas não achei, se puder encontrar caso seja problema de BIOS, agradeço>

já troquei 2x de memoria pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que 1 dos seus pentes (aquele que só reconhece 128Mb) ou está com defeito ou é incompatível com sua placa-mãe, por ter chips de alta densidade.

Assim, provavelmente você vai ter de trocar ou a memória ou a placa-mãe.

Se você nos dissesse qual é o modelo da sua placa-mãe e de suas memórias, seria mais fácil para ajudar.

Outra coisa que você poderia dizer, usando 1 pente de cada vez, como fica, se um deles reconhece 256Mb quando sozinho e o outro 128Mb, em suma, como reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: 6VMM(-P) VIA

Fui no site da VIA, vi esse modelo e baixei a data mais recente, mas não deu certo apos atualização de BIOS.

Já testei as memorias separadas e reconhece 256MB cada!

Se eu testar trocada de SLOT da forma que está, reconhece apenas 318MB em vez de 376MB ....

Memoria DIMM, modelo vou verificar hoje pela noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...