Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC para jogos pesados


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e descobri ele justamente porque estou pesquisando para montar um pc novo (ta complicado :muro: porque até 2 semanas era bem leigo em hardware mas agora continuo leigo so que um pouco menos hehe). É pra jogos como WorldOf Warcraft, Halflife2, BattleField2, Age3 e também para aguentar os que ainda vão lançar.

Segue uma das configurações em que pensei:

Gabinete: ATX Full em alumínio e frente revestida em acrílico

- Cooler Sleeve Bearin/Globe Fan retira ar do gabinete > direcionada em 45º sobre a mb

-melhor adicionar outro cooler? estou pensando em instalar um na parte de baixo do gabinete, não estraga o visual e tira + ar de dentro

MB: ASUS Não consigo me decidir... procuro uma com vídeo offboard, áudio 5.1 bom onboard, 2 ou 4 usb2.0 onboard, fast ethernet 10/100Mbps onboard, que aceite dual-channel, DDR2 400,533 ou +, Socket 478, suporte AGP8X, suporte FSB 800 sigo lembrar que preciso...

ou uma outra equivalente so que para AMD com socket 939.

Processador: P4 3.0HT - Cache 1MB - FSB 800

-Um igual mas com 2Mb de cache melhora muito? porque so to o de 2Mb muito + caro =(

-Posso colocar um 3.2HT com 1Mb de cache também... achei por 600 (OEM) ainda assim o amd 3200+ é melhor?

ou: AMD Atlhon 64 3200+ Socket 939 VENICE (BOX $685 ou OEM $500?)

-AMD 3200+ Venice = $685/$500 --- P4 3.0HT = $/$550 = Qual melhor? BOX ou OEM?

Edit: Quase me decidindo... Acho que vai ser AMD 3200+ (939) Venice OEM por 500 reais :D Ta bom esse preço né? Vale à pena acrescentar + 185 pelo BOX???

Vídeo: GeforceFX 5200 256MB/128Bits, Fx 5500, Gecube ATI Radeon 9600Pro 256Mb/128Bits ou Gecube ATI Radeon 9550 256Mb/128Bits.

-É o que ta sendo mais difícil decidir... So sei que vai ser 256/128!

Memória: 1GB (ou dual-515Mb) - DDR400 ou DDR2 533Mhz ou + | Kingstone ou Corsair

-DDR ou DDR2 - Qual tem mais vantagem e relação custo-benefício?

-ou coloco 1 pente de 1Gb pra poder aumentar pra 2Gb dual-channel depois?

-muito mais vantajoso ddr2? boa relação custo-benefício? necessário pra jogos futuros e pesados?

HD: 120Gb ou 180Gb - SATA - 7.200 - Se achar barato pego da Western Digital

Gravador de DVD: LG 4164b ou 4165b

Se puderem me dar umas dicas quanto aos coolers e dissipadores eu agradeço também.

Quanto à $ pra montar: peguei mil este mês pro que tiver que comprar à vista e posso aguentar, na boa, +- uns 280 por mês no cartão por até uns 6 meses = 1700. Total: 2700. Posso gastar + no cartão + acho esse um preço já bem elevado pra um pc com essa configuração.

Podem dar umas dicas de configuração bem melhor que eu pesquiso $ vejo se vou conseguir bancar =)

Bom é isso =) Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá seja bem-vindo, já que você pediu vou falar a minha opinião . . .

Processador: escolheria os da AMD, são melhores para jogos

placamãe: quaquer uma com chipset ultra n-force4

HD:este que você citou são bons

memória: pegue 1gb ou mais.

Placa de vídeo: estas já são desatualixadas pegue uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qtd. I t e m $ Valor

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK US$ 63.00

Thermaltake W0022 480W US$ 98.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm US$ 176.00

MSI K8N NEO4 PLATINUM (MS-7125-010) US$ 167.00

CREATIVE SB AUDIGY 2 VALUE OEM US$ 78.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE US$ 196.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2 US$ 147.00

eVGA GF6 6600 GT 128MB PCI-E US$ 180.00

S u b T o t a l: US$ 1,105.00

F r e t e AÉREO: US$ 249.20

T o t a l: US$ 1,354.20

Talvez tenha passado um pouco do limite mas acho que é uma boa config. Preços da A1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de AMD 3200 Venice BOX (939). Box porque é + garantido e não vou ter dor de cabeça pra escolher um cooler, medir temp. trocar, etc...

Quanto à placa-mãe: Qual uma boa? Me sugeriram a A8V-MX por ser + barata + tem bons recursos?

Me pareceu uma boa a A8V Deluxe... ou a PRO já é boa o suficiente?

Geforce ou Radeon? haha brincadeira... essa é muita discussão.. vou pegar a equivalente + barata =)

falou, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lefesp@07 de novembro de 2005, 17:05

Acho que vou de AMD 3200 Venice BOX (939). Box porque é + garantido e não vou ter dor de cabeça pra escolher um cooler, medir temp. trocar, etc...

Quanto à placa-mãe: Qual uma boa? Me sugeriram a A8V-MX por ser + barata + tem bons recursos?

Me pareceu uma boa a A8V Deluxe... ou a PRO já é boa o suficiente?

Geforce ou Radeon? haha brincadeira... essa é muita discussão.. vou pegar a equivalente + barata =)

falou, valeu!

Amigo, eu tm sugiro os processadores AMD, placa mãe não sei mas não pegue asus não.. uma MSI cai bem ou ABIT, memoria corsair ou kingstone de 1gb ta ótimo! e placa de video como você não vai pegar as top d linha eu pegaria uma RADEON do tipo 9800 PRO. porém o ideal seria q você pegasse uma PCI-E de 128bits.. (x300).

boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu quem ta me dando umas dicas ai. Eu vou da uma bela pesquisada pra entender + de hardware e tentar montar um pc legal que aguente pelo - uma ano sem upgrades =).

Quanto à placa de vídeo vai ser uma 256/256... To pesquisando as dessa faixa pra ver qual ganha e qual vale a pena(custoXbenefício).

falou.

AH! por favor continuem dando umas sugestões ai! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OWWW, mas pense bem!

tire a fonte do site da a1, o frete dela sai muito caro, é melhor comprar no brasil a fonte!

Se você tirar a fonte e colocar frete expresso, o frete cai pra mais ou menos 225 mas é expresso né! =]

Dai você compra o gabinete e a fonte aqui no brasil,

um kandalf ia bem, só q é 1200 conto!

=]

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como anda meu planejamento =) Ah! espero que ajudo uma galera do fórum que ta atrás da mesma coisa... um pc forte pra jogos de hoje e com possibilidade de upgrade forte pra aguentar até uns 20 meses hehe =) (quando não vai mais ta rodando nas resoluções máximas claro :P + ainda assim rodando )

Motherboard: pesquisando... precisa ter suporte p/ SLI, até 4Gb de memória, ethernet, som 5.1,

Placa de vídeo: uma PCI-E 256/256 > Pendendo p/ Radeon q tenha: 400Mhz ou +, 12 ou + pipelines e que sai - de $1200. Pelas Nvidia terem tec de shader 3.0 elas chegam à superar as ATI da mesma classe(nível de custo)?

Memória: kingstone, Corsair ou OCZ PC3200 - Melhor 2 pentes de 512 trabalhando em dual-channel ou 1 so pente de 1GB?

HD: SATA 7.200 160GB SEAGATE

Processador: AMD Athlon 3200 VENICE (939) (eu já tenho um 2200+... o cooler dele serve p/ o 3200? porque a diferença de $ do BOX p/ o OEM às vezes é grande. Se eu for fazer OC eu preciso de um cooler melhor que o original?

Monitor: Um 17" LG Flatron ou um 17" LCD sem marca definida ainda

Som: Estou sem espaço no quarto p/ um 5.1 =( vai ser 2.1 mesmo e um fone bom)

Teclado e Mouse: É o de menos.... Já tenho uns bons sobrando em casa + talvez pegue uns melhores...

**Mais pra frente eu penso em acrescentar uma outra placa de vídeo idêntica e + 1 GB = 512/512 de vídeo e 2 GB de memória. Ta bom né? :P Ai se ainda não tiver feito eu faço o OC no processador 3200~3800 dá?

ah! ontem comprei um PStwo ai encurtou a grana hahaha + podem dar dicas que vou montar o pc mesmo assim! Quero tar com ele rodando nas férias de janeiro pelo - =)

falou e valeu mesmo pra galera que ta ajudando com dicas ai!

Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...