Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video TNT2 64 PCI!


psychocandy

Posts recomendados

Olá todos,

Estou com uma placa de vídeo: NVIDIA RIVA TNT2 Model 64 - 32Mbs (SLOT PCI) q está bem encaixada em um PC: K62 550 - 128 MBs - placa-mãe Elite Group. Até ai tudo bem, eu ligo o PC e ele dá vídeo numa boa, meu problema é que quando entro no SISTEMA WIN98 e instalo os drivers correspondentes ao SO e reinicio a máquina, o PC trava naquela tela de aprensentação do windows e MSDOS! Comprei a placa ontem e ela não ativa de forma nenhuma. Instalei o WINXP nessa mesma máquina e ele instala os drivers do proprio XP, só que quando o XP termina de instalar os drivers da TNT2 o PC reinicia sozinho!

Alguem poderia me dar uma luz para essa placa funcionar????

Obrigado a qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@07 de novembro de 2005, 15:46

formata o pc e pega os ultimos drivers pra ela no www.nvidia.com donwload - drivers - riva tnt/tnt2 win 98 acho q é isso

Oi dexter,

Putz, vou ter que formatar mesmo ne...

Là no site eu fui em Download Drivers - Download Drivers - Graphics Driver - RIVA 128 / 128XZ - All Operating Systems. É essa mesmo o caminho????

+ 1 vez brigadu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatar seria uma ieia boa, se você ainda não fez isso...se já fez, então não repita o processo...

acho q não é driver, ate porque no Win98 deu o problema, e o Win98 aceita numa boa os drivers antigos da TNT2, pode ser a propria placa com defeito, testa ela em outro pc se tiver como!

ou também pode ser um modulo de memoria seu com defeito, isso aconteceu também em uma maquina q eu montei, quando instala os drivers de video de uma G4mx4000 o XP dava pau, 98 dava pau...e eu tive que troca um modulo de memoria da maquina q era o agente causador do problema e ai tudo fico normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labtecprm@08 de novembro de 2005, 01:05

formatar seria uma ieia boa, se você ainda não fez isso...se já fez, então não repita o processo...

Eu consegui resolver!!!!! Mas veja como foi:

- Coloquei um driver antigo e mudei a placa de slot, ou seja, tirei do 1º slot ao qual vi dizer de um colega que elas não funcionam no 1º slot, então coloquei no 2º slot. Dai não tenho certeza se funcionou porque instalei com os drivers antigos (w9x-2183.exe) ou pela troca de slots, pois fiz as duas mudanças. Só que notei que ela (TNT2) apesar de acusar os 32 MBs dá a impressao que não é isso tudo, pois executei uns videos e a imagem passa arrastada, as vezes quase parando. Só falta eu testar com alguns jogos. Mas me diz, o que você acha, será que falta alguma coisa pra otimiza-la??????

obrigado colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...