Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instale jogos nos samsung's via-cabo


Posts recomendados

***** FINALMENTE!!! *****

INSTALAR JOGOS VIA CABO NOS samsung’S

TODOS ELES DE TELA COLORIDA

AUTOR: TIAGO DAMASCENO

 

Olá pessoal, é com grande prazer e muita satisfação que publico esse tutorial, acho que o mais esperado pela galera. Instalar jogos Java via cabo nos Samsung.

Esse tutorial serve para todas as linhas X, C, D, E e outro modelos

Vamos lá!! Esfregue as mãos e dê aquele sorrisinho diabólico!!!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!

Infelizmente esse processo tem uma desvantagens, para pessoas que tem os cabo de dados nas versões USB, ou pra quem comunica o celular com o PC via infra vermelho, não funciona.

SÓ FUNCIONA PRA QUEM TEM CABO SERIAL, USB E INFRAVERMELHO SÃO INCOMPATÍVEIS.

É um processo bastante trabalhoso, porém simples, se você seguir os passos de acordo com o descrito aqui não tem risco de erro nenhum.

PRIMEIRAMENTE SIGA OS PASSOS A SEGUIR CONFORME AS ILUSTRAÇÕES ABAIXO:

PRIMEIRO PASSO

Primeiramente acima, você necessita criar uma conexão de rede nova como mostrado nos diagramas.

Clique no ícone “Meus locais de rede” na área de trabalho

Logo em seguida no ícone “Criar uma nova conexão”

 

PASSO 1:

Passo1.jpg

 

PASSO 2:

Passo2.jpg

 

PASSO 3:

Passo3.jpg

 

PASSO 4:

Passo4.jpg

 

PASSO 5:

Passo5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PASSO 6:

Passo6.jpg

 

PASSO 7:

Passo7.jpg

 

****SEGUNDO PASSO****

Pronto!! você já criou a conexão do seu PC com o Celular

Agora vamos configurá-la!!

Após o término do primeiro passo aparecerá em conexões de rede um novo ícone.

 

 

Acesse as propriedades dessa conexão clicando com o botão direito do mouse em cima dela

Siga os passos dos diagramas abaixo:

Passo9.jpg

 

Ana aba GERAL

Selecione os seguintes valores especificados no diagrama.

Velocidade da porta: 115200

Controle de fluxo: Hardware

 

Passo10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo após selecione a aba usuários e defina os privilégio para cada um deles, aí fica a seu critério, eu aconselho deixa como estar. Depois clica ok.

Passo11.jpg

 

 

****TERCEIRO PASSO****

Vá na sua área de trabalho localize o ícone meu computador, clique com o botão direito em cima dele acessando a opções gerenciar, logo após clique em gerenciador de dispositivos, em seguida as portas com que você escolheu no 5° diagrama do 1° passo (geralmente COM1) acesse as propriedade dessa conexão clicando com o botão direito do mouse conforme mostra abaixo:

 

novo-12.jpg

 

Passo12B.jpg

 

selecione:

Velocidade da porta: 115200

Controle de fluxo: Hardware

Depois clique ok

 

Passo13.jpg

 

PRONTO VOCÊ JÁ CONFIGUROU SUA CONEXÃO PC-TELEFONE.

Agora é “mamão com açúcar” muito fácil, chegou à hora de instalar os jogos no seu telefone.

 

****QUARTO PASSO****

Coloque o cabo no seu telefone, certifique-se que esteja tudo em ordem, que ele esteja ligado na porta correta (geralmente a COM1)

Digite o seguinte código: # * 536963 # irá visualizar o a tela abaixo

 

Passo14.jpg

 

Logo após digite aperte na botão power somente uma vez pra voltar à tela inicial do seu telefone, para que você possa digitar o outro código.

Digite # * 5737425 # depois de digitado vai aparecer na tela do seu celular o gráfico abaixo não esquenta se aparecer em inglês a ordem é a mesma, é só pra você se basear.

você clicará somente uma vez, na opção PPP UP fique atento, a tela deve piscar ½ (meio) segundo, aí mostra que a conexão foi feita com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo15.jpg

 

Pronto você conectou o seu celular ao seu PC conforme o gráfico abaixo

Passo19.jpg

 

Para dar procedimento ao processo você vai precisar de programinha chamado Uploader é ele que vai enviar os jogos para seu telefone

Baixe o software no link acima

Abra o Uploader

Clicando about ele lhe dará a ordem dos passos a serem cumpridos

Passo17.jpg

 

Em Add você abre o game em Java de sua escolha mais preste atenção.

Agora vem o macete, muita gente não conseguia fazer a instalação por causa disso, eu também não, apanhei um bocado mais descobrir a manha.

Quando você for abrir o jogo clique simultaneamente na opção DOWNLOAD SERIAL (em seu celular) e o BOTÃO ABRIR (no uploader) clique ambos de uma só vez.

Se der erro tente novamente, veja a compatibilidade dos jogos em relação ao seu celular.

Passo18.jpg

 

Logo em seguida aparecerá o download na tela do seu celular!!!!!

PRONTO PARA INSTALAR OU JOGO É SÓ FAZER SOMENTE O QUARTO PASSO O TRABALHO QUE DÁ É SOMENTE CONFIGURAR DEPOIS É SÓ ALEGRIA.

Espero que esse tutorial esteja simples e de fácil entendimento, como autor do mesmo, me coloco a disposição para esclarecer qualquer dúvida, não me responsabilizo por quaisquer danos que venham a ocorrer com seus aparelhos, seguindo todos os passos não tem nenhum risco de danificar o mesmo, façam somente o que está descrito aqui.

Quero agradecer ao colega Tulho (um dos meus contatos do msn que me deu uma luz me mostrando o endereço em inglês, que estava difícil de entender o que os caras tavam dizendo lá, através dele foi que consegui elaborar esse tutorial pra vocês com muito esforço !!!

--

--

-----\\\\|/

------( @@)

---ooO--(_)--Ooo-

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)

«`'•.¸. ¤ TIAGO DAMASCENO :ahh:

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

:bandeira:

****** Apreciem e divitam-se!!!! ******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando aparece serial java é a mesma coisa de serial enable!!!

Lembre-se que o proceso só funciona em cabo serial, veja também se os jogos são compactiveis com o seu celular, os celulares da samsung não aceita todo tipo de jogos, nessa parte eles são bem "chatos", se o jogo não for compactível ele dará erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não esta funcionando aqui não!!! POR FAVOR ME AJUDE!!!!!

depois de estar tudo configurado! de clicar em PPP UP, o pc continua sem reconhecer nada!

na conexao de entrada diz q não há cliente conectado!

ptz! já estou ###### da vida com isso!! fiz tudo umas 3 vezes e não quer funcionar!!! q #####!!!!

ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE O MAIS rápido POSSIVEL!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote::chicote: Amiguinhos o négocio é bem simples!!!!!!!

No meu aparelho que é um x460 funciona direitinho, lembrem-se que o processo de instalação games é somente pra CABO SERIAL (USB e outro não funfão)

A maioria dos X480 são um pouco chato de mexer, até pra desbloquear por cabo, ele necessitam de um cabo especifico somente pra ele, se você usar um cabo de outro aparelho no seu x480 não vai funcionar, digo isso porque já testei e comprovei.

um amigo teve que comprar no ML um cabo especifico porque o x480 NÃO ACEITA QUALQUER CABO.

Então usuários de x480, vejam o cabo que estão usando!!!! :chicote:

CONTINUO A DISPOSIÇÃO PRA QUALQUER DUVIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc continua sem reconhecer o Cel, mas eu tentei fazer mesmo ele dizendo q não há clientes conectados e ele abriu uma tela tipo com um palhacinho, e escrito donloading, ficou por volta de uns 3 min com essa tela e apareceu uma parada perguntando se eu queria reiniciar o jogo, disse q sim, ele voltou pra mesma tela do palhaço e não saiu mais dela, e depois fiz a mesma coisa mas cliquei em não, ele voltou pra tela inicial do meu cel... o jogo foi passado pro cel???? se foi, ond eu encontro ele????? se não, o q devo fazer pra dar certo?? estou seguindo os passos direitinho!

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDE COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cabo é serial, original. Veio junto com o cel. Depois que fiz todo o procedimento não deu certo de jeito algum. Só que depois que fiz isso não consigo fazer o download nem pelo wap. Por acaso não preciso de um código para reverter o download de aplicativos java novamente para o wap ?? Pelo q vi no código, ficou ativado somente o serial. Preciso reverter isso, já que não funcionou...Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui conectar o cel ao pc, ele esta enviando o arquivo, porque no status da conexao esta mostrando isso, mas apos um tempo, ele pergunta se eu desejo reiniciar o jogo, se eu clicom em sim, ele volta para a tela de donloading e fica nela sem fazer mais nada! se eu clico em não ele vai para a tela inicial do cel e não muda nada! o jogo não aparece na parte de jogos do cel e em nem um lugar!

O Q EU FAÇO?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

po eu to tendo problemas para encontrar jogos para o SAMSUNG E700.. e pelo software q veio junto não tem como mandar para o cel so fotos, musicas mmf e agenda... consigui fazer tudo o q ta escrito aqui nesse tuto conectar tudodinho mesmo.. so q todos os jogos q eu encontrei nunca serve para esse cel porque sempre da erro.. e os jgos q eu encontro sao sempre .JAD e nesse prog quando você vai abrir esse arquivo .JAD aparec a seguinte mensagem: "JAR archive not found" acho q é porque não tem o outro arquivo o .JAR.... se alguem souber se existes jogos legais como "prince of percia WW" entre outros me diz o site para baixar ai.. porque sempre q eu faço para passar o jogo para o cel da erro no cel. como se ele não aceitac.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só você não que tá com o mesmo problema, eu também, infelizmente jogos pra samsung são uma raridade, esses aparelhos são um pouco cheio de manhas pra aceitrem qualquer game, então tenho um site que você pode baixar

www.celularmania.com.br, caso queria mais dá um pesquisada no Google, pra você ter mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po eu to tendo um prob cm todos os sites q eu baixo os jogos.. o cel ta concectado no pc estar tudo direitinho ai como esse tuto como eu já tinha falado antes... so q sempre q eu tento colokr no cel da sempre a mesma mensagem: "Erro de instalação" ou fica na tela do palhaço escrito downloading e não sai mais disso.. o que eu to fazndo de errado alguem já consiguiu fazer atraves desse tudo.. plxx é urgente.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Aqui no meu D-500 não tá dando certo. Segui corretamente todos os passos descritos acima e quando chego nessa tela:

Passo15.jpg

clico na opção 1 (PPP UP) e abre uma nova tela com seleção entre USB ou Bluetooth. Quando clico na opção 2 (Tranferência série), aparece aquela tela com o palhaço, a musiquinha toca, o aparelho reinicia e tal, mas nada de conexão. Uso o cabo serial original Samsung modelo PCB093LBN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...