Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão para quem monta pcs!


revolutiow

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida simples e acredito que aqui é o melhor lugar para retirá-la!

Pessoal,

Tenho 2 hds samsung:

- 40GB 5400 RPM

- 120GB 7200 RPM

e:

-Gravador de DVD e CD

-Leitor e gravador de CD 8x

Será melhor ligar os 2 hds no mesmo cabo flat? Ou será melhor ligar um dvd e um HD ?

A questão é: Qual a forma de liga-los obtendo o melhor desempenho e por quê?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre separo os drives nos cabos.. HDs no IDE0 e drives no IDE1

não sei se é o melhor modo, mas nunca da problema

até porque tinha uma epoca que eu pegava micros de lojas picaretas que davam muitos problemas pra gravar CDs e com windows travando (linux também), dai eu abria e olhava e estava tudo pendurado num cabo só... economizar cabos = é uma porcaria

recomendo por HDs num cabo e Drives no outro.. fica melhor, principalmente se o dive for gravador também, da menos erros.

Edit: lembrando que desse jeito que eu recomendei os cabos também ficam melhor ajeitados dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ordem correta para montagem dos drives e HD´s é muito pessoal e depende do uso que você faz de cada um desses dispositivos, por exemplo se você grava muitos CD´s direto do seu leitor de CD para o gravador de DVD/CD e eles ocuparem o mesmo flat cable a performance da gravação será prejudica pois os dois irão dividir o mesmo cabo. Como também se você acessa muitos dados do seu segundo HD (40GB) é recomendavel que ele fique na IDE secundaria para evitar o "gargalo" na IDE primaria.

Agora eu sugiro uma outra coisa; sera que realmente você necessita desse segundo HD de 40GB??? Pois por ele ser de 5400RPM vai prejudicar o desempenho do seu sistema.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Legal, Gosto muito de seguir regras, embora neste assunto ouço muito falar que tanto faz a ordem, contudo em todos os cursos que frequentei, e livros de motangem e manuenção que tenho lido, é recomendado que não deve-se ligar HDs na mesma IDE, inclusive existe bios que não reconhece essa disposição. Portando recomendo:

*HD de 7500 rpm para instalação do sistema Operacional por ter um melhor desempenho NA IDE1 em MASTER inclisive livre p/ fazer partições se desejar; c/ gravador DVD/CD na mesma IDE em SLAVE

*na IDE2 o outro HD em MASTER; c/ a gravadora /leitora em SLAVE

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...o negócio é o seguinte você tem que havaliar o uso de cada componente como disse nosso amigo ai acima, porém a disposição dos dispositivos deve seguir uma ordem em que você consigo um melhor desempenho onde esta instalado o S.O., cada um destes dispositivos tem um modo de trabalho "velocidade" ATA33 ATA66 ATA100 ATA133, sopomos que seu hs de maior capacidade trabalhe em ATA133 e você coloque junto com ele o CD-ROM que deve ser ATA33 então seu hd vai passar a trabalhar na velocidade do CD "ATA33" ai que mora o problema eu colocaria apenas o hd maior deixaria o outro de fora e colocari DVD e CD na mesmo IDE de preferência a segunda, procura tambem utilizar cabos de 80vias que são muito melhores e causam menos interferencias...correto pessoal !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...