Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma compra boa?


Posts recomendados

<_< Bom pessoal, eu gostaria de saber se essa maquina que eu montei é uma maquina boa, e se tem algo que eu poderia fazer pra deixar ela melhor, como mudar placa mãe, processador, memoria. Segue a especificação do equipamento:

P4 3.0 HT LGA 775 630 Prescott L2 2MB

MB ASUS P5P800-S - eu queria a P5P800

2 x 512 ddr 400

HD 40 IDE MAXTTOR 7200 RPM (NÃO SEI O BUFFER)

Fonte Seventeam 420w real

Placa de Video ATI Radeon 9600 PRO 256mb

Dá uma dica ai quem puder, se estou bem servido ou seria melhor passar pra SATA por exemplo, e mudar a placa mãe pra que eu disse que queria!

Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for o caso de mudar, mude a placa mãe para p5p800 dx e o hd para seagate ou samsung serial ata de 120gb 10000rpm, aí sim você vai ter um ganho muito bom, mas se puder pegar ao invés do p4, um athlon 4000 ou fx 53 ou 55, você vai ter um ganho muito melhor, tem uma comparação aqui no Clube do Hardware, onde você vê nitidamente que os athlon 939 batem e muito quando se roda games pesados os P4, incluseve eles são muitos mais rápidos em acesso a memória com dual channel, verifica lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a configuração, so que como o solzamir disse, nem pense em comprar um hd de 120gb(muito difícil achar desse tamanho) de 10000 rpm, pois cada um custa certa de 800 reais, e pelo que eu vi na sua compra, você não teria dinheiro para tanto, processadores atlhon FX 53 alem de serem para o socket 940, já foram descontinuados faz tempo, e não possuem tecologias mais recentes, no caso do FX 55 seria uma otima compra sim, mais acho que o caro colega acima não teira condiçoes de pagar 2500 reais somente em um processador, mais se você for usar o pc para jogar, somente troque a placa de video por uma mais nova, mais se for para outras coisas foi uma otima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comcrdando com todos, a configuração tá muito boa, só trocaria o processador por um Athlon 64 3000+ para cima com core Venice, colocaria um numa placa com PCI-X e pegaria uma GeForce 6600 (ou 6600GT) que seria bem melhor.

O HD você pode até pegar um maior, mas não ligue muito para esse negócio de UATA e SATA, pois a performance não muda. Por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BocaRica, só acho que IDE ou SATA, seja qual você escolher, deveria ser, HOJE EM DIA e daqui pra frente, de pelo menos 120GB(particularmente eu pegaria de no mínimo 160GB, mas o de 120GB tá mais popular e barato), pois EU, por exemplo, tenho quase 40GB só de mp3, logo, se você for como eu, que instala vários jogos(que hoje em dia ocupam NO MÍNIMO 1GB) e tem muitos arquivos(mp3), deveria optar logo por um HD bem maior que o escolhido.

Com relação ao resto, acho que fez uma boa escolha sim, com a mesma observação do nosso colega Alexandre Ribeiro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas respostas, filtrei algumas das dicas e como eu num posso gastar tanto agora vou apenas trocar o HD pra um de 120Gb SATA e a Placa Mãe para P5P800 que é DUAL essa minha P5P800-s não é! Acho que tá bom, quanto a Diferença do P4 pro Atlhon 64 eu vi que no fritar dos ovos o P4 e mais robusto que o Atlhon. Valeu mesmo!

Até a proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem disse que athlon fx53 é socket 940???

é socket 939... =X

Eu gostei da sua config...

Mas como alguem disse acima se você tivesse escolhido um A64 4000 seria bem mais... porque eles tem melhor controle em dual channel!

E a propoxito... seu nome é pedro?

porque tenho um primo que compro um pc exatamente igual a esse... só não tenho certeza a fonte... IAhiUAhiA (P4 3.0HT, placa de video, e placa-mãe é igual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...