Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Visitante

Posts recomendados

Oi galera,

Eut tenho o 98 instalado no c: e queria instalar o xp junto....q programa eu uso pra particionar o disco?Tipo eu tenho q deixar o xp no c:??? como eu faco isso....Me ajudem por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudaçoes caro colega.....

Bom, um jeito fácil d se particionar o disco é usando o FDISK.... Com ele você pode criar mais particoes, excluir, enfim... Pra usa-lo, você tem q ir pelo DOS, não pode ser pelo prompt (o windows não pode ser carregado), digitar FDISK e beleza... Ai você cria a nova partiçao e instala o XP nela...

E, necessariamente, o XP não precisa ficar no C:, eu tenho o 98SE e o XP, o 98 no C: como SO secundario e o XP no D: como o sistema primario, ou o q mais gosto e mais uso... :)

Eu acho q isso não faria muita diferença... Alguem me corrija se eu estiver errado por favor....

qualquer coisa, me avisa....

[]'s

Murdoc :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na instalacao o XP vai te mostrar as particoes existentes... aí é só você escolher a que você criuo com fdisk que ele instala beleza... e pode ficar frio que o xp vai te dar o dual boot... mas se você quiser pode instalar o bootmagis ou bootstar... eu uso o primeiro... tenho o 98... o XP e o linux no mesmo HD...

se conseguir o partition magic então você tera uma mao na roda... é o melhor programa que já usei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...