Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seu DVD gravado a + 6 meses FUNCIONA!


Posts recomendados

Elmo e seguidores das Smartbuy Prodisc:

Esta notícia é de 25/Outubro/2005

Fusão da OPTODISC e PRODISC (2 das 5 maiores fabricantes de mídias de Taiwan) resolvem se unir. Ampliam assim a capacidade produtiva>Prodisc fica com mídias DVD+-R e a Optodisc se encarrega de DVD-+RW e DVDRAM. A nova empresa se chamará UPO INDL.HOLD.Corp.

link:

http://www.cdfreaks.com/news/12495

Tomara que não caia + a qualidade das mídias....

Seu Elmo, bom aumentar seu estoque (hehehe...nunca se sabe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estas ai John, tenho 4 pessoas que tem players antigos e gravo para elas em +R, ate agora 100% de sucesso. O problema agora e saber quanto tempo a midia vai durar...

Comprar midia 16x para gravar em 2x, interessante.....

Cadê o pinguin...Tô sozinho no reino da aves

Chiiiiii agora com a fusão...fuseu!

Smart..bye bye..... :D

So falta a MCC se juntar a Princo ou quem a fabrica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@14 de novembro de 2005, 21:37

Aproveitando que estas ai John, tenho 4 pessoas que tem players antigos e gravo para elas em +R, ate agora 100% de sucesso. O problema agora e saber quanto tempo a midia vai durar...

Comprar midia 16x para gravar em 2x, interessante.....

Cadê o pinguin...Tô sozinho no reino da aves

Chiiiiii agora com a fusão...fuseu!

Smart..bye bye..... :D

So falta a MCC se juntar a Princo ou quem a fabrica.....

Vitor valeu pelo toque das +R. Como postei, não tenho base sobre estes players antigos.

Eu também vou mudar só pras +R. Porque testei mais de 100 gravações, na maioria dados entre 4 e 4,3GB. e, 0 de perdas Vitor. enquanto que o backup delas em -R tão travando na cópia pro HD....

Inclusive estou adorando uma da BENQ +R printable com fabricação= ID:DaxonAZ2

Esta mídia é 8X, já gravei uns 10 filmes em 8x mesmo e nenhuma com falha seja de exibição ou dados corrompidos nem no DVDINFO PRO ou no DVDDecrypter, nem no NeroCD-DVD Speed.

Amigos, creio que outros devem ter lido também.

Sobre a real velocidade na gravação. Sim, concordo com o que todos falam, diminuir a velocidade a menor possível....

Porém já li, não lembro onde, as mídias das novas gerações, 4x, 8x, 16X, são fabricadas de modo a que ela tem melhores resultados nas velocidades indicadas....

Tanto que ao atualizarmos os firmwares, fazemos atualização dos códigos das mídias, compatibilizando estas com a velocidade do drive.

Isto é, se a mídia é indicada para gravação 16X, via firmware, no mínimo o drive irá gravar em 8X... Porque? Para evitar que a mídia estrague...Por problemas ligados a intensidade do calor em velocidades menores.

Tanto que mesmo que o soft permita diminuir a velocidade em 4x por exemplo (seriam 15 minutos para gravar), na gravação percebemos que a velocidade é maior que a selecionada...Se dá em 8 minutos por exemplo.

Bem já li isto. mas como falei antes, não lembro... Estou a pesquisar. e complemento aqui depois.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris

Verifiquei no Nero, "nformações do sistema" e o 4163 dá suporte as RAM......

Só que em vez de VOB's você terá VRO, mas o TDA faz a mesma coisa com eles, alias o Cubo também aceita a crock crock

jjohtak

Comprei também umas midias Benq, brancas com um desenho tipo gota azul, bonita...

Pesquisei sobre a Daxon e nada achei desabonando, vou comprar mais quarta-feira, minha filha achou bonita....

As Samsung Pleomax +R, também são bonitas, mas sei não, as - R são ruins, já gravei varias +R sem problemas

Essa sua informação das 16x gravadas em 2x preocupa, mas gravar em 8x, ainda que seja em +r, quando tiver, sera complicado....

Tenho dezenas de programas gravados em +r sem perdas a quatro meses e usando continuamente, o mais importante também tenho em CD

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei, mas uma vez quando formatei a ram no pc, o panasonic não aceitava mais o disco, tive que reformatar nele de novo. Esta é minha dúvida, posso usar nos dois gravadores ou terei problema?

JJ, seu avatar está apavorante, está pior do que o do Kimo antes dele virar palhaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris

Isso já aconteceu no Philipão com as +RW também tive que formatar pelo gravador ...

Tem alguns post's nos gravadores de mesa que relatam o problema.

Certamente o Fantasma ou um Panamenho te responderá com certeza, sem achar, embora seja permitido...

Abraço e obrigado pelas irradiações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA Cris, não tá legal???

Este avatar é da mama do Norminho Bates(alembra? Psicose.)

É pro Elminho e o Vitinho pararem de pensar na fobia deles heheh!!

Sobre usar a Ram, do que me lembro lá no fórum dos gravadores é que tem que formatar sempre para poder usar em 1 ou outro....não se consegue gravar no PC e, em seguida no de mesa...

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjohtak,

Seu Elmo, bom aumentar seu estoque (hehehe...nunca se sabe)

Cadê $$$$$$$$$$$$$ ???

While Prodisc concentrates on DVD+R/-R discs for OEM clients, Optodisc markets DVD+RW/-RW/RAM discs to distributors in clone markets. The combined capacity of both Optodisc Technology and Prodisc Technology will mean the new company will be able to output 100 million DVD+R/-R discs, six million DVD+RW/-RW discs and one million DVD-RAM discs a month.

100 milhões de DVD +-R ... cacildas... é muita pirataria mundo afora... as empresas cinematográficas tem todo o direito de reclamar... isso é só da Prodisc... agora, um ensinando o outro, em breve serão imbatíveis... viva a Smartbuy, prodisc e mcc...

Vitor Seagull

Cade o pinguim ??? olha só !!!

jjohtak,

Isto é, se a mídia é indicada para gravação 16X, via firmware, no mínimo o drive irá gravar em 8X... Porque? Para evitar que a mídia estrague...Por problemas ligados a intensidade do calor em velocidades menores.

É por isso que elas têm velocidades mínima e máxima... gravar fora desses limites é um risco... mas o people confunde muito as coisas... acham que atualizando o firmware do gravador vai limitar a menor velocidade dele acima daquilo que gostaria de utilizar ou que vem utilizando... isso não é verdade... se a mídia for reconhecida erroneamente, então será disponibilizado uma velocidade de gravação errada... por exemplo, as mídias de 8x são também 4x... nada além disso... como ela não é reconhecidade adequadamente, então aparece 2x (isso ocorre comigo com o 4040B)... ai o cabra atualiza e ela passa a ser reconhecida corretamente... então ele diz que agora não consegue mais gravar em 2x... oras, não era para gravar mesmo, desde o início... e se gravou e não deu erro, foi sorte (eu tenho tido muita, pois não perdi nenhuma, mas sabia que estava gravando erradamente e não poderia reclamar se desse tilt)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, pelo que estou lendo, as minhas suspeitas de que as +R dão menos problemas estão se confirmando. Mas ainda é cedo pra tirar conclusões. Ainda devemos nos precavir. Contudo, talvez esteja mais perto o dia em que poderemos filnalmente confiar nos DVDs.

Muito interessantea fusão da Prodisc e da Opto. Acredito que talvez isso melhore pra todos. Como vocês comentam muito bem das Prodisc, e também elas estão bem no ranking do site que o passarim mostrou, fiquei muito curioso pra encontrar uma Prodisc +R. O mais provável é que será um produto de qualidade. Só vendo pra crer.

Alguém aí já identificou pelo DVD Identifier essa nova empresa?

Apesar de que ainda nem sei se ela adotará o novo nome nas mídias.

Só mais uma coisa. Estou completamente por fora dessa questão de atualização de firmware das gravadoras. Por favor, me digam qual fórum devo visitar para aprender mais sobre isso.

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Nenhum,,, aqui mesmo a gente dá as dicas...

Baixe o firmware para o seu gravador em: http://www.firmware.fr.st/

Para autualizar é coisa de 1 a 2 minutos... basta rodar o programa... antes disso, desative antiqualquercoisa, internet, proteção de tela, utilize um no-break por segurança... a unidade a ser atualizada deverá ficar sozinha na IDE 1 como MASTER... na IDE 0 está o seu HD... pronto !!! Já fez ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@14 de novembro de 2005, 23:54

É por isso que elas têm velocidades mínima e máxima... gravar fora desses limites é um risco... mas o people confunde muito as coisas... acham que atualizando o firmware do gravador vai limitar a menor velocidade dele acima daquilo que gostaria de utilizar ou que vem utilizando... isso não é verdade... se a mídia for reconhecida erroneamente, então será disponibilizado uma velocidade de gravação errada... por exemplo, as mídias de 8x são também 4x... nada além disso... como ela não é reconhecidade adequadamente, então aparece 2x (isso ocorre comigo com o 4040B)... ai o cabra atualiza e ela passa a ser reconhecida corretamente... então ele diz que agora não consegue mais gravar em 2x... oras, não era para gravar mesmo, desde o início... e se gravou e não deu erro, foi sorte (eu tenho tido muita, pois não perdi nenhuma, mas sabia que estava gravando erradamente e não poderia reclamar se desse tilt)...

Sim Elmo, foi o que quis comentar. O pessoal fala em diminuir velocidade, mas quanto + atual for o firmware, maior será a velocidade de gravação do drive, OBSERVANDO a velocidade MÁXIMA do drive, se for 4X, esta será a máxima, que é o seu, nosso caso (drive GSA-4040B); se for 8X, 8X e assim por diante.

Então fica estranho sugerir o povo a gravar em 2X, enquanto as mídias, estão se tornando + e + rápidas. Já estão nas 16X, e saíram recentemente drives da Plextor que gravam em 18X.... EiTCHA mercado!!! :tantan:

Se realmente houvesse esta regra de gravar mídias DVDs em velocidades baixas, a indústria está agindo na contra mão. E, sujeita a grandes processos por produto deficiente.....

CADE $$$$... Amigão, Serão, hora extra, muito trabalho, sorte.

Ou via jeitinho Brasilis check batii-volta (não lembra algo?),pré-datado, vale-refeiçao, vale-transporte, escambo, bate e leva, vale- no popular, fiado! :devil:

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak+14 de novembro de 2005, 22:05-->
Tanto que mesmo que o soft permita diminuir a velocidade em 4x por exemplo (seriam 15 minutos para gravar), na gravação percebemos que a velocidade é maior que a selecionada...Se dá em 8 minutos por exemplo.

Isso acontece no Soft quando vamos gravar e pedimos pra gravar antes de inserir a mídia. Geralmente eu faço isso, seleciono a velocidade de 2x (por exemplo) e peço pro Nero gravar e espero abrir a gaveta. Quando insiro a mídia, daí o gravador reconhece ela (segundo o firmware que possuo...viu como aprendi?) e determina a velocidade mais próxima do 2x que a midia permite, a maioria das vezes, 4x...

Postado Originalmente por jjohtak@14 de novembro de 2005, 22:05

Porém já li, não lembro onde, as mídias das novas gerações, 4x, 8x, 16X, são fabricadas de modo a que ela tem melhores resultados nas velocidades indicadas....

Tanto que ao atualizarmos os firmwares, fazemos atualização dos códigos das mídias, compatibilizando estas com a velocidade do drive.

Isto é, se a mídia é indicada para gravação 16X, via firmware, no mínimo o drive irá gravar em 8X... Porque? Para evitar que a mídia estrague...Por problemas ligados a intensidade do calor em velocidades menores.

Elmo@14 de novembro de 2005, 23:54

É por isso que elas têm velocidades mínima e máxima... gravar fora desses limites é um risco... mas o people confunde muito as coisas... acham que atualizando o firmware do gravador vai limitar a menor velocidade dele acima daquilo que gostaria de utilizar ou que vem utilizando... isso não é verdade... se a mídia for reconhecida erroneamente, então será disponibilizado uma velocidade de gravação errada... por exemplo, as mídias de 8x são também 4x... nada além disso... como ela não é reconhecidade adequadamente, então aparece 2x (isso ocorre comigo com o 4040B)... ai o cabra atualiza e ela passa a ser reconhecida corretamente... então ele diz que agora não consegue mais gravar em 2x... oras, não era para gravar mesmo, desde o início... e se gravou e não deu erro, foi sorte (eu tenho tido muita, pois não perdi nenhuma, mas sabia que estava gravando erradamente e não poderia reclamar se desse tilt)...

Interessante essas colocações... Só não entendo uma coisa... Se é assim, então, como se diz no portugues de Portugal... "Por que raios" essas midias vem escritas no label delas que são de 1x a 16x? 2x a 8x? Porque já não escrevem direito no Label as verdadeiras velocidades apropriadas? Propaganda enganosa pra parecerem mais eficientes, se na verdade elas aceitam outras velocidades?

jjohtak...

Também sou obrigada a concordar com a Cris... Quer dizer, não conheci o Kimo antes dele virar palhaço... mas esse ficou sinistro, apesar de clássico...

É a opinião das mulheres aqui do Forum...

Se bem que a gente acostuma depois... Assim como os ZOIOS do Elmo, agora não tá tão ruim mais... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Kimo, tudo bem ? Isso aí não um carneiro mocho não, é o primo da Dolly, modificado geneticamente...

Pessoal, vocês falaram de RAM e até hoje nunca formatei, só costumo apagar o titulos no próprio Panasonic, rapidinho, rapidinho.

Zoiudo, deu vontade de fazer essa "atualização" dos The Dangerous Brothers...qual dos 2 executo primeiro, auto-reset, RPC1 ou tanto faz ?

Acho que foi dessa cachorrinha, a Mordida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essas colocações... Só não entendo uma coisa... Se é assim, então, como se diz no portugues de Portugal... "Por que raios" essas midias vem escritas no label delas que são de 1x a 16x? 2x a 8x? Porque já não escrevem direito no Label as verdadeiras velocidades apropriadas? Propaganda enganosa pra parecerem mais eficientes, se na verdade elas aceitam outras velocidades?

Exatamente isso que ia escrever. Verifiquei que a midia 16x da Smarty vem 1-16x em seu label, eles estão de sacanagem? A Prodisc já está aprendendo com a Optodisc ?

O limite é imposto pelo firmware e entra em contradição com o informado na midia.....

Porque somente duas velocidades, maxima e metade?

Eu nunca perdi uma midia em função de não atualizar o firmware e sinceramente não levo fé nesses argumentos de sorte, pois muita gente estaria acertando na loteria....

Não é por acaso que existem as atualizações de firmware, mas acho que isso tem que ser melhor averiguado......

Porém já li, não lembro onde, as mídias das novas gerações, 4x, 8x, 16X, são fabricadas de modo a que ela tem melhores resultados nas velocidades indicadas...

Então porque o fracasso geral na gravação em 8X para video?

As empresas iriam na contra-mão dos interesses dos compradores.....

Tem o exemplo pratico do amigo do Kimo, então reverter seria errado?

O pinguim foi comido pelo urso, tadinho, desproporcional, deve ter sofrido, dai a dificuldade de ficar em frente ao PC :D

jjohtak

Teu avatar é lindo, dentes bem tratados, cabelo chanel....parece um ninho

Gostei..hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabritinho,

Tanto faz como tanto fez... a ordem dos fatos não altera a felicidade final...

No inserir, é feito um upload pro provedor... depois tens que adicionar, ou vice-versa, (adicionar e inserir)... são dois passos...

Vitor Seagull,

Eu não sei se eles estão de sacanagem ao escrever 1x-8x... se a midia for devidamente reconhecida, então deveria disponibilizar 1x, 2x, 4x, 8x e 16x... mas não é isso que ocorre... eu acho, de achismo, que o substrato é muito "mole" para um tempo de exposição muito longo... ao invés de fundir, vai derreter... deve ser por ai... eu também suspeito de que quanto maior a velocidade de gravação, maior a potência do LASER...

O pingay não tem problema de ficar em frente ao micro, pois pingay não senta... fica em pé o tempo todo... ou será que senta !!! não sei... bateu uma dúvida cruel por aqui...

Isso é o mal do cabra se afastar temporariamente do fórum... enquanto não aparecer para rebater o que for dito, é taxado de tudo o que não presta... hehehe... isso ocorre porque vocês tem uma língua ferina... ainda bem que existe um ELMO, para defender as AVES do paraíso... bobeou a gente pimbaaaaaaaaaa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folks,

Com relação à velocidade mínima permitida de gravação das mídias mais modernas (mais alta): se o substrato presumivelmente não propicia uma gravação adequada em velocidades abaixo das indicadas, então por que motivo uma gravação feita num LG 4163, numa mídia RITEK G05, em 4x apresentou problemas de reprodução num player Philips (628, acho eu) e uma gravação com o mesmo conteúdo feita num Pioneer A-107, numa mídia similar (Ritek G05), desta vez em 2x (o Pioneer - sem atualização de firmware - propicia isso) rodou perfeitamente?

Tá bom, pode ser a qualidade de gravação de cada um dos drivers gravadores, concordo. Mas esse problema, gravar em 4x e ver seu DVD apresentar defeitos de reprodução em determinados players é real. Em 8x, então... Já gravei algumas mídias nessa velocidade, por engano, e tive o desprazer de vê-las rodando com pulos, mosaicos (pixelizações) e congelamentos em mais de um player de mesa.

Gravei o mesmo conteudo numa mídia similar, em 4x, e o problema desapareceu.

Se rodar o DVD gravado em 8x em drives de micro, eles rodam perfeitamente. O problema todo está na aceitação dessas mídias gravadas com velocidade de recorde olímpico pelos players de mesa. Eu quero ver meus DVDs na TV da sala, recostado no sofá, com duas morenas me abanando e uma loira me fazendo cafuné. Sentado em frente ao micro eu tenho que dispensar as gatas. Assim não rola, né?

Alguém garante, põe a mão no fogo (sem luvas de amianto - cancerígeno) que a atualização de firmware resolve esses problemas?

O mesmo acontece com CD-Rs. Gravar CD-Áudio em velocidade maior do que 8x pode dar problemas em alguns players de mesa. Por isso, quando meu LG 8120 (já quase caduco) bater as botas, vou substituí-lo não por outro gravador de CD, mas por um gravador de DVD. Todos os drives gravadores de DVD que eu conheço (em especial os LG, mais baratos) gravam CD-Áudio em 4x. Os gravadores de CD existentes no mercado têm como velocidade mínima de gravação a de 8x.

A teoria é muito legal e interessante, very cool, really! Mas eu prefiro ser rançoso e seguir os meus instintos e a experiência adquirida pela prática.

É o meu "jeitinho"... Fazer o quê?

Mas não sou burro, sou só um palhaço... Venham com garantias e comprovações de que atualizar o firmware melhora a qualidade das gravações recordistas de velocidade e as deixa compatíveis com os players de mesa (mesmo alguns mais antigos), e eu me rendo!

Vítor,

Testei mais uns DVDs hoje. No problems until now! I'm a lucky guy, I think.

Elmo dos Óio,

A charada do feriado:

O que é. o que é: não senta, não voa e desapareceu de cima da geladeira?

Soneca,

Esse primo transgênico da Dolly parece uma "drag queen" que faz "béééé".

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimo,

Eu quero ver meus DVDs na TV da sala, recostado no sofá, com duas morenas me abanando e uma loira me fazendo cafuné. Sentado em frente ao micro eu tenho que dispensar as gatas.

Aqui no fórum é proibido falar mentira... tudo bem que você quer fazer graça, mas assim você foi longe demais... materializando um sonho... num serve o Maguila ??? Aliás, para que DVD ???

A atualização é basicamente para o reconhecimento de novas mídias... com raros retoques no SO do gravador... se as mídias que você utiliza estão sendo devidamente reconhecidas, não há motivo para atualizar... o problema é que não sabemos se junto com a tabela de reconhecimento de novas mídias tem alguma correção no SO...

O mesmo para RPC1... se você ripa com o Decrypter, não há necessidade de instalar... meu 4040B, comprado quando ainda era lançamento (vai completar 2 anos) e o 8161B (vai completar 3 anos), ainda estão com todas as trocas disponíveis e em RPC2... basta tomar cuidado e não assistir DVD no micro... ou então ripar, para assistir a partir do HD...

A charada do feriado:

O que é. o que é: não senta, não voa e desapareceu de cima da geladeira?

Não sei... se fosse: não senta, não voa, desapareceu de cima da geladeira e o urso estava por perto ? então eu arriscaria um palpite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soneca 1,

Só agora eu vi a cachorrinha. Geralmente não assisto os extras também... mas vi a capa e vi que tinha os pinguins numa aventura de Natal... daí que fui conferir...

Mas como a estória mesmo mostrou, o pinguim sobreviveu à "mordida"...

Ainda fico com o urso...

A respeito dos firmware... Também sou do lado: Time que tá ganhando não se mexe. Prefiro não mexer no meu. As smart estão reconhecidas a 2x e 4x, mas estou gravando a 4x mesmo, depois de umas experiências em 2x, mas quero ter esse coringa na mão... Teve quem pegou a midia de 16x e não reconheceu a 2x...

Por enquanto, vou levando assim, até sentir real necessidade de fazer alguma alteração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

materializando um sonho... num serve o Maguila ??? Aliás, para que DVD ???

Cada um sonha com o que gosta! E gosto não se discute, se respeita... Por isso eu ainda prefiro as gatas, mesmo que seja só em sonho. Sonhar pode, né?!!!

Descobri por que os "zóinho" ficam revirando assim desse jeito? Ele só pensa no Maguila!

Agora, voltando à vaca fria, firmware: não me viu ainda!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welmocome Maguila! (Trad forçada: bem-vindo Maguila)

Essa era a frase que Maguila viu em um cartaz quando lutou nos EUA contra o Evander Hollyfield e foi aquele fiasco.

Mas ao ler a frase, Maguila quis saber quem era esse tal de Welmo e foi assim que tudo começou :wub::wub:

Agora uma historinha de um Combo,

Montei um novo PC

Não iria colocar gravador de DVD, pois tinha um combo GCC 4521 firmware 1.01....

Esse combo estava antes em outro PC fazendo o papel de ripador , pois o leitor de DVD que havia comprado tinha dado defeito e como não tinha outro para repor peguei um Combo que tinha no momento, para me livrar do contratempo.

Acontece que o problema continuou com o Combo em Slave, o mesmo problema que ocorria com o DVD-ROM....

Troquei cabo flat 80, fiz de tudo e o problema se repetia até que comprei novo leitor de DVD e guardei o Combo...Aquele devaneio sobre velocidade de transmição de dados surgiu dessa novela

Comprei outro gravador 4163B e levei o Combo para ver se arrumava alguma coisa na loja que havia comprado, mas essa já não mais existia...

Deixei em uma loja de manutenção para o cara me dar o diagnóstico.

Ao passar na loja dias depois o dono da loja me entrega o aparelho escrito em cima dele FÚ, "brinquei" e disse que estava admirado com a qualidade e forma que foi dado o diagnóstico, parabenizei pela capacidade técnica e trouxe o Combo de volta, para abrir quando tivesse vontade e paciência.

Hoje ao ler no setor de gravadores um tópico destacado sobre a lubrificação e limpeza da lente resolvi mexer no Combo. Na verdade já tinha um tutorial sobre isso guardado.

Pois bem, abri, limpei lubrifiquei com graxa de silicone, coloquei em Slave no novo PC que está aberto, a principio rodou um MP3, teve problemas para reproduzir DVD, mas Decryptou rapidamente um DVD..

Deu pau em uma gravação de CD e em uma limpeza de CD-RW

Resolvi atualizar o firmware para a ultima versão 1.07 e eis que o cara gravou um CD normalmente, apagou o RW, falta fazer mais testes para concluir, ele estva em master por causa da atualização do firmware.....

Agora como Slave o sucesso continua em todas as funções, gravar ripar, ler DVD

Secontinuar tudo certo vou tirar uma sarro da loja do consertador, talvez escrever FÚ na testa dele.....

Moral da História:

" The firmware is good, mas jô no faço no 4163b,

It's not forever, but soccer team champion not si mexi"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...