Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem para Outdoor duvida


Posts recomendados

Bom pessoal aqui na empresa me pediram para fazer um imagem que será colocado em um outdoor que mede 2m de comprimento por 1m de altura. A mida dúvida é:

O meu arquivo terá de conter esta mesma resolução (no caso 200cm x 100cm)?

Poderisa salva-la no formato TIFF já que com ele não há perda de qualidade mais a minha dúvida é so sobre o tamanho da imagem!

Lembrando que será impresso em uma impressora plotter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que terá que a imagem terá que tr este tamanho mesmo, até porque se tiver um tamanho menor, como 150X75, é provável que a imagem impressa saia neste tamanho (150X75).

Quanto a extensão, recomendo a .TIFF mesmo e de resolução 600dpi pelo menos (no mínimo 300dpi).

Mas isto se você estiver usando um Software mais "genérico", como o Photoshop ou o GIMP, se a plotter já vier com algum Software que já redimensiona qualquer imagem e você tiver certeza de que o resultado é bom, tente ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...