Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

¿¿¿ dúvidas ?


Visitante

Posts recomendados

Fale, pessoal!

Qual Sistema Operacional oferece melhor aproveitamento das memórias? Ouvi falar que o Win98 não gerencia mais que 128MB, mesmo tendo mais instalada. Não sei se isso é verdade, por isso, queria saber de vocês sobre esse e os demais (Win98se, Me, 2000).

Grande Abrazo!

Kyo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...Isso é verdade....para o Win-98 gerenciar corretamente mais de 128 Mb de RAM, você precisa utilizar algum software que indique ao Windows que você tem mais de 128....Os mais conhecidos e usados são o XQ-X-Setup ou Ram Idle.

Quanto a um SO que não necessite destas ferramentas, do 2000 p/ cima, reconhecem e gerenciam numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Cgomes!

Eu estava querendo mesmo um programa que ajudasse esses SO's a gerenciar mais memórias! Tenho um amigo que se queixa em querer aproveitar melhor as memórias dele..

Abrazo! :;):

Kyo. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas...

O Cgomes disse o que está escrito numa Info Exame. É uma grande besteira. Veja:

"Essa história já foi discutida na PCs 30 e 31. Na verdade o Windows 98 pode começar a ter problemas com 1 GB ou mais de memória instalada. (...) Não deixe que te peguem com o conto dos 128 MB." - PCs nº 36, seção cartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@04 Mai. 2003,21:35

Eu tenho 256+64 de memória pc100 instalada com W98SE, devidamente atualizado. A partir de um certo momento, o HD começa a fazer a função da memória. Porque isso acontece? Configurei o Windows de maneira errada? Tem alguma solução sem colocar programas extras ou tenho que atualizar para o WinXP? Contanto com a ajuda de vocês, abraços,

Alsal

PIII 500 mhz/ 320 MB sdram/ cd-rom 52X/ HD 13,6 GB-7200rpm IBM/ placa-mãe Intel/ W98SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale, pessoal!

Segundo o nosso amigo CGomes, devemos usar um dos seguintes programas: o XQ-X-Setup ou Ram Idle, e já que os demais gerenciam mais que 128MB (Win2000/XP), porque existe o Ram Idle para WinXP? Baixei uma versão dessa, mas não sei se instalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...