Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MarcioRPC

Inserir legenda PT-BR em DVD

Posts recomendados

Tenho um DVD original americano que, logicamente, sendo área 1, não veio com a legenda em português.

Já consegui uma versão da legenda para este filme em português.

Como faço para criar um novo DVD inserindo esta legenda?

Quais programas usar?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma maneira, bem fácil, só que você perde os menus originais. Obviamente, dá pra criar menus personalizados. E há outra, um pouco complicada, mas não perde nada. Qual você prefere?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro a forma mais complicada, como se fosse o dvd original.

Mas de qualquer forma se puder postar as duas, é bom que tira as dúvidas e mostra a todos os futuros leitores desse post ambas as formas.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tivesse feito uma pesquisa, teria visto que já postei as duas várias vezes. Atendendo seu pedido, dá uma olhada aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, cheguei até a procurar, mas ou não coloquei as palavras certas na pesquisa, ou passei direto pela dica.

Mas mesmo assim muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida geral no tutorial e fiquei com uma dúvida...

Conforme o exemplo citado, teria como alterar no menu do DVD o Chinês por Português ???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi falar, mas nunca vi muito menos usei, de alguns programas que permitem editar menus. Dá uma fuçada no Videohelp.com e Doom9.org.

Compartilhar este post

Link para o post

MarcioRPC,

Menu Edit... é pago... qualquer coisa, estamos as ordens... quanto a utilização dele, nada sei...

Compartilhar este post

Link para o post

belas técnicas!

Até então já tinha ouvido falar em inserir legendas sem alterar a estrutura, mas até então não tinha visto o know how dela! perfeito!

Sempre aprendi que para isso era necessário reautorar inteiro o DVD, mas pelo jeito o céu é o limite no mundo inconstante do áudio e vídeo!!!!

Agora quanto ao menu mais interessante ainda, alterá-lo sem mexer na estrutura do DVD, vou dar uma estudada nisso, conforme a dica dada pelo Elmo através do MenuEdit, e creio que também dê pelo IfoEdit.

Agora e quanto mudar o sistema de PAL para NTSC, por exemplo?

jÁ vi métodos que dá para fazer isto mas para "enganar" o DVDPlayer, simplesmente mudando a configuração do DVD pelo IfoEdit, trocando as informações dos VOBs de PAL para NTSC. Comigo não deu certo em três players de marcas diferentes que tenho aqui, não deu para enganar eles! :D

existe um método de alterar o sistema PAL para NTSC sem também alterar a estrutura do DVD original também? até hoje isso para mim é um incógnita.... creio que não dê para escapar do encodamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra escapar se for mpg. Programas do tipo "Pulldown" fazem a conversão de "framerate" sem necessidade de codificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Milo de Crotona,

Com o IFO edit você altera muita coisa, mas as imagens do MENU não...

Com o MENU edit você altera a imgem, inclusive colocando ou removendo botões ou alterando o que estiver escrito... o problema dele é encontrar o craque... mas, tudo tem solução... as ordens...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Elmo! um craque sobre isso realmente é sempre difícil encontrar..... : ) a versão que tenho é a 2.3.1 e para os amigos que quiserem, pode ser baixado AQUI (FREE)

Quanto ao Ifoedit, ele mostra toda a estrutura do DVD, inclusive o menu, agora para editá-lo nunca testei, talvez não possa mesmo...

Dá pra escapar se for mpg. Programas do tipo "Pulldown" fazem a conversão de "framerate" sem necessidade de codificação.

entendi de fato! acho que já fiz isso usando o tsunami, agora quanto ao DVD em si creio que realmente não há programa que faça isso... valeu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos, eu uso esse tutorial´e o produto final fica show, só que proximo do final do filme, as legendas saem de sincronismo, como resolver isso????

Compartilhar este post

Link para o post

O link do tuto não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!