Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema 5.1 de mentira


Visitante

Posts recomendados

Seguinte, tenho 2 kits da creative um 2.1 e um 4.1 e uma placa mp3 audigy, ela tem 3 saidas uma delas pode ser usado como camal central ?

se eu ligar  o 2.1 como central e o 4.1 como surround , fica mais ou memnos = ao 5.1(6.1 dois satelites de central)?

vou ter um sistema dolby digital??

Valeu a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Até onde eu sei , o numero d caixas centrais não infuirá muito na qualidade mesmo porque não sei se algum programa terá essa função de manter o central em uma placa e os outros 4 na outra placa, A saída possível seria você ligar a saida da caixa central da placa 5.1 na entrada line da pl simples , mais não acho q faria muita diferença .

o sistema dolby digital vem com o DVD , e ele existe até com um conjunto de 2 caixas , o sistema surround é q usa as 5 caixas !

acredito q seja isso , c alguem discordar , é só colocar outra resposta ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para se ter um som de qualidade num sistema 5.1 é utilizar caixas (Frontais, traseiras e central) idênticas, não apenas em potência como em Fs, Fc, F3, Qts, reposta de freqüência, sensibilidade, resumindo devem ser da mesma marca, mesmo modelo... escolha boas caixas tipo Polk Audio, Boston, e escolha um receiver (ou pré-amp + amplificador) de boa qualidade como Yamaha, Denon, Marantz, Onkyo... o seu drive de DVD já possui tecnologia Dolby digital, mas você precisa de um receiver também com essa tecnologia, não adianta ligar qualquer caixa em qualquer lugar que o desempenho do sistema com certeza não vai ser o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q me expressei mal....

Eu tenho uma placa de audio com o sistema 5.1, e um kit 4.1 e um 2.1 de kxinhas da creative.

Se eu ligar no lugar do canal central o 2.1 e nos outros 2 (front e rear) o 4.1 vou simular um o 5(6).1(2) ??

o resultado é o mesmo?

PS* as kxinhas tem a mesma potencia...

valeu a help....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOvamente...

o q eu quero saber...

eu tenho dois kits um 4.1 e um 2.1 uma placa com 3 saidas, q segundo o manual diz: frontal esq e dir, traseiro esq e dir, central e sub.

SE EU LIGAR AS 4.1 NO TRASEIRO E DIANTEIRO E O 2.1 NO CENTRAL, VOU SIMULAR UM 5.1:????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem entemndeu..................VIVAAAAA!!!

obrigado a todos q tentaram ajudar...

pvr-007 eu tbem acho issso ....

queria saber se alguem sabe na teoria se é valido..

parece q rola mas vai saber....

valeu!!!!!!!!!!!\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma placa boa como essa não fica emendando caixas, compra uma conjunto da Genius 5.1 Home Teather Sourround 3d.

Tenho uma live MP3+ e um conjunto desses e a qualidade é excelente.

Vem com 2 frontais, 2 traseiras, 1 central e 1 subwoofer.

Só a potência não é muiiiiiiiito alta, mas se ficar perto dá pra ficar surdo, he, he!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço este sistema...

o q na verdade eu quero é não desembolsar...

eu tenho um 4.1 e tenho um tbem um 2.1 ...ambos são muito bons, não quero emendar caixas, quero saber se ...quando eu estiver usando um dvd por ex q esteja codificado em 5.1 (AC3) e ligar o kit 2.1 onde deveria ir o plug do canal central do seu sistema ou do 5.1 inspire 5100 ou 5700, se vai rolar um canal central decente na teoria ...na prática parece q funciona...

ESTOU APENAS TIRANDO UMA DÚVIDA...

um sistema da genius ou da creative vão me custar uns 500 paus ou mais...só q eu já desembolsei essa grana no outros 2...entenderam meu dilema.. a ######## já ta feita...

se alguem quiser comprar avise aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;((  Cara! O negócio e fazer como eu....}:) vai testando tudo até achar a forma que fique mais perfeito. É o único jeito de usar os 2 conjuntos sem desembolsar outro. Fuça, fuça e continua fuçando. Se conhece alguém que entenda de eletrônica pede pra ele juntar os dois num só....é mais vantagem que tentar fazer os 2 funcionar juntos se o que tu quer é fazer um só (5.1), valeu!

B-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, você não tera o mesmo afeito exatamente como seria num sistema 5.1, a diferença é que você não tera um canal exclusivo pro Subwoofer, o seu Sub vai funcionar, so que ira reproduzir a freqüência baixa das caixas frontais e traseiras, de resto não havera diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cd_viana Desculpe a demora perdi o post..heheehe

uma da saidas da plca(central no caso) segundo o fabricante reproduz a voz e os graves..beleza duascxinhas pra voz e um sub...

e o outro kit tbem tem um sub...são 2 não rola deficiência de graves pros meus leigos ouvidos, na pra´tica fununcia beleza...

Vaelws !!

novamente ...desculpe a demora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...