Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Willy´s

[Resolvido] Sistema 5.1 de mentira

Recommended Posts

Guest Willy´s

Seguinte, tenho 2 kits da creative um 2.1 e um 4.1 e uma placa mp3 audigy, ela tem 3 saidas uma delas pode ser usado como camal central ?

se eu ligar  o 2.1 como central e o 4.1 como surround , fica mais ou memnos = ao 5.1(6.1 dois satelites de central)?

vou ter um sistema dolby digital??

Valeu a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>Subindo Î

Putz num acredito q ninguém saiba esta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei , o numero d caixas centrais não infuirá muito na qualidade mesmo porque não sei se algum programa terá essa função de manter o central em uma placa e os outros 4 na outra placa, A saída possível seria você ligar a saida da caixa central da placa 5.1 na entrada line da pl simples , mais não acho q faria muita diferença .

o sistema dolby digital vem com o DVD , e ele existe até com um conjunto de 2 caixas , o sistema surround é q usa as 5 caixas !

acredito q seja isso , c alguem discordar , é só colocar outra resposta ....

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>O ideal para se ter um som de qualidade num sistema 5.1 é utilizar caixas (Frontais, traseiras e central) idênticas, não apenas em potência como em Fs, Fc, F3, Qts, reposta de freqüência, sensibilidade, resumindo devem ser da mesma marca, mesmo modelo... escolha boas caixas tipo Polk Audio, Boston, e escolha um receiver (ou pré-amp + amplificador) de boa qualidade como Yamaha, Denon, Marantz, Onkyo... o seu drive de DVD já possui tecnologia Dolby digital, mas você precisa de um receiver também com essa tecnologia, não adianta ligar qualquer caixa em qualquer lugar que o desempenho do sistema com certeza não vai ser o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>Acho q me expressei mal....

Eu tenho uma placa de audio com o sistema 5.1, e um kit 4.1 e um 2.1 de kxinhas da creative.

Se eu ligar no lugar do canal central o 2.1 e nos outros 2 (front e rear) o 4.1 vou simular um o 5(6).1(2) ??

o resultado é o mesmo?

PS* as kxinhas tem a mesma potencia...

valeu a help....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>^

Subindo de novo...

por favor ....ninguém sabe...??

Como ??

Quero saber se rola um asimulação de 5.1 e se o resultado é parecido...

Socorro!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>resumindo. 5.1  frontal -direita - esquerda -efeitos maioria dos sons, central frontal- voz , caixas traseiras esq. dir. efeito especiais, mais o subwoofer reforça o grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>NOvamente...

o q eu quero saber...

eu tenho dois kits um 4.1 e um 2.1 uma placa com 3 saidas, q segundo o manual diz: frontal esq e dir, traseiro esq e dir, central e sub.

SE EU LIGAR AS 4.1 NO TRASEIRO E DIANTEIRO E O 2.1 NO CENTRAL, VOU SIMULAR UM 5.1:????

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>cara se tu ligar o 2.1 na saida da caixa frontal iria ser como a caixa frontal se dividisse em 3 caixas.... mas provavelmente você ia sentir o 5.1 sim....

ah não ser q eu esteja errado.. mas.. vai saber...

pelo q eu entendi é isso ai....

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>alguem entemndeu..................VIVAAAAA!!!

obrigado a todos q tentaram ajudar...

pvr-007 eu tbem acho issso ....

queria saber se alguem sabe na teoria se é valido..

parece q rola mas vai saber....

valeu!!!!!!!!!!!\

Compartilhar este post

Link para o post
Guest HuNtEr

<font color='#000080'>Se você tem uma placa boa como essa não fica emendando caixas, compra uma conjunto da Genius 5.1 Home Teather Sourround 3d.

Tenho uma live MP3+ e um conjunto desses e a qualidade é excelente.

Vem com 2 frontais, 2 traseiras, 1 central e 1 subwoofer.

Só a potência não é muiiiiiiiito alta, mas se ficar perto dá pra ficar surdo, he, he!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>Conheço este sistema...

o q na verdade eu quero é não desembolsar...

eu tenho um 4.1 e tenho um tbem um 2.1 ...ambos são muito bons, não quero emendar caixas, quero saber se ...quando eu estiver usando um dvd por ex q esteja codificado em 5.1 (AC3) e ligar o kit 2.1 onde deveria ir o plug do canal central do seu sistema ou do 5.1 inspire 5100 ou 5700, se vai rolar um canal central decente na teoria ...na prática parece q funciona...

ESTOU APENAS TIRANDO UMA DÚVIDA...

um sistema da genius ou da creative vão me custar uns 500 paus ou mais...só q eu já desembolsei essa grana no outros 2...entenderam meu dilema.. a ######## já ta feita...

se alguem quiser comprar avise aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest HuNtEr

<font color='#000080'>;((  Cara! O negócio e fazer como eu....}:) vai testando tudo até achar a forma que fique mais perfeito. É o único jeito de usar os 2 conjuntos sem desembolsar outro. Fuça, fuça e continua fuçando. Se conhece alguém que entenda de eletrônica pede pra ele juntar os dois num só....é mais vantagem que tentar fazer os 2 funcionar juntos se o que tu quer é fazer um só (5.1), valeu!

B-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>o sistema fununcia direitinho.....

eu só apanho um pouco pra ajustar os volumes...

estava querendo ver se alguém aqui manja pra me dizer se dá na mesma.. por q pra mim parece q dá...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cd_viana

<font color='#000000'>Cara, você não tera o mesmo afeito exatamente como seria num sistema 5.1, a diferença é que você não tera um canal exclusivo pro Subwoofer, o seu Sub vai funcionar, so que ira reproduzir a freqüência baixa das caixas frontais e traseiras, de resto não havera diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Willy´s

<font color='#0000FF'>Cd_viana Desculpe a demora perdi o post..heheehe

uma da saidas da plca(central no caso) segundo o fabricante reproduz a voz e os graves..beleza duascxinhas pra voz e um sub...

e o outro kit tbem tem um sub...são 2 não rola deficiência de graves pros meus leigos ouvidos, na pra´tica fununcia beleza...

Vaelws !!

novamente ...desculpe a demora ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais