Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma câmera

Terrano

Posts recomendados

Rio:13/11/2005

Olha acho meio difícil que alguém tenha tentado essa proeza rsss, a unica coisa quem tentou fazer isso, foi dar um belo curto ou explodir a Camera rsss.

Mas geralmente quem faz esse tipo de coisa é engenheiro eletrônico, pois não é tão fácil montar uma Camera, primeiro tem que pensar em que modelo da Cam que queres montar, segundo tens que saber a tensão de cada peça, terceiro acho meio difícil de encontrar peças alvusas para montar uma Cam, mas pode ser que encontre e se encontrar vai sair mais caro que uma nova e detalhe tens que saber se as peças vão combinar umas com as outras e por ai vai ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta !!!

Lembro que na escola, no segundo grau, fiz numa feira de ciências uma câmera fotografica com uma caixa de sapatos, um furo em uma extremidade (com uma cartolina tampando). No fundo da caixa colocava um papel especial, conforme a teoria abaixo:

Pinhole é um processo alternativo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. Sua camera artesanal pode ser construída facilmente utilizando-se materiais simples e de poucos elementos. O nome inglês Pinhole ou Pin-Hole pode ser traduzido como “buraco de agulha” por ser uma camera fotográfica que não possui lentes, tendo apenas um pequeno furo (de agulha) que funciona como lente e diafragma fixo no lugar de uma objectiva. Também conhecida como câmera estenopeica, a pinhole é basicamente uma caixa toda fechada onde não existe luz, ou seja, uma camara escura com (normalmente um) pequeno orifício. A diferença básica da fotografia pinhole para uma convencional está na sua óptica. A imagem produzida numa pinhole apresenta uma profundidade de campo quase infinita

...artigo citado...

Partindo disso, quem sabe alguém se atreve a colar no fundo da caixa (ou lata) um CMOS (ou CCD) armazenando a foto num Drive de Diskete velho 5 1/4...

Brincadeira, mas me diverti muito imaginando uma câmera digital caseira dentro de uma caixa de sapatos ...

Alguém tem outra ideia ?

Bob

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa experiência.

Procure no GOOGLE algum site sobre PINHOLE.

Existem muitos sites que ensinam como fazer uma

máquina fotográfica, ou algo parecido com uma, com

filme é claro.

Agora, se você quer tentar digital, é preciso ter uma

SLR. Faça a "caixa de luz" conforme as instruções de

um site sobre PINHOLE, mas, no lugar de colocar o

filme, fixe a máquina sem a lente. Uma sugestão é

furar uma tampa de uma SLR e colar na caixa. Depois

é só rosquear a corpo da máquina. Deve ser feito alguns

testes de distância. Os puristas em PINHOLE que me

perdoem mas é uma evolução do negativo para o digital.

Qualquer dúvida posso tentar resolver.

Abraços.

Nelson

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...