Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Rede entre 2 pcs que têm 2 SO's cada um

Robson B Oliveira

Posts recomendados

Estou com dois micros que possuem dois sistemas operacionais cada um.

Micro 1:

Windows XP Prefessional Edition

Ubuntu 5.10

Micro 2:

Windows ME

Kubuntu 5.10

No Micro 1 tenho duas placas de redes instaladas e no Micro 2 tenho uma. Já testei as três placas e elas estão funcionando e os drivers estão ok.

No Micro 1, uma placa de rede pertence a conexão adsl e a outra eu gostaria de usar para fazer uma conexão com o Micro 2 (compartilhar arquivos, impressoreas e, principalmente, a conexão).

Inicialmente eu gostaria de colocar os dois micros em rede pelos sistemas Windows.

Tentei pelo assistente de rede doméstica do XP mas não deu certo (ouvi dizer que costuma falhar esse assistente quando se tem 2 sistemas operacionais no micro).

Por isso gostaria que me explicassem como configurar uma rede entre o Windows ME e o XP, sendo que em cada máquina, além dos windows possuo sistemas linux distintos.

Espero que possam me ajudar, pois já procurei em diversas apostilas e não li nada sobre redes em micros com multiplos SO's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...