Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soltou o fio, só não sei onde engato(ajuda por favor!)

Joanes

Posts recomendados

Olá, meu primo pequeno puchou o fio do controle do meu pc e acabou soltando um fio azul, mais o fio não estorou no meio ele sotou em uma solda na placa do controle ele tem mais 4 fios engatados na placa do controle no seguinte esquema:

Vermelho em VOD (eu acho q é isso VOD o que tá escrito)

Branco em D-

Amarelo em D+

Marron em GND

alguem sabe se tenho que estanhar o fio azul em algum desses paralelamente ou soldar em outro lugar???

É um controle FOSTON USB Azul transparente( se alguem tiver um igual dá pra dar uma olhada??)

Valeu.. Mtu oBrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ve se não tem nenhuma entrada ond tem "pedacinhos" de fio de cobre ...

tipo, porque quando "arrebenta" uma solda, NUNCA DEs-solda, e sim ssrebenta O FIO ... então fica uns pequenos pedacinhos de fio ...ve isso..

só pra você ter umpoko de "luz" .. c não me engano: VErmelho = Positivo , branco = SINAL negativo , amarelo = SINAL positivo, e marron =GND (tenho quase certeza q é isso)

então faz o seguinte, se ele era ligado com OUTRO fio desses, pega um multimetro e mede a tensão desse fio q saiu... depois pega o multimetro e mede a tensão de cada um dos outros 4 fios... se for IGUAL a kker um dos outros 4 fios, PROVAVELMENTE vai ser lá q você tem q encaixar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...