Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um pc...

Posts recomendados

Ola a todos

Tenho um Atlhon Xp 1800 com gravador de cd, HD samsung 80 gigas, 512m DDR 400, placa-mãe k7 dragon plus e placa de video geforce 128 fx5200 AGP e gostaria na verdade, de montar outro pc AMD bem mais potente que esse.

Inicialmente, ao pesquisar placas, notei que umas das melhores é a Asus A8N SLI Premium NVIDIA Socket 939 em conjunto com um processador dual core atlhon 64bits 3800.

Partindo da placa-mãe e desse processador, quais seriam todos os outros componentes que eu preciso comprar?Minha placa de video é compativel com essa placa?Preciso trocar a fonte ou o cooler?

Aguardos respostas

Grato :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não, sua placa de vídeo não é compatível com essa placa mãe, que utiliza slots PCI-E para a placa de vídeo

2. Essa placa mãe é a minha escolha pessoal entre as MB socket 939, com suporte a SLI... muitos preferem as DFI, MSI, ABIT e outras... eu ainda fico com a ASUS

3. Se você pretende usar um dual core, presumo que tenha uma certa grana para gastar no PC, portanto sugiro uma VGA 7800GTX, pelo menos 1GHz de memória DDR400 (2x512Mb pra Dual Channel) (lembre-se que os processadores da AMD não suportam DDR2), uma fonte de pelo menos 400Watts reais (Seventeam, OCZ ou ThermalTake), mais uma HD para fazer RAID 0, um gravador de DVD e um gabinete mais atual, maior e mais bem ventilado para você não ter dores de cabeça com teperatura

4.Isso que eu sugeri vai sair bem caro... se você tiver uma ideia de quanto quer gastar fica mais fácil

Link para o comentário

:D Olá, valeu pela ajuda!

pretendo gastar em media R$1.500, Achei a placa-mãe Asus por U$160,00 e o processador dual core por U$420,00. O gravador de Dvd eu já tenho, agora a minha duvida é em relação a placa de Video.Essa placa VGA 7800GTX possui 256 megas, mas soube que a propria nvidia lancou uma de 512megas e a radeon vai lancar a X1800XT, que parece que me modo over equivale a 2 Nvidas de 512. Será que a diferenca de preco entre as placas de 256 e 512 é alta? É melhor pegar um atlhon 4000+ do que um dual core? :help:

Grato

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...