Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração do Windows XP p/CD

Mohamad

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Perdi algumas .dlls e não posso formatar a máquina, já utilizei os comandos informados nas dicas, especificamente estes:

c:\windows\chkdsk/f ->Corrige os erros do disco

c:\windows\chkdsk/r ->Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (inclui a extensão /F)

Tentei estás opções na inicialização do CD de instalação mas me da apenas três opções: Instalar, Reparar e Sair.

Tem alguma forma de eu entrar no modo prompt de comando para digitar estes comandos a partir da inicialização do CD e reparar e corrigir o Sistema??

Valeu!!!!

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá douglasc12,

Valeu a dica, porém o meu problema é maior, não consigo entrar no windows e não dá pra saber quais foram os arquivos corrompidos; No processo de carregamento de drivers ele aparece a famosa tela de entrada do windows e buta a máquina retornando para o processo de início. Já tentei repara mas mesmo assim continua com problema.

Preciso urgente acionar os dados contidos na máquina, mas estou de mãos atadas.

Não tem jeito de eu acionar o prompt de comando iniciado pelo CD para eu poder digitar o comando de reparação de sistema: chkdsk/r???

Valeu mais uma vez!!!!

:-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Sim, sem problemas Insira o CD de Instalação do Windows XP, aguarde o término da Verificação do Hardware depois selecione a Opção R(Reparar uma Instalação) digite a Unidade que deseja Conectar e Digite a senha de Administrador, depois efetue o Comando CHKDSK /R depois digite EXIT para Sair e Reiniciar o Computador.

Link para o comentário

Olá douglasc12,

Valeu a ajuda, CASO ENCERRADO, solucionei o problema com o chkdsk /r, reparou o sistema e não precisei formatar o HD.

Apenas tenho uma resalva com relação a senha de administrador, caso esqueça a mesma não é necessário digita-lá é só clicar enter e ele passa para o prompt de comando com a linha c:\windows>, ai é só alegria, é só digitar o comando necessário.

Grato pela ajuda!!

:palmas: :palmas: :-BEER:-BEER

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Então pessoal, preciso reparar o windows xp de um netbook, utilizei o software novicorp win to flash para colocar o cd de instalação em um pendrive.

Chego até o prompt de comando de reparação, digito "chkdsk /r" e aparece a seguinte mensagem:

"Não foi possível localizar AUTOCHK.EXE na pasta startup nem na unidade de CDROM.

Digite o caminho completo <incluindo a letra da unidade> para o local de AUTOCHK.EXE:"

Alguém saberia me informar como proceder ou qual caminho devo digitar??

Já consegui, foi bem fácil na verdade, coloquei o pendrive em outro computador e digitei na busca o nome do arquivo, o caminho ficou assim <unidade>:\$win_nt$.~ls\i386

Desculpem se postei no local errado, mas quando busquei pela informação que precisava aqui no forum esse foi o tópico que mais se aproximou, espero que outras pessoas possam se beneficiar deste post extra!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Olá Pessoal,

Perdi algumas .dlls e não posso formatar a máquina, já utilizei os comandos informados nas dicas, especificamente estes:

c:\windows\chkdsk/f ->Corrige os erros do disco

c:\windows\chkdsk/r ->Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (inclui a extensão /F)

Tentei estás opções na inicialização do CD de instalação mas me da apenas três opções: Instalar, Reparar e Sair.

Tem alguma forma de eu entrar no modo prompt de comando para digitar estes comandos a partir da inicialização do CD e reparar e corrigir o Sistema??

Valeu!!!!

:bandeira::-BEER

Ola amigo quando aparecer essas opções tecle a letra R

vai abrir o prompt de comando depois digite: chkdsk /r

aguarde o termino da verificação e correção

no final digite:exit

Obs:o cd do windows devera estar dentro da gravadora para copiar os raquivos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...