Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci a senha do SETUP (BIOS)! E agora?


diego gr

Posts recomendados

Ha duas maneiras que eu conheço:

1) Resetar o BIOS através do jumper na placa mãe( Muda de lugar, liga e logo em seguida desliga e volta ao lugar de origem. Obs:Muda de lugar o jumper com o micro desligado ok?

2) esta é mais simples: Abre o gabinete ( com micro desligado ) retira a bateria de 3V. (Tem mais ou menos o formato de uma moeda de R$0,50 ) e recoloca novamente. A função dessa bateria é justamente manter a configuração quando o micro está desligado. Retirando você reseta essas informações e tambem o pedido de senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por navegante@20 de novembro de 2005, 12:08

Perda de dados não. Pode fazer sem medo.

porém você terá que refazer as configurações básicas do Setup.

Aí se você não souber, precisará da ajuda de alguem com mais experiência para te ajudar.

não você não vai perder nenhum dado com isso, mais você pode usar tipo um soft que se chama killcmos, é sempre bom ter esse programinha num disquete pra num precisa de abri o pc, é só da um boot no disquete onde está o programa e ele reinicia normal

vlew cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por navegante@20 de novembro de 2005, 18:37

Epa! Nunca usei esse software.

Diz aí Guilherme, se usar precisa reconfigurar o BIOS ?

Deve precisar também né?

cara sinceramente não me lembro mais acho que não pois você não tira nenhum jumper ou bateria ele só tira o password

mais qualquer coisa configurar BIOS não tem mistério nenhum :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte, é fácil fazer isto, não precisa entrar em pânico viu!? ;)

1º você tem que abrir o teu gabinete (lógico com o micro desligado, tam),!!!, depois tente localizar na placa mãe uma bateria, é bateria igual aquelas do relógios, meio achatada, de 3,0V.

2º você tira esta bateria do lugar e deixa fora da máquina, depois você liga o seu micro por uns 5 segundos, depois você coloca de novo a bateria no mesmo lugar e da mesma forma em que estava, cuidado para não enverter os polos, depois você fecha o seu gabinete e ligue novamente o seu micro.

3º é só quanto do momento da incialização, você acessar o /BIOS, pressionando DEL, F2, alguma coisa assim....

Valeu ????

tenta aí depois me avisa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente para que abrir computador, tirar bateria, jumper, baixar programas, etc. :tantan: Tudo isso só para tirar senha do SETUP. :bored: Sigam esta receita de bolo para resolver no próprio windows.

1º Passo->Vá em Iniciar/ Executar/ Digite: "debug" sem aspas.

2° Passo->Na tela do debug digite o que segue abaixo:

o 70 2e

o 71 ff

q

3° Passo->Tecle "enter" e desligue o pc, a senha do setup desaparecerá.

Pronto!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cledstone@24 de novembro de 2005, 21:09

Gente para que abrir computador, tirar bateria, jumper, baixar programas, etc. :tantan: Tudo isso só para tirar senha do SETUP. :bored:  Sigam esta receita de bolo para resolver no próprio windows.

1º Passo->Vá em Iniciar/ Executar/ Digite: "debug" sem aspas.

2° Passo->Na tela do debug digite o que segue abaixo:

o 70 2e

o 71 ff

q

3° Passo->Tecle "enter" e desligue o pc, a senha do setup desaparecerá.

Pronto!!! :D

SÓ UMA COISINHA COMO VOC VAI ENTRAR NO WINDOWS SEM SABER A SENHA DE SETUP E DAR ESSES COMANDOS? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por <GUILHERME>@25 de novembro de 2005, 09:13

SÓ UMA COISINHA COMO VOC VAI ENTRAR NO WINDOWS SEM SABER A SENHA DE SETUP E DAR ESSES COMANDOS?  :tantan:

Eu nem sei se o processo descrito funciona, mas pelo que eu tinha entendido, a senha que se perdeu foi a de ACESSO ao SETUP do BIOS, que é diferente daquela senha que dá acesso ao boot do sistema operacional, que também pode ser configurada no SETUP. Sendo assim, não saber a senha de acesso ao SETUP não impede o sistema de bootar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Não tem grilo não. Pode confiar sim nesse método do Debug mas veja se o código está de acordo com a sua BIOS.

Remover Senha de Bios AMI:

Debug (enter)

- o 70 2e (enter)

- o 71 ff (enter)

- q (enter)

Remover Senha de Bios Award (Phoenix):

Debug (enter)

- o 70 ff (enter)

- o 71 17 (enter)

- q (enter)

Após ter saído do Debug reinicie a máquina e tente entrar no Setup da BIOS.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...