Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

onde eu adquiro a distribuição linux  do slackware e do debian sem ter que baixar da net e sim algum lugar que venda o cd pela net.

queria saber também um site que contenha e-books, tutoriais e apostilas bem completas sobre linux e unix ou sites com trabalhos universitários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim so existe 2 linux: debian e Slackware o resto pra mim é lixo, os cara tentaram facilitar o uso do Linux o que so feiz surgir mais bugs  e mais defeitos e sem contar que o usuario com ferrramentas como linuxconf não aprende NADA sobre linux! Linux pra mim já era so BSD mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já usei de tudo de LFS a RH passando pelo Debian, Slack, etc. acabei me adaptando melhor com a Conectiva, mas não gosto de comparar distr. no meu ponto de vista é tudo Linux e com algum trabalho tudo que roda em um roda em outro. O resto vai do gosto do usuário, mas Linux é isso, liberdade de escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que não existe o melhor Linux, e sim aquele que se encaixa melhor nas suas necessidades, uma pessoa pode se dar muito bem com o Debian ou o slack, mas não vai gostar de um Conectiva, RedHat, Mandrake!, outras pessoas por nada no mundo se conseguem se adaptar ao Slackware, e outros usuarios não gostam de usar as ferramentas de que facilitam o uso do Linux nas distribuições que tem esses atributos, mas na minha opinião, Linux pra desktop tem que ser simples mesmo, agora para profissionais em tecnologia, principalmente rede é sempre bom conhecer o modo texto, é possivel conhecer o modo texto em distribuições praticas tambêm.

Até mais amigos ,e o importante é usar Linux, não importa a distribuição!!

irc.brasnet.org

#clubelinuxbr

thank´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slackware sem dúvida alguma é o melhor, o RH força muito no que se refere a interface parecida com o Ruindwos, isso atrapalha muito, faz com que erros e problemas sejam constantes, quando um OS o do tipo Slack onde você tem que fazert praticamente tudo na mão, a parada fica muito mais interessante e você aprende bem mais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu voto foi pro Slackware, que é meu atual companheiro.

->Minha primeira vez foi com o RedHat, nada mal....

->Conectiva, arghhhh!!! Não entendo porque em escolas insistem em colocá-la. Mais cedo ou mais tarde ele vai falhar.

->Debian, um breve olá. Gostei muito também.

-> Mandrake, testei. Tem ótimo suporte a hardware (até imprime folha de teste na instalação) e é perfeita pra quem tá começando e não quer o choque de algo muito diferente do Win. Muito bonito, pouco trabalho pra configurar. Você diz a ele: "Deita!" ou "Rola!" e ele obedece.

Enfim, esses foram meus companheiros de console. Além do FreeBSD.  #-()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de linux, e isto já está me incomodando, pretendo instalar uma distro, estava em duvida entre RedHAT, Conectiva e Mandrake mas pelo que li até agora acho que vai ser Mandrake... pelo menos pra começar

Já dei uma lida em varios ebooks, mas mesmo assim será que alguem sabe um link para eu ler ou baixar tutoriais ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Creio q não exista um "melhor" linux e como um de nossos colegas disse existe aquele q atende melhor as necessidades de cada um...

Eu Tenho na Minha maquina O red hat 7.3...

Creio q se houver um melhor deve ser algum destes:

FreeBSD, Slackware, Suse ou RedHat... Notem não estou desmerecendo nenhuma das outras Distro...

Eu mesmo já usei O Conectiva e é um bom linux....

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já testei o CL 5 e 7, e já li muita coisa sobre distros, o Conectiva não é tão mal assim, acho legal, Red Hat sem comentarios é um icone quando se fala em linux, o Slack é pra expert, TechLinux e Mandrake é bom pra Usuário Final, tem gente que fala ruim, mas são distros ótimas para popularizar o pinguim, e o Debian é tudo demais, é estável, conserva a filosofia linux, não é difícil, tem caracteristicas de todas as outras distros e as próprias, eu ia instalar o Conectiva 8 no meu pc, mas to pensando sériamente em por o Debian, o problema é que são 7 cds e eu ainda não descobri quais são os principais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Instalei o Conectiva 8...nunca tinha instalado linux...Por isso foi um dia inteiro para instalar LINUX e windows (horas para decobrir a particionar direito..uahauhauhauhauah) mas deu tudo certo....depois foi mais um dia para conseguir instalar o ADSL nele...ahuahauhauhauah

Mas ate agora esta tudo bem...apesar de ter dado dois erros no "KONKEROR" (acho q é isso) o nome do browser né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fala que o Conectiva é a melhor distribuição é porque nunca mexeu com outra, Slackware de longe é a melhor, q menos dá conflito e mais fácil de configurar... infelizmente ela tem uma fama de ser difícil, mas isso é uma fama tosca e sem sentido...

A diferença mais critante do Slackware e das outras distribuições, é q ela tenta se manter o mais fiel possível ao GNU/Linux, agora RedHat, Conectiva, tentam ser apenas "um novo Windows"...

por exemplo tive um trabalham ao tentar instalar um conectiva pra servidor aqui num hd com 60gb, já q simplesmente a instalação não conseguia instalar o lilo depois do cilindro 1024... agora com o slackware moral....

há... eu ia instalar o conectiva porque o server não era pr'eu era pra um Colégio onde eu trampo, ia ser um servidor de arquivos... ainda bem q não rodou ... o Slackware está a mil maravilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONECTIVA é UM LIXO!!!!!!!!!!!!!!!

Sabe porque da esses erros bobos?

porque a ***** da conectiva, desde q lançou seu 1° linux ,achou q iria ter o monopolio do linux no brasil, q nenhuma outra empresa iria lançar um para o brasil, sendo assim vem lançando seu linux com alguns bugs(de proposito) para ganhar dinheiro no seu suporte tecnico, Q é PAGO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

isso q é o con ectiva linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bom... distribuicao... Slack, sem a menor sombra de duvida... é o mais maleavel... só o chato (que espero que tenham corrigido no 8.1) sao as libs que sempre veem faltando...

Ueh... FreeBSD virou Linux agora ??? hahaha... o BSD é UNIX... vocês já viram a pequena diferenca entre o kernel do Linux e do BSD ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho visto , a galera prefere RedHat, apesar de não o ter usado, julgo pelos que pouco conheço, o conectiva e Caldera, o primeiro ficou muito pessado, gostei de um jogo que não sei o nome onde montavamos molécolas -- o quem souber favor responda- e então parti para o Conectiva, e ai sim deu tudo certo, na instalação, pois ao resetar não entra no OS, desconheço o lilo. :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...