Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest pedroalbertini

[Resolvido] 3 ddr 256mb pc2100 + soyo k7vdragonplus

Recommended Posts

Guest pedroalbertini

eu to usando uma Soyo K7vDragon Plus.. ela estava com um pente de 256 MB DDR PC2100...  resolvi colocar mais 512MB..  porém não achei pente de 512.... e tive que comprar mais 2 de 256..  tbem genérico PC2100.. mas diferente do que eu já tinha..

Agora acontece o seguinte..  se eu coloco os 3 pentes juntos quando começo a rodar vários programas chega uma hora que o Windows Trava.. falando que não pode escrever num endereço de memória bla bla blaa.....  se eu uso apenas 2 pentes.. (quaisquers.. em qualquer slot) ele funciona beleza...  com 1 pente só (qualquer) tbem funciona bem..  o problema só acontece quando eu uso os 3 juntos..

Alguem já passou por isso?? tem ideia do que se passa???

Sabe se tem como resolver???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente as memórias são incompatíveis quando usadas entre sí ou sua placa mãe requer memórias registradoras (ECC) quando usados os três slots.

Experimente conseguir um módulo igual aos dois que você já comprou, talvez até trocar pelo seu "diferente" e faça um teste...veja a documentação de sua placa-mãe e o que ela diz quando usar os três slots.

Há vários relatos nas revistas PCs sobre incompatibilidade de memórias quando todos os bancos são usados, talvez seja isto que está ocorrendo com você...

Não esqueça de relatar a solução...

Abraços

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Para placas com o kt266a, como a sua dragon, usar o slot 1 e 2 somente. Se for usar o slot 3 será preciso ajustar a memória para níveis de performance mais baixos (SPD) e ajustar todos os parâmetros da bios para níveis mais conservadores.E também é preferível que os 3 módulos sejam iguais, se não forem é provável que não funcionem em 133mhz.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa mãe Soyo Dragon Plus, é uma pouco "revoltada" com marcas de memórias genéricas, existindo alguns registros de incompatibilidades e instabilidades nesse sentido (geralmente com o equipamento com overclock ou quando se utiliza 3 pentes de memória). No site do fabricante tente olhar a lista de marcas compatíveis.

Se você estiver com algum overclock, desfaça ele.

No BIOS, no Soyo Combo setup, verifique se o sistema está em Normal e não em Turbo. também tente modificar os parâmetros de latências das memórias para latências maiores.

Instale uma programa de diagnóstico do sistema, minha sugestão é o Sandra, e execute um teste nas memórias.

Modifique uma parâmetro de cada vez no BIOS e execute os testes até conseguir estabilidade.

PS.: Sua placa mãe não utiliza memórias com ECC, mas não lembro se para que sejam utilizados os 3 pentes é necessário que se utilize memórias registradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Z  Concordo com meu amigo Gustavo, os KT266 só são totalmente estáveis quando se usa o slot 1 e 2 somente ... se você quer muita memória, procure dois pentes de 512MB e venda os seus ... Se você procurar direito você acaba achando pentes de 512MB ... procure pelos de marca, pois, alé de mais fáceis de encontrar em capacidades maiores como 512MB, são bem mais confiáveis e estáveis, além de é claro, não queimarem tão fácil como os genérico ...

falou ...  :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já ouvi falar da incompatibilidade da soyo k7v dragon plus quando usados os tres soquetes...usando o 1 e 2 não há problema...agora tentando com os mesmo tipo nos tres slots pode funcionar como alguém já havia dito...o fato é que existe mesmo essa incompatibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Até mesmo as melhores placas-mãe não suportam povoar todos os slots de memória com módulos comuns. Realmente você escolheu mau, deveria ter adquirido apenas um de 512. A minha placa-mãe é Abit e tem 4 slots que suportam DDR333, mas no manual está bem claro que só se for módulos com registradores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×