Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com o router DLINK DI 624


qarcanjo

Posts recomendados

Gente, eu quero saber quem é que vem enfrentando problemas com o router D-LINK DI-624 e ADSL.

Já vi por aí na internet que ele vem apresentando um problema com conexões adsl, mas não vi ainda solução para isso.

Eu uso Velox, e comprei recentemente um router DI-624.

Já tentei de tudo, inclusive as mesmas configurações que funcionaram para um router DI-614+. Mas o DI-624 continua caindo. E quando cai, o Velox exige a re-autenticação no site da Veloxzone, o que torna impossível usar certas aplicações como programas p2p, realizar downloads grandes, jogar games, etc. etc.

Experimentei até atualizar o firmware, e mesmo assim o danado continua desconectando de vez em quando. O que fazer então? Todo mundo que tem esse router e enfrenta o mesmo problema em qualquer ADSL que seja, por favor manifeste-se para que saibamos quantas pessoas mais passam por este mesmo problema. Quem sabe nesse tópico não aparece a solução?

Aguardo suas respostas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tem um detalhe se ele desconecta quando você usa programas p2p e porque ele ultrapassou o numero de ip que ele suporta quando eu comprei o meu e configurei estava tudo bem so na hora que deixava o micro ligado com o burrinho trabalhando ai já era umas horas depois caia a conexão você olhava parecia estar tudo funcionando corretamente mas o roteador tinha parado de compartilhar a net o unico jeito que eu encontrei era desligando o roteador da tomada e ligando de novo mas esse problema foi solucionado eu pesquisando pela net achei um lugar que mostrava como alterar essas propriedades do roteador mas agora eu não me recorco aonde foi se foi aqui ou no baboo ou no abusar mas caso for esse o seu problema me fala que eu encontro aonde foi e posto aqui o passo a passo beleza falou espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, mas esse seu problema foi ainda outro...

O DLINK DI624 vem desconectando do velox com qualquer programa, e aleatoriamente.

Já vi mais gente reclamando do que eu também experimentei.

Eu respondi outro tópico onde eu apresento a minha solução, via update de firmware do router e configurações do modem. Cito inclusive meu teste de estabilidade para eu ter concluído que a conexão agora está realmente usável. Clique aqui para visitar.

Mas se mais alguém enfrentou dificuldades com esse router, entre em contato. Assim poderemos formar uma espécie de comunidade de ADSL + router DLINK DI-624, de forma a sabermos a quem recorrer se tivermos problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu estou com o seguinte problema:

tenho um DI-624 rev C. (uma só antena).

NET VIRTUA 4 mega (cabo).

Placa Dlink DWL-AG530

Modem WebSTAR DPC2100

Antes de usar o DI-624 eu tinha assinado um IP extra para poder acessar dois computadores com o meu HUB normal. Então, quando comprei o router me disseram que eu podia desligar o IP extra. Deu duas semanas começaram os problemas. Acho que não tem relação, mas, vai tem algum detalhe que eu não sei.

Também coincidiu com quando eu botei o meu telefone sem fio para funcionar em casa(umd e 900 mhz, dizem que não interfere) e com um problema no VIRTUA: Caiu a rede do Virtua por 3 horas e desconfigurou o meu router, ele não liberava a internet para os computadores. Depois de muito deslgiar e religar tanto o router como o modem, consegui conectar.

Um belo dia, uma semana depois, estava navegando normalmente na internet, desliguei o pc e fui dormir. Quando acordei no outro dia e liguei o computador ele não achava a rede, eu não tinha movido nenhum aparelho. Reiniciei o modem e o router e meu computador achou a rede, só que ele mesmo assim não cenectava a internet mas eu conseguia acessar o outro computador da rede. Deu 3 mim caiu a rede. ai meu pc achou a rede novamente, só que a barrinha de sinal estava no zero e mesmo assim ele achava a rede e iniciava a conexão, ai travava e depois não conectava. Enquando isso o outro computador ligado diretamente com o cabo tinha acesso à internet. Resetei o router, configurei novamente, não utilizei nenhum filtro nem segurança WPA. Ai, o computador ligado pelo cabo parou de ter internet!

Eu só não entendo como de um dia para o outro o equipamento parou de funcionar! Alguém sabe se tem como a rede Virtua interferir no aparelho? Aconteceu com o técnico que me vendeu o equipamento também, ele tem virtua também, agora ele foi trocar o aparelho, vamos ver se com o novo (ou esse mesmo arrumado, não sei o que ele vai fazer) vai dar problema.

O que eu acho estranho é que meu namorado tem um DI-524 com rede virtua, comprou antes de mim e nunca teve problema nenhum, a única diferença é que ele usa linux, até o modem é o mesmo. Conectei o meu router na casa dele e também não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, estou lendo o sofrimento de vocês e já passei por isso, tenho um Dlink router DI 624,ver. D2, firmware ver. 4.01. ADSL da Brasiltelecom tentei configurar o meu sozinho até ai tudo bem, so que a besteira que eu fiz foi usar o wireless para meu notebook e liguei o RJ45 do pc de casa nas portas do DI 624 , estava feliz tudo funcionando quando começou as quedas fiquei bravo, já estava pensando em desistir quando lembrei de um colega que trabalhava nos laboratórios da faculdade e tarbalhava muito com isso gastei R$ 40,00 reais pelo serviço e valeu o gasto, a raiva que eu fiquei foi quando ele bateu o olho nas ligações e viu as conexões erradas.

O meu problema das constantes quedas era o DI 624 é usado somente wireless ou somente com os cabos RJ45 nunca os dois.

Solução: Liguei o modem em um hub, saindo do hub liguei o DI 624 ficando somente para meu notebook

e meu pc ficou conectado no hub, outro detalhe minha vizinha usa meu wireless, ela colocou uma antena na casa dela e eu cadstrei seu endereço MAC e dei uma senha para ela e tudo esta funcionando 100%.

Espero ter ajudado.

Myng....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desconexão em Roteador DLink DI-624

Amigos, tenho o roteador D-Link 624, Wireless 108G, estava tendo o mesmo problema de corte de conexão, pesquisando aqui no Fórum a respeito, li sobre a atualização do firmware através do site alemão da D-Link. Achei que não custava tentar e fui lá. O versão do FW do meu DI-624 era a 2.42, atualizei para a 2.75b2. Deu certo, já tem quase 24 horas de acesso sem cair, tanto do desktop, como do notebook, sozinhos ou funcionando simultanemente. Prá quem se interessar, o endereço é

http://www.dlink.de/?go=jN7uAYLx/oIJaWVTAL...mj3jSBYuWylEA==

É isso tudo mesmo, mas pelo menos no meu caso, aparentemente deu certo.

:D:D:D

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos este aparelho da DLINK é realmente uma porcaria tenho um a seis meses dando esse problema na conexão com a internet e ate pensei q seria o modem, minha configuração é parecido com a de um amigo logo acima um DI 624 e um modem DLINK 500T de vez enquando as estações paravam de ter acesso a internet, eu reconfigurava tudo e ficava um semana ou duas tudo beleza e sem explicação voltava o problema, entrei em contato com o suporte fiz atualização de firmware e o problema persiste os equipamentos da DLINK são um porcaria e com tantos teste fiz uma descoberta espero q ajude alguém mais eu já estou trocando os meus equipamento aqui não entra mais DLINK vou trocar ate o modem ai vai as mudanças:

verificando varios sites e foruns vi que varias pessoas tinham o mesmo problema e sem solução fiz varias configurações e teste consegui encontrar o problema da minha rede, e descobri que o meu problema esta neste roteador o problematico D-LINK DI 624, descobri que deixando de fazer o fitro na rede por endereço MAC a minha rede parou com o problema que era ficar de vez enquanto sem acessar a internet. Como o objetivo do FILTRO MAC é permitir o acesso a internet acho que ele da um PAU e não permite que nenhuma maquina acesse a net mais sem o filtro eu aconselho usar pelo menos WEP q impede outro acessarem a rede. Espero que isso possa te ajudar se der certo poste a resposta se precisar contact [email protected]. E fica aqui neste forum registrado que este equipamento deveria ser banido da face da terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, eu já tinha desistido do meu Dlink 624+ e já estava cogitando a compra de um linksys, mas ao fazer uma busca pela web, vi no site da amazon um comentário que me ajudou no meu problema de queda de conexão. O problema com Dlink é somente uma questão de configuração: Entre na tela de configuração e mude o ip do dlink para 192.168.2.0 e deixe configurado como DHCP. Pronto! Estou 1 mês sem queda de comunicação tanto do wireless como das conexões pelas portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Querem mesmo resolver o problema com o DI624?

Utilizem-no como HUB somente:

- desabilitem o DHCP

- desabilitem UPnP

- desabilitem qualquer controle que o modem já faça

- conectem o modem a qualquer das outras 4 portas como se fosse mais um cliente na rede

- configurem o modem como servidor DHCP e outras configurações que desejar

Não deixe qualquer controle ativado que o modem gerencie assim não haverá conflitos.

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já tinha desistido do meu Dlink 624+ e já estava cogitando a compra de um linksys, mas ao fazer uma busca pela web, vi no site da amazon um comentário que me ajudou no meu problema de queda de conexão. O problema com Dlink é somente uma questão de configuração: Entre na tela de configuração e mude o ip do dlink para 192.168.2.0 e deixe configurado como DHCP. Pronto! Estou 1 mês sem queda de comunicação tanto do wireless como das conexões pelas portas.

Greetings pessoal,

eu tenho tido muita dor de cabeça com este DI-624. Sempre que eu faço alguma alteração nas configurações dele, ele parece funcionar bem, mas depois de um tempo aleatório ele simplesmente trava. Todos os leds acendem e não tenho mais acesso a ele. O único jeito é tirar da tomada e esperar pelo menos um minuto antes de reiniciar.

Tentei agora a solução do Alemao, (acima). Troquei o IP do meu D-Link... por enquanto parece estar funcionando bem... com ethernet e wireless... vamos ver qto tempo dura... vou mantê-los informados.

valeu

Spinn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

...consegui resolver atualizando o firmware do roteador disponibilizado no site da DLINK.

Apenas selecionei corretamente a revisão do roteador (o meu é o D2G), que se encontra na etiqueta embaixo do produto, e na area de downloads havia um fix para o problema de instabilidade... Pra quem quiser dar uma conferida, o link é:

http://www.dlink.be/?go=jN7uAYLx/oIJaWVdDbgYU93ygJVYLelXSNvhLPG3yV3oUYx3hKltbNlwaaRp5j4uAmu5j3cf/YEfRY6kjP7kIk8SpqqILdbrGN/homhPgo0eXqtLbZze/xbE7Srad/qdeLcq9Ego58gD/zkfK9i73z231HpRth3PbWcCB3M2lBrqxlygUJ5Fct9MIvQk1Mo=

Reparem no final da pagina, a atualização 4.04beta (solves instability issues)... Até agora não tive problema... se tiver, relatarei aqui...

Espero ter ajudado... T+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...consegui resolver atualizando o firmware do roteador disponibilizado no site da DLINK.

Apenas selecionei corretamente a revisão do roteador (o meu é o D2G), que se encontra na etiqueta embaixo do produto, e na area de downloads havia um fix para o problema de instabilidade... Pra quem quiser dar uma conferida, o link é:

http://www.dlink.be/?go=jN7uAYLx/oIJaWVdDbgYU93ygJVYLelXSNvhLPG3yV3oUYx3hKltbNlwaaRp5j4uAmu5j3cf/YEfRY6kjP7kIk8SpqqILdbrGN/homhPgo0eXqtLbZze/xbE7Srad/qdeLcq9Ego58gD/zkfK9i73z231HpRth3PbWcCB3M2lBrqxlygUJ5Fct9MIvQk1Mo=

Reparem no final da pagina, a atualização 4.04beta (solves instability issues)... Até agora não tive problema... se tiver, relatarei aqui...

Espero ter ajudado... T+!!!

Como prometido, estou infelizmente relatando que o problema das quedas de conexão continuam... brincadeira esse modem hein? E olha que pesquisei sites da Bélgica, onde estou morando atualmente, sites americanos e vaaarios usuarios desse produto tem o mesmo problema....

Vou tentar agora o firmware alemão e a troca de IP... espero que dê certo...

Manterei contato... T+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal...

Acabei de comprar um router DI-624... o unico problema que estou encontrando é na configuração para 108mbps.... alguém poderia me ajudar com esse problema.... como faço para transmitir a 108mbps?

Referente a kedas.. esse problema por enquanto não estou enfrentando.. tenho 7 pessoas conectadas por ele e por um outro d-link, e meus 2 note via wireless... Vi um comentario no grupo que ou usa-se wireless ou rj45... eu uso os dois...

Fico grato se alguém poder me ajudar.....

Jocimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Em casa uso o sistema DSL-500B + DI-524 no PC via Ethernet e em dois notes via Wireless, todos funcionando perfeitamente bem, sabendo-se que o modem/router DSL-500B e o DI-524 trabalham a 54 MBPS, se eu trocar o DI-524 pelo DI-624 que trabalha em 108 MPBS vou ter algum ganho de velocidade, uma vez que vai receber o sinal do DSL-500B que só trabalha em 54 MBPS? Brigadão. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Desconexão em Roteador DLink DI-624

Amigos, tenho o roteador D-Link 624, Wireless 108G, estava tendo o mesmo problema de corte de conexão, pesquisando aqui no Fórum a respeito, li sobre a atualização do firmware através do site alemão da D-Link. Achei que não custava tentar e fui lá. O versão do FW do meu DI-624 era a 2.42, atualizei para a 2.75b2. Deu certo, já tem quase 24 horas de acesso sem cair, tanto do desktop, como do notebook, sozinhos ou funcionando simultanemente. Prá quem se interessar, o endereço é

http://www.dlink.de/?go=jN7uAYLx/oIJaWVTAL...mj3jSBYuWylEA==

É isso tudo mesmo, mas pelo menos no meu caso, aparentemente deu certo.

:D:D:D

Ricardo

Tenho esse roteador (DI - 624) a quase 4 anos, as vezes funcionava bem, as vezes não funcionava, mas sempre tinha problemas de resets, instalei o firmware alemão ontem e está funcionando muito bem até agora...

Já estava desistindo, tinha pesquisado preços do linksys na internet, só faltava ir a uma loja pra pesquisar, mas resolvi dar uma última chance... e deu certo!

Mas já decidi, não compro mais D-link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Querem mesmo resolver o problema com o DI624?

Utilizem-no como HUB somente:

- desabilitem o DHCP

- desabilitem UPnP

- desabilitem qualquer controle que o modem já faça

- conectem o modem a qualquer das outras 4 portas como se fosse mais um cliente na rede

- configurem o modem como servidor DHCP e outras configurações que desejar

Não deixe qualquer controle ativado que o modem gerencie assim não haverá conflitos.

Junior

Instalei um nova linha, a qual estou usando para Internet.

Com está linha nova não estou precisando mais pagar provedor, o senão é que o tipo de protocolo é o PPOa.

Tentei várias alternativas de configurações do DI-624 e nada de tentar configurar minha rede de cabo e wireless.

Com a sugestão do Junior, resolví o meu problema.

Desabilitei o DHCP.

Valeu!;)

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...