Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sanyo 27" - C2796


Visitante

Posts recomendados

:D Pode ser no circuito dobrador de tensão da fonte, mas precisamente no TRIAC (ou ci que faz a comutanção), ou o circuito que dispara do TRIAC, Capacitor dobrador de tensão. SE VOC TIVER ALGUMA PRATICA COM eletrônica, E TIVER O ESQUEMA DA TV, se for com TRIAC retire-o da placa, solde um fio ligando o Catodo ao Anodo, e ligue a TV em 110 Volts , se funcionar o defeito é no circuito dobrador, Se o tv funcionar com a imagem reduzida e ondulando nas laterais, os Capacitores dobradores devem ser trocados.

ATENÇÃO: NÃO LIGUE A TV EM 220 VOLTS QUANDO ESTIVER FAZENDO ESSE TESTE, POIS PODE QUEIMAR VÁRIAS PEÇAS.

:bandeira: Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de muito tempo, só nessa semana parei para verificar o defeito, e encontrei um resistor na fonte (120K) alterado, estava medindo um pouco mais de 200k.

Agora estou com 2 probleminhas :(

1- A fonte em stand-by fica fazendo um barulho, tipo um tic tic , que só da para perceber quando está muito silencio.

2- Quando desligo a TV, ela faz um ponto na tela, se eu deixar assim sei que vai marcar o tubo.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucitecnico@15 de janeiro de 2006, 19:26

Depois de muito tempo, só nessa semana parei para verificar o defeito, e encontrei um resistor na fonte (120K) alterado, estava medindo um pouco mais de 200k.

Agora estou com 2 probleminhas :(

1- A fonte em stand-by fica fazendo um barulho, tipo um tic tic , que só da para perceber quando está muito silencio.

2- Quando desligo a TV, ela faz um ponto na tela, se eu deixar assim sei que vai marcar o tubo.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

eu tenho mais experiencias com monitores tv e um pouco diferente, esse sinal pode ser gerado pelo micro e ser injetado no ci de Amplificacao RGB ou ser retirado direto da saida do CI de verticao atraves de capacitores e transistor e depois injetado no RGB, nos monitores ele e injetado na grade1 mas a grade 1 nas tvs que peguei era aterrada , se você não tiver o esquema, procura pela referencia do micro, pega o datasheet dele e procura pelo pino corresponde ao Spot killer, ou algo assim e sai seguindo as trilhas e medindo se ha sinal presente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...