Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque acontece isso?


Akatuka

Posts recomendados

Pessoal olha só o que acontece, são todos os pentes iguais e PC 3200:

Inicialmente tinha 2x512 em dual tudo beleza, lia os 200mhz real e tudo.

Coloquei mais 2 pentes, exatamente iguais (marca, latência, etc), porém, pelo Everest não aparece mais como 200mHz, aparecem 166mHz reais, ou seja estão a 333 mHz.

No setup da placa mãe aprecem os dados da memória com 200 mHz e latência corretas, porém no item que não podemos alterar aparecem os 333 mhz.

Tentei alterar entre auto e manual mas não lê os 200 mHz, lê apenas 166 mHz. Os pentes continuam em dual pois o programa lê 128 bits e a taxa está dobrada, mas estão em 166 mHz.

Com apenas um par, nos canais corretos ficam normais com os 200 mhz.

Porque acontece isso, está correto?

ABS

Editado:

Galera, foi mal o post, vi que está certo pra memória double side, fica em 200 mhz só na single com os 4 pentes.

valeu e desculpas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@02 de dezembro de 2005, 20:40

Nesse caso específico acho que não foi isso, o meu é venice com revisão E3, é limitação da placa mãe mesmo, o manual informa que isso ocorre para memórias double side, só funcionaria em 400 mhz com as single side.

valeu!

Akatuka,

tô pensando no seu problema desde q você postou essa duvida num outro topico....

pode ser limitação da placa-mãe mesmo....

mas por via das duvidas, as memos estão setadas em 1T ou 2t?

caso elas estejam setadas a 1T, provavelmente é esse o problema, os processadores da revisão E rodam com memorias 400mhz só com 2T em 1T ele diminui igual aos processadores das revisões antigas....

confira aí....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver só pra confirmar, estão no 2T mesmo, o setup lê todas as informações corretas dos pentes, frequência (200 mhz), latência (2,5), etc, porém ficam na parte superior do setup como 333 mhz, junto com a frequência do processador.

Acredito que seja uma limitação da placa-mãe mesmo.

De qualquer forma valeu os toques, ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera, estou EXATAMENTE com o mesmo problema aqui, o meu pc é um 4000+ San Diego e a placa-mãe é uma MSI K8N NEO4 SLI/PLATINUM e no proprio manual fala que com 4 pentes de memos double side a velocidade será DDR333 em vez de DDR400....as memos são kingston Hyper-x DDR400 512MB....FALOU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...