Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressionante over clock em uma tnt2 32mb


Visitante

Posts recomendados

Fiz um over clock em uma Riva TNT2 32Mb Dodel 64 Agp,atraves do power strip,aumentei o "Engine clock=125MHz;Memory clock=125MHZ"para 142MHz;135MHz respectivamente,tambem coloquei um cooler no processador da riva TNT2 de 5000Rpm,muito bom."Gostaria de saber se é muito alto esse over clock ou se daria p/ aumentar"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,diz ai que eu aumentei mais meu clock,e esta funcionando normal,acho q mais rápido(engine clock+150MHz e memory clock 166 MHz),ai eu pergunto,"TEM ALGUM RISCO P/ MINHA PLACA DE VIDEO?"Usei o prograna "Power Strip"!

Agradece :o

:-DD                                                        :-BEER

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ailsonsf@02 Set. 2002,01:50

Rapaz,diz ai que eu aumentei mais meu clock,e esta funcionando normal,acho q mais rápido(engine clock+150MHz e memory clock 166 MHz),ai eu pergunto,"TEM ALGUM RISCO P/ MINHA PLACA DE VIDEO?"Usei o prograna "Power Strip"!

Agradece :o

:-DD                                                        :-BEER

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!

use o overclock somente para benchs , pois usar ele direto inclusive para jogar vai diminuir a vida util da sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu aínda ontem tive a fazer um clock na minha riva tnt2 e consegui po-lo a 170 no cpu e cerca de 180 na memória, mas gostava de álem da cooler que tenho, gostava de por também um disipador no cpu e memórias, alguém sabe onde posso encontrar isso, de preferência em portugal, poix eu ponho a mão em cima da placa e ela FERVE... já tentei uma vez por gelo numa bolsa para benchmarks e ela chegou aos cpu=195, mem=220, mas isto não é aconselhável, está claro...

valeu cara! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+04 Set. 2002,18:01-->
Ailsonsf@02 Set. 2002,01:50

Rapaz,diz ai que eu aumentei mais meu clock,e esta funcionando normal,acho q mais rápido(engine clock+150MHz e memory clock 166 MHz),ai eu pergunto,"TEM ALGUM RISCO P/ MINHA PLACA DE VIDEO?"Usei o prograna "Power Strip"!

Agradece :o

:-DD                                                        :-BEER

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!

use o overclock somente para benchs , pois usar ele direto inclusive para jogar vai diminuir a vida util da sua placa de video.

puts ainda tem gente q pensa assim e fikase *****ndo na vida util ... cara se você for ficar pensando na vida util de algo nem faça o overclock porque é bestera ... eu acho q você tem q aproveitar ao maximo aquilo q você tem e não ficar com medo de diminuir a vida util das suas coisas ...

e também se diminuir diminuira de 10 anos pra 8

quem aguentaria ficar 8 anos com a mesma placa  de video???

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM O PESSOAL FALOU EM OVER EU também quero PARTICIPAR....

SAKA só MEU OVERCLOCK...ESSE OVER é PRA voce "mmarcelocsouza"....que tem uma GEFORCE 3...

BOM...TENHO UMA LEADTEK ..WINFAST GEFORCE 3 DDR PURE..TD...(não sei colocar imagem..dps me ensinem)....

SAKA.....:

-VideoCard Geforce III 64 Mb DDr 3.8 Ns (200Mhz/460Mhz....OverClocked....220Mhz/540 Mhz)

DEXEI..BAIXO......não...?

AGORA QUE TAL O OVER QUE EU FIZ...?

310 MHZ / 620 Mhz...?

LEGAL não...?

IUAEHuiHAEUIhIHAeiuHAEuihAE...MAS PRA ISSO ME PROTEGI..coloquei UM COOLER DE também 1.4 !

ficou JOIA E não TRAVA........!

MAS DEIXO BAIXO..POR QUE não GOSTO DE ###### COM A PECA...MAS tá AI...O OVER MAXIMO EM GEFORCE 3 QUE EU VI FOI O MEU....E SEU TAMBEM é BASTANTE ALTO PRA UM TI 200....!

[]'s...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por AmenducA@07 Set. 2002,20:37

BOM O PESSOAL FALOU EM OVER EU também quero PARTICIPAR....

SAKA só MEU OVERCLOCK...ESSE OVER é PRA voce "mmarcelocsouza"....que tem uma GEFORCE 3...

BOM...TENHO UMA LEADTEK ..WINFAST GEFORCE 3 DDR PURE..TD...(não sei colocar imagem..dps me ensinem)....

SAKA.....:

-VideoCard Geforce III 64 Mb DDr 3.8 Ns (200Mhz/460Mhz....OverClocked....220Mhz/540 Mhz)

DEXEI..BAIXO......não...?

AGORA QUE TAL O OVER QUE EU FIZ...?

310 MHZ / 620 Mhz...?

LEGAL não...?

IUAEHuiHAEUIhIHAeiuHAEuihAE...MAS PRA ISSO ME PROTEGI..coloquei UM COOLER DE também 1.4 !

ficou JOIA E não TRAVA........!

MAS DEIXO BAIXO..POR QUE não GOSTO DE ###### COM A PECA...MAS tá AI...O OVER MAXIMO EM GEFORCE 3 QUE EU VI FOI O MEU....E SEU TAMBEM é BASTANTE ALTO PRA UM TI 200....!

[]'s...!

Legal você conseguiu um excelente over !

Mas você tem que levar em consideracao que o clock da G3 pura é mais alto que o da minha , ontem eu tentei rodar o 3dmark2001se até o fim com o over em 255/570 e deu certo , e não vou tentar mais que isso por que vou dar muita sopa para o azar

Meu cooler da placa de video é original , ou melhor ela toda é original , a unica coisa que eu fiz para melhorar a refrigeracao dela foi colocar em baixo da placa um cooler do tipo slot que tira o ar para fora do gabinete .

Qual drive de video você esta usando ?

Um abraço a todos colegas do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por rafael.m.c+07 Set. 2002,09:23-->
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@04 Set. 2002,18:01

Ailsonsf@02 Set. 2002,01:50

Rapaz,diz ai que eu aumentei mais meu clock,e esta funcionando normal,acho q mais rápido(engine clock+150MHz e memory clock 166 MHz),ai eu pergunto,"TEM ALGUM RISCO P/ MINHA PLACA DE VIDEO?"Usei o prograna "Power Strip"!

Agradece :o

:-DD                                                        :-BEER

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!

use o overclock somente para benchs , pois usar ele direto inclusive para jogar vai diminuir a vida util da sua placa de video.

puts ainda tem gente q pensa assim e fikase *****ndo na vida util ... cara se você for ficar pensando na vida util de algo nem faça o overclock porque é bestera ... eu acho q você tem q aproveitar ao maximo aquilo q você tem e não ficar com medo de diminuir a vida util das suas coisas ...

e também se diminuir diminuira de 10 anos pra 8

quem aguentaria ficar 8 anos com a mesma placa  de video???

[]s

Meu caro amigo rafael.

Em primeiro lugar se eu usar o meu over maximo tenho certeza que minha pl. de video não dura mais que 3 meses , pois já vi varios relatos até mesmo aqui no forum

Em segundo lugar eu tenho um monitor que suporta so ate 1024 de resolucao e todos os jogos que tenho rodo eles nessa resolucao com tudo full e sem lag nenhum , para que vou utilizar minha pl. de video com over para jogar ??

Em terceiro so uso meu over para benchs , para obter altas pontuacoes e mais nada , e se eu tivesse medo de fazer over eu não o faria para os benchs , principalmente o 3dmark pois é ai que forca bastante a placa e pode danifica-la.

Em quarto lugar eu recomendei ele a não usar o over direto pois se a pl. de video dele queimar não poderá me culpar por ter aconselhado ele de ficar com o over o tempo todo.

E para terminar seja menos agressivo com suas palavra para com os companheiros de forum !

Um abraço a todos colegas do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui no fórum teve uma GF3 Ti200 que queimou o gerador de clock (o cara disse que o chip ficou preto). Perder uma placa dessas dói bastante no bolso.

A questão é que ele fazia o overclock pelo coolbits e assim sempre ficava com o clock máximo.

Pra que uma placa com 30%-40% de over o tempo todo? Pro word rodar mais rápido? Para navegar?

Eu só aumento o clock da placa quando tô afim de jogar com extrema qualidade (FSAA 4x, AF 64-tap, etc...). Fora isso a placa dá conta pra rodar qualquer jogo em 1024768x32bits com FSAA 2x ou Quincunx.

Use só quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, a minha placa está funcionando com o Coolbits, que na minha opinião é bem melhor que o PowerStrip. Não é shareware e obtém melhores resultados. Haaa, uma dica também é usar o último Detonator 30.82...(para windows 95,98,ME, se não procure a versão apropriada...)

 Minha frequência de processamento é 170Mhz, e de memória é 180Mhz...

 Uso assim desde a inicialização, pois coloquei uma ventoinha de fonte em cima do dissipador...  Tá show...

 Detalhe, está assim desde o começo de 2001...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...