Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RivaTuner e Monitoramento (mini tutorial)


Sombra_XXI

Posts recomendados

Ola pessoal,

vocês sabem como deixar o monitoramento do RivaTune aparecendo na barra de ferramentas do Desktop, ao lado do relogio do windows? Temperatura, Clock GPU, memoria...

Ele so e mostrado enquanto o hardware monitoring esta aberto, quando fecho some da barra de ferramentas. Podem me ajudar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para Mostrar Informações na Bandeja

Vá em Hardware Monitoring -> Setup (escolha o dado que deseja ver) -> Setup (irá para a janela do passo 6 no tutorial) e repare que na parte inferior existem as opções da bandeja (tray icon options). Nelas você pode:

1 - Marcar a caixinha que dará as informações no estilo balão (ao passar o mouse sobre o ícone do RivaTuner);

2 - Mostrar continuamente a informação desejada em forma de número (Text value) ou barra (Barchart).

Pra ficar ainda mais mamão com açúcar, segue a imagem:

rivatrayinfowp3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza Sombra

Realmente o everest e uma bela ferramenta , e com o RIVA então....tem tudo mesmo,pena não funcionar o OSD do Everest no jogos 3D que ja ajudaria.

Quanto ao RIVA tentei a aba Power como voce sugeriu, mas nada mesmo. No meu outro PC com uma ATI x1650 com o catalist 7.1 não acesso nem overclock nem os monitores.

Alguma dica? ainda estou pesquisando se eu descobrir alguma coisa eu dou a barbada.

Ate mais

MAV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa galera, beleza?

Eu estou com um probleminha aqui: eu quero gravar uns vídeos de alguns jogos pra botar no tópico da 8800GT, pro pessoal sacar como é que os jogos rodam na placa e tal, e decidi colocar nos vídeos todos os dados do que está acontecendo com a placa e com o processador(temperaturas, velocidade de rotação dos coolers e tal), até aiw beleza, eu botei tudo pra visualizar em osd e tudo ok, aiw fiz uma gravação pra testar com o fraps, e aiw é q bem o prob: o fraps não deixa essas informações no vídeo, eu até entendo por que isso acontece, é porque o fraps grava o que está acontecendo no "programa jogo", e as informações exibidas na tela pelo riva tuner seriam como "outra camada", ou seja, o fraps sequer saberia da existência das informações do RivaTuner na tela(da mesma forma q o jogo não sabe da existência do fraps, etc...).

Mas aiw é q tá, eu estou afim de colocar essas informações porque elas são bem interessantes, mas não está sendo possível, então, alguém tem uma ideia de como dar um jeito nisso? Será que outro programa q grava o que está na tela seria tão eficiente quanto o fraps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Pessoal, fiz passo a passo do tutorial e rodou certinho como era de se esperar.

Só que fui testar jogando CS 1.6 Non-Steam e quando eu abro o sxe-injected o riva tuner deixa de mostrar as informações na tela do jogo. Mesmo fechando o riva tuner e tentando em outro jogo.

Alguém saberia porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aqui o problema e o seguinte, eu tinha tudo monitorado beleza dentro dos jogos sem nenhum problema os frames a temperatura do processador e do GPU so foi atualizar os drives da placa de video para 185:85, o riva tune perdeu a metade de suas configuracoes, agora a unica coisa que posso fazer no riva e controlar o FAN da placa de video aquele parte de Overclock etc sumiu tudo e as temperaturas principais, também sumiu, so ficou o frame, da pra monitorar a temperatura ambiente do GPU mas isso nao e interessante. o **** e voltar para o drive antigo 182:08. que estava tudo funcionando perfeitamente. minha GeForce PNY GTX 280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...