Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers e Linux


darkestelf

Posts recomendados

Ola ! :palmas:

Bom, já que fecharam meu topico ao invés de MOVER então estou postando de novo minha duvida, quem puder me ajudar eu agradeço

Eu pretendo comprar a placa - GeCube Radeon 9600pro 256mb - e queria saber se:

1) Os drivers funcionam corretamente em LINUX ( kernel 2.6, e processador AMD Athlon 2400 ) ?

2) Ela é totalmente compativel com a minha placa mãe: Asus A7V8X-X ?

Obrigado, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkestelf@05 de dezembro de 2005, 15:17

Ola !  :palmas:

Bom, já que fecharam meu topico ao invés de MOVER então estou postando de novo minha duvida, quem puder me ajudar eu agradeço

Eu pretendo comprar a placa - GeCube Radeon 9600pro 256mb - e queria saber se:

1) Os drivers funcionam corretamente em LINUX ( kernel 2.6, e processador AMD Athlon 2400 ) ?

2) Ela é totalmente compativel com a minha placa mãe: Asus A7V8X-X ?

Obrigado, t+

Sim senhor, mas isso depende de que driver de video você usa: Xfree ou Xorg.

O Xfree, como ele é muuuito antigasso demais, tem um suporte minimo as placas de video, principalmente ATI. já o Xorg, é mais flexivel e compativel com os drivers NVIDIA e ATI, basta você instalar um driver só, e pronto!

Sou usuario Linux Ubuntu, tenho uma placa semelhante a tua, porém a minha é powerColor (acho que noa tem nada ave isso), instalei ela sem problemas aqui com apenas dois comandos:

#apt-get install xorg-driver-fglrx

#fglrxconfig

Dai foi só escolher as apçoes, reiniciar o X (não o sistema, só o servidor X) e já era...Instalar o cedega e brincar a vontade!

já com o Xfree só tive dor de cabeça...

Quakker coisa posta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...