Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
darkestelf

Drivers e Linux

Recommended Posts

Ola ! :palmas:

Bom, já que fecharam meu topico ao invés de MOVER então estou postando de novo minha duvida, quem puder me ajudar eu agradeço

Eu pretendo comprar a placa - GeCube Radeon 9600pro 256mb - e queria saber se:

1) Os drivers funcionam corretamente em LINUX ( kernel 2.6, e processador AMD Athlon 2400 ) ?

2) Ela é totalmente compativel com a minha placa mãe: Asus A7V8X-X ?

Obrigado, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por darkestelf@05 de dezembro de 2005, 15:17

Ola !  :palmas:

Bom, já que fecharam meu topico ao invés de MOVER então estou postando de novo minha duvida, quem puder me ajudar eu agradeço

Eu pretendo comprar a placa - GeCube Radeon 9600pro 256mb - e queria saber se:

1) Os drivers funcionam corretamente em LINUX ( kernel 2.6, e processador AMD Athlon 2400 ) ?

2) Ela é totalmente compativel com a minha placa mãe: Asus A7V8X-X ?

Obrigado, t+

Sim senhor, mas isso depende de que driver de video você usa: Xfree ou Xorg.

O Xfree, como ele é muuuito antigasso demais, tem um suporte minimo as placas de video, principalmente ATI. já o Xorg, é mais flexivel e compativel com os drivers NVIDIA e ATI, basta você instalar um driver só, e pronto!

Sou usuario Linux Ubuntu, tenho uma placa semelhante a tua, porém a minha é powerColor (acho que noa tem nada ave isso), instalei ela sem problemas aqui com apenas dois comandos:

#apt-get install xorg-driver-fglrx

#fglrxconfig

Dai foi só escolher as apçoes, reiniciar o X (não o sistema, só o servidor X) e já era...Instalar o cedega e brincar a vontade!

já com o Xfree só tive dor de cabeça...

Quakker coisa posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais