Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a importância de uma boa fonte? (temperatura)


Tiago Salvador

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com SÉRIOS problemas de superaquecimento do meu computador da assinatura (89 graus em carga). Na sessão de Coolers e Dissipadores me falaram que a primeira coisa era comprar uma "fonte de verdade" e um cooler ignorante pro processador. Tudo bem, mas a minha dúvida é, até que ponto isso é correto? Minha fonte, como mostra, é uma ômega de 450w (viva los genéricos), que me disseram ser muito fraca pro hardware, como isso pode afetar a temperatura do processador (ou pelo menos, como pode afetar tanto quanto o pessoal apregoa). Se falta potencia, o micro deveria simplesmente não funcionar, ou esquentar o gabinete (não o processador diretamente) certo?

Tentando discutir sem "paixões", o que faz valer mais a pena comprar uma fonte parruda? Digo comparando com uma Leadership Gamer (com teóricos 600w, o que deve dar uns 400 ou 350 reais se não me engano) custando cerca de 100 reais, contra uma Akasa de 460w reais de 395 reais, a potência da primeira não deveria ser suficiente? Não valeira a pena comprar uma genérica tipo essa ômega minha de um porrilão de watts de pico pagando bem mais barato para ter a mesma potencia do que uma "de marca"?

Outra dúvida é se essa fonte:

http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec...p400fg_blv3.htm

Valeria a pena (custando seus 395 reais)

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí... eu tinha problemas com as fontes genericas, depois q eu comprei a V-Com AP450-X num tive + problemas. Ela vem c/ um cooler de 12 cm (tem versões de 14 cm) e tem 420 W reais... ta custando 140 reais + ou -... e num é generica não...num precisa compra essa fonte de R$ 360 é absurdo !!! hehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonathan.baumi@05 de dezembro de 2005, 16:42

e aí... eu tinha problemas com as fontes genericas, depois q eu comprei  a V-Com AP450-X num tive + problemas. Ela vem c/ um cooler de 12 cm (tem versões de 14 cm) e tem 420 W reais... ta custando 140 reais + ou -... e num é generica não...num precisa compra essa fonte de R$ 360 é absurdo !!! hehe

falou

nossa... 395 é muito.... o pessoal aqui do fórm mesmo aconselha a compra das seventeam, que são muito boas e custam em média 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...