Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardohpb

A7V880 não desliga no XP?

Recommended Posts

Montei uma máquina com a Asus A7V880 e instalei o xp com sp2 na seguinte configuração:

Sempro 2.6

512Mb de ram

HD 7200 samsung

Ocorre que quando mando desligar o xp a maquina não desliga e fica com o led de power piscando, já mexi em tudo na bios e não resolvi. alguém já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta atualizar a Bios e veja se resolva, mas antes, qual é o modelo correto de sua placa mãe???

é uma A7V8X-X, ou uma A7V8, não conheço a A7V880...

Compartilhar este post

Link para o post

A7V880 é nova !

Postado Originalmente por Dj Rayke@05 de dezembro de 2005, 17:03

Tenta atualizar a Bios e veja se resolva, mas antes, qual é o modelo correto de sua placa mãe???

é uma A7V8X-X, ou uma A7V8, não conheço a A7V880...

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é de 400W e funciona normal com a 6VHF da Fastfame e a bios é o que tem de mais atual na asus, pois essa placa esta chegando ao mercado local agora.

Postado Originalmente por Dj Rayke@05 de dezembro de 2005, 17:32

Já vi as especificações da placa mãe...  O melhor é testar outra fonte... ou então atualizar a Bios...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to achando que o teu problema é nos fios que conecta a parte da frente do teu gabinete com a placa mãe... Os fios do botão de liga e desliga. Por acaso quando tu liga o teu pc tu usa o botão ou só liga o estabilizador/liga na tomada?? Da uma revisada ali nos fios antes de fazer algo como uma atualização de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então, apenas para saber, as vezes o problema possa estar no sistema operacional, se tiver como, instale o Windows XP sem service Pack, e depois instale apenas com o service pack 1, já vi muitos comentários, de máquinas apresentarem problema após a instalação do service pack 2 do windows XP...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligo no botão normalmente, os fios estão ok.

Postado Originalmente por XiaomHome@05 de dezembro de 2005, 17:41

Eu to achando que o teu problema é nos fios que conecta a parte da frente do teu gabinete com a placa mãe... Os fios do botão de liga e desliga. Por acaso quando tu liga o teu pc tu usa o botão ou só liga o estabilizador/liga na tomada?? Da uma revisada ali nos fios antes de fazer algo como uma atualização de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma máquina com a placa 6VHF da Fstfame com um processador duron 1.2 e xp com sp2 nesse gabinete e funcionou uns 2 anos sem problema, foi só trocar a placa mãe que o problema começou.

Postado Originalmente por Dj Rayke@05 de dezembro de 2005, 17:42

Bom, então, apenas para saber, as vezes o problema possa estar no sistema operacional, se tiver como, instale o Windows XP sem service Pack, e depois instale apenas com o service pack 1, já vi muitos comentários, de máquinas apresentarem problema após a instalação do service pack 2  do windows XP...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu formato depois de trocar a placa mãe??? Se não, então deves pensar em formatar, porque relatos de problema em windows depois de trocar placa-mãe sem formatar tem aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD é novo e foi formatado.

Postado Originalmente por XiaomHome@05 de dezembro de 2005, 19:02

Tu formato depois de trocar a placa mãe??? Se não, então deves pensar em formatar, porque relatos de problema em windows depois de trocar placa-mãe sem formatar tem aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já formatei 2 vezes.

Postado Originalmente por Plateu@05 de dezembro de 2005, 19:57

Se você consegue ligar normal é estranho não desligar. Formata pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ricardohpb:

Na minha máquina o Sp2 funcionou redondo.Mesmo a Bios em Default.

Depois fui na DRam Vcore e coloquei em 400 e Dual Chanell e continuou funcionando beleza.

Somente ,os jogos não estão rodando pois a Asus é muito chata com fontes Xing Ling.Vou aproveitar o 13° e colocar uma 420 Real.

Configure a bios com calma, pela configuração do manual .

Tendo tempo ,vou postar a configuração da minha,pra gente trocar figurinhas. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou todos os jumps da placa? não conheço essa placa mas dá uma olhada se tem algum jump de (+5v/+5vsb) se houver tenta mudar de posição! já algumas placa causarem problemas por conta desse jump!

Qualquer coisa posta aí de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Eu acho que já achei o problema, é a placa mãe que esta com defeito, pois esta com esses problemas;

- Quando ligo o estabilizador o micro liga direto.

- Perdendo setup.

- Não dar o beep no boot.

Obrigado pela ajuda de todos. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi meu problema.

Aconselho a comprar uma fonte REAL.

Meu computador está rodando tudo.Doom 3,Jedi Academy,Dungeons Siegel, PacMen(hehehehehe),etc...

Minha Bios 1009 está em default.

Resumindo:

Troquei a fonte.

Formatei e Instalei o Xp SP1 ( não instalei o SP2 )

Atualizei os drives da VGA ( catalyst 5.12 )

Instalei um Firewall ( no caso o sygate 5.6 )

Instalei os jogos

Fiz uma oração, dei um passe na máquina , pedi prum pai de santo arriar um despacho , pedi para um padre pra benzer e um pastor pra ungir o local onde está o computador e....ATÉ AGORA TUDO OK!!!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais