Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafael.camillo

AUTORAÇÃO - Apenas 1 pergunta - Enquete

Recommended Posts

Pessoal,

sei que existe muito material, tutoriais e posts sobre esse assunto.

Mas gostaria de saber qual é o software de autoração de DVDs que cada um usa no seu PC.

Maestro ?

TMPGenc DVD Author ?

Scenarist ?

Sony DVD Architect ?

Adobe Premiere ?

DVD LAB ?

O nível de autoração seria médio... com menus (com audio), vários capítulos e etc....

Por favor, me ajudem pois não sei por onde começar...

PS. Tenho um Philips DVDR 615 (de mesa) e estou adquirindo um gravador LG para o PC (acho que com Lightscribe)....

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Só uma correção no seu post o Adobe Premiere não é um programa para autoração e sim um editor onde é possivel fazer cortes, colocar transições, efeitos, etc no seu video.

Se eu estivesse começando agora creio que o ideal para utilizar como programa de edição o Womble Mpeg Wizard, é um programa fácil e tem um tutorial ótimo preparado pelo Capeto aqui no fórum. Com o passar do tempo quando quiseres dar voos maiores o Adobe Premiere é o programa, e com a experiência adquirida no Womble fica mais fácil entender os comandos do Premiere.

Para autoração usaria o Maestro para a maioria dos projetos, mas para aqueles rápidinhos no qual apenas se quer um Menu para selecionar cápitulos o TDA dá conta do recado.

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora a me estruturar para trabalhar com uns videos de familia. Depois de estudar e analisar as informações já existentes aqui no Forum, estou pretendendo usar o CUBO (Womble Mpeg Wizard) e o DVD Maestro. Coincidentemente... Exatamente a dica do Matador. Ainda não comecei nenhum trabalho, mas pensei neles também porque os dois programas tem excelentes tutoriais disponíveis, em pdf, com bastante imagens, o que tornará mais fácil a compreensão deles.

Fiquei contente com a dica do Matador, porque mostra que estou num caminho legal... E sei que com certeza, meus amigos aqui também me auxiliarão em qualquer apuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,

também fico feliz de os 2 emitirem a mesma opinião....

Vou partir pra cima do Womble e do Maestro também....

Estou pesquisando sobre um DVD Menu Studio que só faz os menus para depois serem aplicados ao Maestro e outros.... vou ver e depois conto pra vocês...

De qualquer forma, obrigado pelas dicas...

RAFA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael e Memibibi,

Hoje para a maioria das minhas autorações (por incrivel que pareça) eu faço com o Encore não que o mesmo seja melhor que o Maestro, é que quando estava querendo aumentar minhas possibilidades de criação de menus eu conheci o Adobe Encore DVD 1.5 e ele supre a maior parte das minhas necessidades, e com mais uma facilidade eu já montei algumas telas "padrão" nele que uso para a maioria dos meus projetos.

Mas o melhor é sempre utilizar uma ferramenta onde o limite da imaginação e com o Maestro isto é possivel, e sem contar o Tutorial feito a quatro mãos pelo Dinho e editado pelo Gladiador que é um primor, não tem como errar, e se mesmo assim algo acontecer eles vão estar lá para tirar suas duvidas.

Boa Sorte a vocês dois, com certeza já estão começando certo com suas escolhas, quem me dera ter descorberto este fórum antes das minhas :muro: com outros programas.

Até,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×