Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafael.camillo

AUTORAÇÃO - Apenas 1 pergunta - Enquete

Recommended Posts

Pessoal,

sei que existe muito material, tutoriais e posts sobre esse assunto.

Mas gostaria de saber qual é o software de autoração de DVDs que cada um usa no seu PC.

Maestro ?

TMPGenc DVD Author ?

Scenarist ?

Sony DVD Architect ?

Adobe Premiere ?

DVD LAB ?

O nível de autoração seria médio... com menus (com audio), vários capítulos e etc....

Por favor, me ajudem pois não sei por onde começar...

PS. Tenho um Philips DVDR 615 (de mesa) e estou adquirindo um gravador LG para o PC (acho que com Lightscribe)....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Só uma correção no seu post o Adobe Premiere não é um programa para autoração e sim um editor onde é possivel fazer cortes, colocar transições, efeitos, etc no seu video.

Se eu estivesse começando agora creio que o ideal para utilizar como programa de edição o Womble Mpeg Wizard, é um programa fácil e tem um tutorial ótimo preparado pelo Capeto aqui no fórum. Com o passar do tempo quando quiseres dar voos maiores o Adobe Premiere é o programa, e com a experiência adquirida no Womble fica mais fácil entender os comandos do Premiere.

Para autoração usaria o Maestro para a maioria dos projetos, mas para aqueles rápidinhos no qual apenas se quer um Menu para selecionar cápitulos o TDA dá conta do recado.

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando agora a me estruturar para trabalhar com uns videos de familia. Depois de estudar e analisar as informações já existentes aqui no Forum, estou pretendendo usar o CUBO (Womble Mpeg Wizard) e o DVD Maestro. Coincidentemente... Exatamente a dica do Matador. Ainda não comecei nenhum trabalho, mas pensei neles também porque os dois programas tem excelentes tutoriais disponíveis, em pdf, com bastante imagens, o que tornará mais fácil a compreensão deles.

Fiquei contente com a dica do Matador, porque mostra que estou num caminho legal... E sei que com certeza, meus amigos aqui também me auxiliarão em qualquer apuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal,

também fico feliz de os 2 emitirem a mesma opinião....

Vou partir pra cima do Womble e do Maestro também....

Estou pesquisando sobre um DVD Menu Studio que só faz os menus para depois serem aplicados ao Maestro e outros.... vou ver e depois conto pra vocês...

De qualquer forma, obrigado pelas dicas...

RAFA

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael e Memibibi,

Hoje para a maioria das minhas autorações (por incrivel que pareça) eu faço com o Encore não que o mesmo seja melhor que o Maestro, é que quando estava querendo aumentar minhas possibilidades de criação de menus eu conheci o Adobe Encore DVD 1.5 e ele supre a maior parte das minhas necessidades, e com mais uma facilidade eu já montei algumas telas "padrão" nele que uso para a maioria dos meus projetos.

Mas o melhor é sempre utilizar uma ferramenta onde o limite da imaginação e com o Maestro isto é possivel, e sem contar o Tutorial feito a quatro mãos pelo Dinho e editado pelo Gladiador que é um primor, não tem como errar, e se mesmo assim algo acontecer eles vão estar lá para tirar suas duvidas.

Boa Sorte a vocês dois, com certeza já estão começando certo com suas escolhas, quem me dera ter descorberto este fórum antes das minhas :muro: com outros programas.

Até,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais