Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafael.camillo

AUTORAÇÃO - Apenas 1 pergunta - Enquete

Recommended Posts

Pessoal,

sei que existe muito material, tutoriais e posts sobre esse assunto.

Mas gostaria de saber qual é o software de autoração de DVDs que cada um usa no seu PC.

Maestro ?

TMPGenc DVD Author ?

Scenarist ?

Sony DVD Architect ?

Adobe Premiere ?

DVD LAB ?

O nível de autoração seria médio... com menus (com audio), vários capítulos e etc....

Por favor, me ajudem pois não sei por onde começar...

PS. Tenho um Philips DVDR 615 (de mesa) e estou adquirindo um gravador LG para o PC (acho que com Lightscribe)....

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Só uma correção no seu post o Adobe Premiere não é um programa para autoração e sim um editor onde é possivel fazer cortes, colocar transições, efeitos, etc no seu video.

Se eu estivesse começando agora creio que o ideal para utilizar como programa de edição o Womble Mpeg Wizard, é um programa fácil e tem um tutorial ótimo preparado pelo Capeto aqui no fórum. Com o passar do tempo quando quiseres dar voos maiores o Adobe Premiere é o programa, e com a experiência adquirida no Womble fica mais fácil entender os comandos do Premiere.

Para autoração usaria o Maestro para a maioria dos projetos, mas para aqueles rápidinhos no qual apenas se quer um Menu para selecionar cápitulos o TDA dá conta do recado.

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora a me estruturar para trabalhar com uns videos de familia. Depois de estudar e analisar as informações já existentes aqui no Forum, estou pretendendo usar o CUBO (Womble Mpeg Wizard) e o DVD Maestro. Coincidentemente... Exatamente a dica do Matador. Ainda não comecei nenhum trabalho, mas pensei neles também porque os dois programas tem excelentes tutoriais disponíveis, em pdf, com bastante imagens, o que tornará mais fácil a compreensão deles.

Fiquei contente com a dica do Matador, porque mostra que estou num caminho legal... E sei que com certeza, meus amigos aqui também me auxiliarão em qualquer apuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pessoal,

    também fico feliz de os 2 emitirem a mesma opinião....

    Vou partir pra cima do Womble e do Maestro também....

    Estou pesquisando sobre um DVD Menu Studio que só faz os menus para depois serem aplicados ao Maestro e outros.... vou ver e depois conto pra vocês...

    De qualquer forma, obrigado pelas dicas...

    RAFA

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Rafael e Memibibi,

    Hoje para a maioria das minhas autorações (por incrivel que pareça) eu faço com o Encore não que o mesmo seja melhor que o Maestro, é que quando estava querendo aumentar minhas possibilidades de criação de menus eu conheci o Adobe Encore DVD 1.5 e ele supre a maior parte das minhas necessidades, e com mais uma facilidade eu já montei algumas telas "padrão" nele que uso para a maioria dos meus projetos.

    Mas o melhor é sempre utilizar uma ferramenta onde o limite da imaginação e com o Maestro isto é possivel, e sem contar o Tutorial feito a quatro mãos pelo Dinho e editado pelo Gladiador que é um primor, não tem como errar, e se mesmo assim algo acontecer eles vão estar lá para tirar suas duvidas.

    Boa Sorte a vocês dois, com certeza já estão começando certo com suas escolhas, quem me dera ter descorberto este fórum antes das minhas :muro: com outros programas.

    Até,

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×