Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

layout de teclado vs idioma no winxp


pp_vvg

Posts recomendados

ola...

tenho um notebook que roda winxp em inglês... como foi comprado na inglaterra, o teclado tem o padrão britanico... até consigo fazer ele reconhecer acentos e tal, mas pra isso preciso utilizar o layout brazil abnt (com o layout britanico ele não reconhece o a com acento, por exemplo, coloca o acento antes da letra)... tudo estaria certo, mas o problema é q com o layout abnt, não sei porque, eu perco a tecla q tem a "/" e a "?"... não esta em lugar nenhum do teclado...

vocês sabem como posso fazer pra q o xp aceite a lingua portugues no layout britanico??

um abraço,

vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tente o Seguinte: Em Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle dê um duplo clique em "Opções Regionais e de Idioma" e clique na aba "Idioma" e depois no botão "Detalhes"

Lá você pode tentar colocar a sua lingua como Inglês (Estados Unidos) ou Inglês (Reino Unido) e no padrão você deve colocar o Português (Brasil ABNT 2) ou apenas (Brasil ABNT), depois de clicar em OK coloque na caixa "Idioma de Entrada Padrão" a nova configuração de teclado que você adicionou.

Isso tudo vai depender se seu teclado possui Ç ou não, se não Possui coloque a lingua como "Inglês (Estados Unidos)" e em baixo "Estados Unidos (Internacional)".

Até Mais...

Ass.: Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...