Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não liga mas não é fonte


Posts recomendados

OI amigos é o seguinte o computador estava funcionando normal depois ele desligou e não quis ligar mais, ai comprei uma fonte nova e coloquei mas mesmo assim ele não liga, quando você aperta o botão de ligar o cooler da uma pequena rodada devagar e para tudo não chega a ligar o que pode ser como posso saber se é placa ou processador não tem uma maquina igual aqui me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma probabilidade de não ligar é a memória, bom, se for, ele liga o cooler mas não inicia, se for o processador a mesma coisa, e se for a placa mãe pode ser até que nem ligue, mas também pode ligar e não fazer nada, ou até mesmo ligar e desligar logo após, este último problema ainda queima o processador, é placa em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom olá, se o seu pc não liga um dos problemas pode ser a chave atrás da fonte para escolher a tensão essa é a primeira ocisa a fazer, se a chave estiver na tensão certa você deve observar que na sua placa mãe perto da bateria existem trés pininhos com um jumper em apenas dois, tem o da esquerda o do meio e o da direita se ele estiver no da esquerda e o do meio troqueo e teste novamente se o seu pc liga ou se estiver no da direita e no do meio o mesmo procedimento este jumper serve para travar a placa mãe se ele estiver nessa posição de trava ele não ligará em hipótese alguma, após isso se o seu pc não estiver ligando um outro procedimento é a verificação dos leds, veja se eles estão na forma correta, você encontrará um led escrito "pwrsw" que é o do power teste-o em todos os lugares para tal encaixe, se após feito isso o seu pc não estiver funcionando de uma verificada nos componentes ou leve o seu pc até o técnico.

Você pode me mandar um e-mail se quiser para tirar mais dúvidas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
OI amigos é o seguinte o computador estava funcionando normal depois ele desligou e não quis ligar mais, ai comprei uma fonte nova e coloquei mas mesmo assim ele não liga, quando você aperta o botão de ligar o cooler da uma pequena rodada devagar e para tudo não chega a ligar o que pode ser como posso saber se é placa ou processador não tem uma maquina igual aqui me ajudem por favor...

Meu amigo,,peguei um pc assim,,,a fonte ligava,,o cooler somente armava mas não rodava 100%,,,depois de muito teste,,,constatei que era placa mãe,,,,pior uma que peguei que até o cooler rodava normal acendia leds,,etc,,mas era também a placa mãe,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu amigo,,peguei um pc assim,,,a fonte ligava,,o cooler somente armava mas não rodava 100%,,,depois de muito teste,,,constatei que era placa mãe,,,,pior uma que peguei que até o cooler rodava normal acendia leds,,etc,,mas era também a placa mãe,,

aí galera peguei um pc com a placa-mãe Gigabyte Ga 8vm800m

1x memoria ddr 400 1 Gb kingston e 1x memoria ddr 400 256mb generica.

processador celeron D, Hd de 80 Gb Samsung e gravador de dvd Lg.

Com esse mesmo problema, a fonte nao passava energia pra placa-mãe,

troquei a fonte e mesmo assim nao funcionou

desmontei o pc inteiro dei uma boa limpada no processador e nas memorias

aí desliguei o Hd e o drive de Dvd com as memorias nao funcionou.

dps fiz a mesma coisa somente com um pente de memoria kingston

aí deu o bip de memoria liguei o hd aí funcionou

pc ficou bala novamente o problema era o pente de memoria generica que estava em conflito.

Passa sua configuração completa pra gente poder te ajudar melhor valeu.

tente fazer o mesmo que eu se ficar bala

poste aq fmz

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anibal182

OI amigos é o seguinte o computador estava funcionando normal depois ele desligou e não quis ligar mais, ai comprei uma fonte nova e coloquei mas mesmo assim ele não liga, quando você aperta o botão de ligar o cooler da uma pequena rodada devagar e para tudo não chega a ligar o que pode ser como posso saber se é placa ou processador não tem uma maquina igual aqui me ajudem por favor...

Tente ligar sua placa mãe sem nada apenas com o cooler e ve se liga se ligar vai testando peça por peça..;D

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to com um problema semelhante,peguei um pc aqui

o que acontece e o seguinte

eu ligo eli mais nao da em nd a luz do monitor fica no laranja e nao sai disso

ja tentei troca o hd, a fonte , verifiquei se os cabos no power estavam corretos, mais nd adiantou , pensou eu q poderia ser a o periferico de video inbutido na placa-mãe , ou o processador, a detalhe , o cooler roda normal enfim estou com essa duvida alguem poderia me ajudar por favor

o pc tem 1gb de ram

a placa-mãe e uma giga byte

120 hd

processador e um intel dual core E5200, 2,5

aguardo respostas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc,ao digitar o login ele abre normalmente,mas em questão de uns 2 ou 3 segundos ele já faz o logoff e volta para a janela de insirir login.O que eu faço nesse caso

podem me responder por e-mail quem quiser pois estou usando outros pc para me conectar aqui.

Agradeço desde já a ajuda de todos

e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera peguei um pc com a placa-mãe Gigabyte Ga 8vm800m

1x memoria ddr 400 1 Gb kingston e 1x memoria ddr 400 256mb generica.

processador celeron D, Hd de 80 Gb Samsung e gravador de dvd Lg.

Com esse mesmo problema, a fonte nao passava energia pra placa-mãe,

troquei a fonte e mesmo assim nao funcionou

desmontei o pc inteiro dei uma boa limpada no processador e nas memorias

aí desliguei o Hd e o drive de Dvd com as memorias nao funcionou.

dps fiz a mesma coisa somente com um pente de memoria kingston

aí deu o bip de memoria liguei o hd aí funcionou

pc ficou bala novamente o problema era o pente de memoria generica que estava em conflito.

Passa sua configuração completa pra gente poder te ajudar melhor valeu.

tente fazer o mesmo que eu se ficar bala

poste aq fmz

flws

A minha placa mãe també é GigaByte, e estou sofrendo do mesmo mal, ainda não fiz o teste da memóra, mais acredito que seja a placa em curto. vou fazer o teste e se não funcionar irei levar a placa pra tomar um jato de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc,ao digitar o login ele abre normalmente,mas em questão de uns 2 ou 3 segundos ele já faz o logoff e volta para a janela de insirir login.O que eu faço nesse caso

podem me responder por e-mail quem quiser pois estou usando outros pc para me conectar aqui.

Agradeço desde já a ajuda de todos

e-mail: [email protected]

Seu problema está em um vírus que o spyboot ou outro remove, o problema é conhecido como Loop XP, o que ele faz? ele simplesmente altera um arquivo do registro e dá nisso, procurei em vários fóruns isso e encontrei no link http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-logar/636671?p=3430420

tu vai baixar uma imagem ISO e gravar um CD, é pequeno, poucos mega, depois executa o processo exatamente como está neste tópico... mas tem q tomar cuidado, tem q executar tudo igualzinho, inclusive as virgulas e pontro-e-virgula q tem nos comandos... fazendo isso possivelmente tu vai resolver...

se não resolver, negócio é backup e format (foi o que eu fiz na primeira vez q vi este problema)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu computador esta com o mesmo problema

Não se sai comprando fonte assim à lá loca... primeiro temos que testar o hardware, ver os cabos..

siga mais ou menos a ordem a seguir:

Veja se a tomada está energizada (ligue um outro aparelho pra ver se funciona)

Confira os cabos q ligam a energia ao pc (tb os q ligam o estabilizador ou no break)

confira a chave de tensão se está na posição correta

confira a chave i/o da fonte se está ligada

tire a fonte e faça o teste pra ver se ela funciona sozinha //para fazer isso, desconecte a fonte do computador, todos os conectores, e no conector que vai ligado à placa-mãe, que agora está desconectado, faça um curto (com um clips ou pequeno fio metalico) entre os fios preto e verde, a fonte tem que ligar, se nao ligar o ventilador, pode ser a fonte (este curto não dá choque, fique tranquilo)

se a fonte ligou desta forma, siga adiante

com todos os HDs e Gravadores desconectados ainda (desconecte tb a parte de dados), tente ligar, apenas encaixando os conectores da fonte na Mobo

tire as memorias e teste pra ver se liga

tire qualquer placa extra que tenha, inclusive alguma de video (caso a placa-mãe tenha uma onboard pra ativar e funcionar)

se em algum momento que você desconectou todos os cabos o computador ligou, vá conectando um a um, até achar o que gera o problema..

ATENÇÃO: sempre q for desconectar ou conectar algum cabo ou placa no computador, desligue-o, inclusive desencaixe o cabo de alimentação da fonte na parte traseira, caso contrário o q pode ser um probleminha virá a se tornar um problemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é fácil...o problema no seu pc ao não ligar é

o

Pent(0256)Klhety...

Que fica próximo ao processador..

Uma miniatura muito pequena que ao alguém bater nela com alguma coisa...ou quando você foi abrir seu pc...prejudicou o Pent(0256)Klhety

você deve trocá-la...Mais antes ligue para seu fabricante..

O Pent(0256)Klhety custa mais ou menos 25,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
OI amigos é o seguinte o computador estava funcionando normal depois ele desligou e não quis ligar mais, ai comprei uma fonte nova e coloquei mas mesmo assim ele não liga, quando você aperta o botão de ligar o cooler da uma pequena rodada devagar e para tudo não chega a ligar o que pode ser como posso saber se é placa ou processador não tem uma maquina igual aqui me ajudem por favor...

olá amigo sou novo aqui no fórum, mais estou aqui para somar com a galera ...

preciso de informações mais objetivas para sanar o seu problema ...

primeiro passo é fazer verificações externas: EX: cabo de força, estabilizador, tomadas e tal ... estando tudo ok podemos nos aprofundar mais de acordo com os detalhes que você for nos passando ok? ahh uma pergunta que não quer calar, você entende de manutenção de pc? é você mesmo que vai mexer? estou perguntando isso para ter uma noção de como tentar ajudar de uma forma que você entenda ok? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Também estou com problemas...

Esse final de semana comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a VGA o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 mim, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal. Dois dias atrás eu estava usando meu pc normalmente jogando spore, e ele trancou, esperei um tempo e nada dele voltar. Então apertei no botão reset a imagem na tela sumiu mas o pc não parecia ter sido resetado. Precionei o botão de desligar até ele realmente parar de funcionar, quando isso aconteceu apertei o botão para ligá-lo e ele ligou, funcionou cooler o monitor não apareceu nada, ficou com a luz piscando como se o computador estivesse desativado. Tirei pilha, memórias, placa de vídeo e nada dele voltar. O que eu faço?:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pode ter pifado a placa mãe ou o processador, se você procurar mais pra cima deste tópico, verá umas dicas q eu dei, tu pode observar lá o q fazer pra testar...

se o seu pc nao liga nada siga o passo-a-passo desde o início, se ele liga, só nao entra no windows, dae nem adianta seguir aquilo lá. Neste caso, chame um técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

to com um problema parecido a esses ai com dois pcs....um nao da sinal nenhum de vida e ja testei a fonte que esta funcionando normal, testei memoria de outro e tambem nao deu sinal nenhum sera que o problema estana placa mãe...e o outro pc ele liga gira ventuina da fonte o cooler do processador e desliga em menos de 10 segundos...o que poderia ser o problema...se alguem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema parecido a esses ai com dois pcs....um nao da sinal nenhum de vida e ja testei a fonte que esta funcionando normal, testei memoria de outro e tambem nao deu sinal nenhum sera que o problema estana placa mãe...e o outro pc ele liga gira ventuina da fonte o cooler do processador e desliga em menos de 10 segundos...o que poderia ser o problema...se alguem puder me ajudar...

Não tenho muita experiência nesse assunto, mas tive uma ideia: :D

Será que o problema não poderia estar no painel frontal do gabinete?

Desconecta os conectores do Power SW e Reset, (ou todos os conectores, se preferir), limpa o painel e os conectores, e conecta de novo.

Já peguei uma máquina na minha escola, em que o computador ligava, mas o botão Reset estava agarrado, aí a máquina ficava resetando toda hora, nem aparecia a tela do POST. Então, tive que desconectar o Reset do painel, pra depois desagarrar o botão.

Talvez o botão Power ou Reset esteja um pouco agarrado, ou os conectores do painel que estejam precisando de uma limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...