Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N-Sli...


DarkHiei

Posts recomendados

  • Administrador

Bom...

É uma boa placa mãe, amigo...

Agora, se for pegar uma A8N SLI da Asus, procure pegar a A8N SLI Premium, ok... é a melhor versão deste modelo da Asus...

Quanto as pessoas falarem mal, acontece, eu mesmo tive um problema com a minha Asus K8N-E Deluxe, mas troquei por outra de mesmo modelo, e tudo está funcionando uma maravilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou aproveitar o topico: Comprei uma ASUS A8N-SLI e deve chegar na semana que vem.

não pude comprar uma Premium ou Deluxe por falta de grana. A diferença entre as placas tive que usar em memorias e HD SATA2. E também escolhi ela por causa do preço, pois estava o mesmo preço de placas Top, porém sem a tecnologia SLI (ABit, DFI Lanparty, Epox, Chaintech...) e ai decidi por uma com SLI.

E ela vem de acordo com o que preciso no dia-a-dia e ainda tras coisas que nem sei se usarei :D

Agora preciso de algumas informações de quem já usou ela ou conhece bem essa placa:

No manual dela diz que não pode ser usada memoria do tipo double-side. Isso é verdade? Ou o manual esta defasado, já que o CPU que controlara a memoria e o meu é um A64 +3700 com revisao E4 (apto a rodar memorias double-side)?

No caso de usar 4 modulos de DDR 400, o sistema ira entender como 4 modulos de DDR 333? Ou isso acontecia antes das revisoes da familia E?

É uma placa antiga? já me falaram que ela foi lançada na epoca dos primeiros A64...isso a faz ser defasada??

Analisando com a SLI SE ou Premium, precebi que as grandes diferenças sao poucas: Sistema de resfriamento diferentes e cooler´s mais silenciosos. Duas entradas de rede...no restante achei igual: Todas da familia SLI da ASUS vem com : Firewire, 10 Usb, Som 7.1 Realteck850, Bios em varios idiomas, mesmo chipset...

Então a ultima e grande pergunta: Fiz uma boa compra ou irei me arrepender mais a frente ????

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DarkHiei+05 de dezembro de 2005, 20:26-->
Estou pra comprar um pc semana que vem e estou com medo dessa placa-mãe...

Já vi trocentas pessoas falando mal da ASUS, então tenho medo de comprar ela...

Alguém me ajuda  :(

...pura bobagem... funciona muitíssimo bem... só existe um problema... q nem é tanto assim assustador, o cooler do chipset tende a dar problema fácil com sujeira e travamento, o q foi corrigido na versão A8N-Sli SE e Premium(prefira comprar estes modelos)... mas isso vai de placa pra placa, meu amigo tem uma igualzinha a minha e não deu nada até agora, já a minha já está acusando de travamento, mas depois de um tempo ele começa a pegar no tranco, nada q uma limpeza não resolva.

gamalazer@06 de dezembro de 2005, 13:38

Pessoal,

Vou aproveitar o topico: Comprei uma ASUS A8N-SLI e deve chegar na semana que vem.

não pude comprar uma Premium ou Deluxe por falta de grana. A diferença entre as placas tive que usar em memorias e HD SATA2. E também escolhi ela por causa do preço, pois estava o mesmo preço de placas Top, porém sem a tecnologia SLI (ABit, DFI Lanparty, Epox, Chaintech...) e ai decidi por uma com SLI.

E ela vem de acordo com o que preciso no dia-a-dia e ainda tras coisas que nem sei se usarei  :D

Agora preciso de algumas informações de quem já usou ela ou conhece bem essa placa:

No manual dela diz que não pode ser usada memoria do tipo double-side. Isso é verdade? Ou o manual esta defasado, já que o CPU que controlara a memoria e o meu é um A64 +3700 com revisao E4 (apto a rodar memorias double-side)?

No caso de usar 4 modulos de DDR 400, o sistema ira entender como 4 modulos de DDR 333? Ou isso acontecia antes das revisoes da familia E?

É uma placa antiga? já me falaram que ela foi lançada na epoca dos primeiros A64...isso a faz ser defasada??

Analisando com a SLI SE ou Premium, precebi que as grandes diferenças sao poucas: Sistema de resfriamento diferentes e cooler´s mais silenciosos. Duas entradas de rede...no restante achei igual: Todas da familia SLI da ASUS vem com : Firewire, 10 Usb, Som 7.1 Realteck850, Bios em varios idiomas, mesmo chipset...

Então a ultima e grande pergunta: Fiz uma boa compra ou irei me arrepender mais a frente ????

Valeu!!!

você fez uma boa compra não uma ÓTIMA compra!!!

...essa é a minha placa-mãe... não tenho nada a reclamar dela, mas na época foi uma ÓTIMA compra tanto pelo preço quanto pelo q ela me oferecia, mas você faria uma ÓTIMA compra se você comprasse o modelo mais novo A8N-Sli SE, pois ele vem com as devidas correções na placa-mãe q melhorando o sistema derefrigeração (vê se a parte do cooler do chipset q mais dia menos dia vai dar zica, pelo menos o meu já começou a acusar do cooler estar rodando devagar quando liga o PC, mas depois ele pega no tranco)... mas mesmo assim não é algo pra se descabelar... mas pra frente eu troco o cooler do chipset ou tiro ele pra limpar com mais frequência.

...em questão os problemas com as memórias q você relatou todos doram sanados desde a Revisão E3 (Venice)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez uma boa compra não uma ÓTIMA compra!!!

...essa é a minha placa-mãe... não tenho nada a reclamar dela, mas na época foi uma ÓTIMA compra tanto pelo preço quanto pelo q ela me oferecia, mas você faria uma ÓTIMA compra se você comprasse o modelo mais novo A8N-Sli SE, pois ele vem com as devidas correções na placa-mãe q melhorando o sistema derefrigeração (vê se a parte do cooler do chipset q mais dia menos dia vai dar zica, pelo menos o meu já começou a acusar do cooler estar rodando devagar quando liga o PC, mas depois ele pega no tranco)... mas mesmo assim não é algo pra se descabelar... mas pra frente eu troco o cooler do chipset ou tiro ele pra limpar com mais frequência.

...em questão os problemas com as memórias q você relatou todos doram sanados desde a Revisão E3 (Venice)

Beleza!! Fico mais tranquilo em relação a compra. Mas essa questao do cooler do chipset e de fácil solução: ou trabalho sem ele ou simplesmente troco assim que der o proimeiro problema...a troca não é fácil? qualquer cooler no mercado serve, não é? também posso, trocar o cooler por um dissipador de calor passivo...hoje em dia meu Chipset da Intel roda so no dissipador....o que você acha?

você usa memorias double-side nela? Nada de problemas ne? já botou mais de 2Gb pra testar!!

De qualquer forma, não posso mais trocar...mas retorno a pergunta: Ela é modelo ultrapassado? Saira de linha? Desde quando você tem a sua?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha maquina, e a da minha esposa montei com a Asus A8N-SLI, porém a minha Deluxe e a dela "simples"! Isso faz 1 ano mais ou menos!

Posso te afir que durante esse tempo de uso, só tive um decepção com a minha Deluxe, o cooler do chipset é uma caquinha de nariz! O meu parou e nem lubrificando e nem limpando voltou ao seu normal! Um colega do forum teve o mesmo problema, lubrificou e ficou bom apenas por um tempo, depois voltou as "pane" e o da minha esposa já tá dando indicios que vai dar pau também!

Se for pegar A8N, procure pegar a Premium, que tem outro sistema de dissipação do chipset!

Mas fora isso, é uma ótima placa, tanto para OC, quanto em desempenho no dia a dia!

[ ]'s

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha maquina, e a da minha esposa montei com a Asus A8N-SLI, porém a minha Deluxe e a dela "simples"! Isso faz 1 ano mais ou menos!

Posso te afir que durante esse tempo de uso, só tive um decepção com a minha Deluxe, o cooler do chipset é uma caquinha de nariz! O meu parou e nem lubrificando e nem limpando voltou ao seu normal! Um colega do forum teve o mesmo problema, lubrificou e ficou bom apenas por um tempo, depois voltou as "pane" e o da minha esposa já tá dando indicios que vai dar pau também!

Se for pegar A8N, procure pegar a Premium, que tem outro sistema de dissipação do chipset!

Acho que de ruim nessa placa so tem mesmo o cooler do chipset. Varios usuarios já reclamaram dele depois de um tempo de uso. como um fabricante do porte da Asus deixa isso acontecer??? Ta certo que eles já lançaram modelos novos com o sistema de refrigeração consertado, mas não conseguiram melhorar o simples da A8N-SLI. E continuam fabricando o modelo...pra que? Pra dar problemas?? Vai entender...

Acabei deixando a promoção me levar...encontrei ela por um bom preço e nem pensei duas vezes...comprei. Depois que fui descobrindo com a experiencia de outros usuarios essa deficiência na refrigeração da A8N-SLI. Mas fazer o que, ne?

Agora: Preciso saber se a troca desse cooler de chipset é um processo fácil? É padrão...posso colocar qualquer um (de boa marca e desempenho)? Alguem já realizou uma substituição desse cooler?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma A8N-SLI Premium e achei uma placa otima ela tem muitos recursos muito boa pra Over Clock, o chip set não tem cooler e heat pipe e o desempenho muito bom

da uma olhada no site da asus e você vai ver os recursos dela

http://usa.asus.com/products3.aspx?l1=3&l2...20nForce4%20SLI

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma A8N-SLI Premium e achei uma placa otima ela tem muitos recursos muito boa pra Over Clock, o chip set não tem cooler e heat pipe e o desempenho muito bom

Essa eu sei que é Top, esse sistema de refrigeração é um dos melhores. Eficiente e silencioso.

Agrande questao ainda é o sistema de refrigeração da A8N-SLI....que vem com cooler que varios usuarios estão dizendo que da problema com o uso...coisa do tipo: projeto ruim.

comprei essa semana asus a8n sli, essa coisa do cooler dela da pau e raridade...

Tomara que você tenha razão :D

Me responda uma coisa: trabalhando normalmente e jogando, o cooler é barulhento ou é normal?

já testou ela com modulos de memorias do tipo double-side? já rodou com 4 DDR 400 pra ver se aceitara ou se ira reconfigurar como sendo DDR 333?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@09 de dezembro de 2005, 21:20

Essa eu sei que é Top, esse sistema de refrigeração é um dos melhores. Eficiente e silencioso.

Agrande questao ainda é o sistema de refrigeração da A8N-SLI....que vem com cooler que varios usuarios estão dizendo que da problema com o uso...coisa do tipo: projeto ruim.

Tomara que você tenha razão  :D

Me responda uma coisa: trabalhando normalmente e jogando, o cooler é barulhento ou é normal?

não peguei meu pc ainda... mas parece que não tem barulho não...

já testou ela com modulos de memorias do tipo double-side? já rodou com 4 DDR 400 pra ver se aceitara ou se ira reconfigurar como sendo DDR 333?

eu peguei um AMD athlon 64 3500+ (ADA3500DAA4BW = 2200 MHz (11x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm)

a partir da revisao E tem que aceitar 400 sem baixar pra ddr 333... quem te falo essa parada que baixa com 4ddr 400 e quem não tem revisao E

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas,

Assim que minha placa chegar poderemos por meio deste topico trocar informações sobre seu funcionamento. Podemos também, trocar dados para over e outras coisas sobre ela.

A minha esta pra chegar na semana que vem junto com um A64 +3700 San Diego com revisao E4 - 0.09m - 1024L2.

O que você acha?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas,

Qual fonte você deve comprar pra alimentar seu micro novo - Incluindo ai a ASUS A8N-SLI ? já reparou que ela não tem plugues de 20 pinos...so de 24?

já achou alguma fonte com esse tipo de plugue pra ligar na placa-mãe?

Aproveitando: Consegui no site da asus uma tabela com sugestoes de memorias que já foram testadas na placa. Entre elas tem memorias Double-Side DDR400. então isso resume aquela nossa preocupação se iria ou não funcionar.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu agora tu me preocupo, SERA QUE FIZ ######## AO COMPRAR A 7 TEAM420 BKV(PC VAI CHEGAR EM JANEIRO ) PELO AMOR DE JESUS não FALA QUE A Seventeam não DA NELA.... EU vou ME MATAR!!!

Fica tranquilo...eu que acabei me assustando em relação a isso. As fontes de marca possuem os 2 conectores. Essa Seventeam que você comprou vai dar certinho. E ate bom que você tenha comprado ela...que assim posso te perguntar se ela é barulhenta ou não.

Acho que meu micro vai atrasar um pouco e você tera o seu montado primeiro. Ai irei "abusar" pra poder terminar de montar o meu. Pois ainda falta decidir a fonte e o gabinete.

Bem, estamos ai pra ajudar e reparar erros também :P !!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu agora tu me preocupo, SERA QUE FIZ ######## AO COMPRAR A 7 TEAM420 BKV(PC VAI CHEGAR EM JANEIRO ) PELO AMOR DE JESUS não FALA QUE A Seventeam não DA NELA.... EU vou ME MATAR!!!

Fica tranquilo...eu que acabei me assustando em relação a isso. As fontes de marca possuem os 2 conectores. Essa Seventeam que você comprou vai dar certinho. E ate bom que você tenha comprado ela...que assim posso te perguntar se ela é barulhenta ou não.

Acho que meu micro vai atrasar um pouco e você tera o seu montado primeiro. Ai irei "abusar" pra poder terminar de montar o meu. Pois ainda falta decidir a fonte e o gabinete.

Bem, estamos ai pra ajudar e reparar erros também :P !!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao tópico depois de uma semana corrida no trampo...

Sobre as memórias OK, só que prefira usar DOIS Slots em vez de quatro, pois aí você trabalha com o command rate a 1T, o que lhe dará um desempenho consideravelmente maior nas memórias.

Esta fonte da Seventeam também é ótima, nenhuma reclamação dela ouvi até agora!!!

...sobre o Chipset, como o Cyber Lucas falou que é raridade dar problema no cooler, bem acho isso meio difícil, pois eu não sou o primeiro a falar disso, mas sim MUITA gente aqui do fórum tem esse problema... e tem gente que nem percebe que está com esse problema, eu mesmo pensei q não estava com esse problema, mas após abrir meu computador pra limpar vi meu cooler travar de vez, e uma coisa somente, acho que a ASUS parou de fabricar esse modelo e deu continuidade com o SE (second edition), somos nós que desconhecemos isso, pois não tem distribuidor autorizado da ASUS na Ámerica Latina, eu fiquei surpreso com essa notícia nesta semana após tentar buscar um Recall da peça, ou seja, TUDO o q o pessoal trás de ASUS para o Brasil vem de importação direta sem distribuidor autorizado, o que nos acarreta que se houver um Recall de peças ninguém ficará sabendo, muito menos vai querer enviar sua placa pros "gringos" fazerem um Recall e deus lá sabe quando voltar... fiquei decepcionado com esse desprezo da ASUS com o mercado da Ámerica Latina, sendo que por pesquisas feitas a ASUS lidera o ranking de placas-mãe mais populares entre os brasileiros.

E se você prestar atenção na hora que você clica no link, do site oficial da ASUS, em South America, você será redirecionado para o site da Ámerica do Norte!!! :muro:

...não que esse problema seja um CAOS para botar essa placa pra ser apedrejada em praça pública, mas o desprezo com o mercado brasileiro da ASUS me deixou ###### DA VIDA!!! :bravo:

...sobre a troca é simples, só que você terá q desmontar o computador inteiro, pois existem travas fixadas na parte traseira da placa-mãe... e um bom dissipador passivo dá conta sim, pois com o Cooler travado ele nada mais virá que um dissipador passivo e está aguentando até q bem a temperatura nesse verão... em Over aqui ele não apresentou nenhum super-aquecimento.

...espero ter ajudado, depois de descontar minha raiva com a ASUS neste post... :muro:

boa sorte com as compras!!!

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$nif

você tem toda razao em ficar "put..." com a ASUS. Ela realmente parou de fazer a nosssa placa e continua com a SE. Comprei uma placa e ainda não chegou e ela já esta obsoleta....fato IRONICO :P

Mas tudo bem...existem soluções para esse pequeno problema. A troca não é impossivel...so um pouco demorada. E tirando esse cooler do chipset a placa é 100% boa, valendo cada centavo investido nela. Se der pra usar uns 2 anos sem problema...já tera sido valido e poderei pensar em ate uma nova. O mundo da informatica corre muito rápido!!!

Por isso estou procurando bem um bom gabinete e uma boa fonte pra ela. Com o gabinete posso ter boa ventilação e acesso rápido as peças (observar o cooler). E a fonte fazendo uma boa função de refrigeração (caso o cooler venha prender..o micro ainda roda bem fresquinho)...por isso to trabalando um pouco mais nesse final de ano pra investir bem.

Fonte: de 200 a 400 reais

Gabinete: de 200a 400 reais

Vai ter gente me chamando de maluco...mas sao duas peças que poderei ficar usando por muito tempo...mesmo no caso de upgrades futuros. Em 2 a 3 anos elas pagam o investimento.

Agora na questao da memoria. você já testou nos 4 slots? não deu mesmo pra rodar com 1T? Isso e dela ou dos processadores A64 ?

Pra falar a verdade: Nem sem onde esse Comand Rate de 1T influencia na memoria :P Ainda não começei a estudar as configurações...so sei o básico do básico em memoria. não sei nem as latencias consideradas boas...mas já ta de posse de um livro do Gabriel e ate o micro chegar estarei um pouco mais por dentro.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete vai ser um leadership gamer blue eye II turbina 6703 que e ideal para game e tem tela lateral de acrílico(assim poderei observar o cooler da placa-mãe)

esse gabinete ta em media 300 conto e a minha fonte vai ser como dito anteriormente uma Seventeam 420 bkv...

acho que um gabinete leadership gamer blue eye II turbina 6703 + Seventeam 420bkv aguenta o pc mesmo se o cooler der pau...

eu so comprei essa placa porque estava barato (pelo menos na minha cidade) BELO HORIZONTE paguei R$ 530 na ASUS A8N SLI...

e você gamalazer quanto pago na sua amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete vai ser um leadership gamer blue eye II turbina 6703 que e ideal para game e tem tela lateral de acrílico(assim poderei observar o cooler da placa-mãe)

Encontrei um da LeaderShip - Gamer VIII - Eforce - Possui sistemas de trilhos, bem grande e janela lateral em acrílico. Numa loja virtual (Atera) por 210 reais. Achei bem legal...deve ser paracido com o seu. Ainda não achei o seu modelo pra poder dar uma olhada. também não abro mao da janela lateral pra olhar o danado do cooler!!!

eu so comprei essa placa porque estava barato (pelo menos na minha cidade) BELO HORIZONTE paguei R$ 530 na ASUS A8N SLI...

e você gamalazer quanto pago na sua amigo?

Na da pra comparar muito, pois comprei la fora e paguei no dolar 2,30. Me custou em dolares o total de 180 como frete. O que da aproximado R$ 414. Preferi trazer de fora junto com o CPU...a diferença somada sera minha fonte + gabinete de boas marcas. Pra você sentir a barra...a entrega da imortadora vai demorar mais um pouco...final da primeira semana de janeiro...essas demoras que fazem a diferença não valer muito...paciencia!! você tera seu micro bem primeiro...liga tudo e testa...e coloca aqui pra irmos comparando e trocando dicas de uso.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalazer, eu pessoalmente não testei 4 slots, mas até agora quem testou mesmo com a revisão E3 pra cima, dependendo da placa-mãe ou você não consegue ativar o command rate 1T ou você fica em DDR-333, o recomendado mesmo até agora é você ficar somente com dois pentes em Dual Channel pra não ter dor de cabeça. Realmente sobre a troca do Cooler e coisa fácil, nada tão trivial como desmontar computadores inteiros e remontá-los para quem trabalha com manutenção, mas q enche o saco, isso enche. Sobre a compra de um gabinete "caro", vejo q você fez a coisa certa e não uma loucura, tenho um K-Mex com um sistema de ventilação bom, falta ainda alguns ajustes, mas em janeiro acho q consigo parar o micro pra fazê-los, uma fonte de qualidade é indispensável hoje em dia, ainda mais quando se investe em um computador desses.

Que chegue seu PC o quanto antes, porque esperar por importação é um saco... :muro:

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...