Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração


Posts recomendados

Olá pessoal!

Pretendo montar um computador. Gostaria que vocês me ajudassem a avaliar esta configuração prosposta, inclusive mencionando se falta algo ou se algumas das peças de repente são incompatíveis (ex. memória)

Se puderem também indicar algum site ou fornecedor de confiança, agradeço...

Placa Mãe MB ASUS P4P800E - Deluxe

Processador Intel Pentium 4 3.0E Ghz HT

Memória 512 Mb Dimm PC 133 Genérica

Vídeo Geforce FX 5200

Fonte (Gostaria de sugestões)

Gabinete (Gostaria de sugestões)

CD-Rom (Gostaria de sugestões)

Magneto - Santíssima Trindade dos Games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria pc133?

tem certeza?

geforce fx 5200 eu uso...acho qela já ta meio obsoleta...mas dá nu tranco...pra algumas coisas.....jogo doom 3 nela no médio..sem engasgo (256mb)

c num prefere um amd não .?

ai sobra mais grana ...pra você investi em algo melhor...como uma placa de video melhor ou placa-mãe....

cd-rom...num faz mt diferença...pega lg... é barato... a vida util num é la essas coisas ...mas dá d bona....

fonte seventeam 420w reais..

dependendo no seu caso...até menos...banca de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que me espantou foi esse "memoria" pc133 e ainda generica! Isso vai da um gargalo gigante, pega uma PC3200(400mhz) no minimo, deve ser o mesmo preço dessa sua, já que já são antiguidades essas pc133, fonte uma s7 350w já resolve uma fx5200 roda em fonte generica de 300w sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magneto, é bom deixar claro quanto você pretende ou pode gastar e qual será a aplicação do micro.... de qualquer forma os processadores AMD são melhor custoxbenefício, dependedo de quanto tem opte por um Sempron64 soquete 754 ou um Athlon64 soquete 939. Placa de vídeo idico uma X300 ou uma X700/800 dependendo de quanto tem e de sua necessidade...

Olha as configurações já postadas, tem de 2, 2,5, 3mil, 5, 7.... de todo preço. Vê o que acha e posta pra complementos.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a atenção nas respostas. Bom, estou prevendo gastar por volta de R$ 1700,00 na CPU. Como já tenho monitor, não terei este gasto. Me chamou a atenção vocês terem sugerido trocar o P4 pelo Athlon 64. E a placa mãe? Esta é uma boa indicação?

Eu vou dar um look também neste tópico sugerido por você Bruno. Muito obrigado pela atenção galera!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...